Aécio Neves nada de braçada sobre Eduardo Campos, nesta pré-campanha eleitoral.
A direita, que se serviu do Pernambucano, passou a esvaziá-lo aos primeiros sinais de engorda do candidato do PSDB.
A Folha, hoje, até desenterra uma “socialização dos meios de produção” no programa do PSB para criar uma saia-justa para Campos, hoje um adepto do mais agudo neoliberalismo, ao ponto de “prometer” uma meta de inflação de 3%, mesmo sabendo que não há condições de chegar a isso nem mesmo com o mais brutal processo recessivo.
Campos é, em ritmo acelerado, o retrato da inconsistência política que os aventureiros acabam por revelar.
Uma candidatura nem mesmo regional – estadual a define melhor – e vazia de conteúdo ideológico ou histórico.
Que conseguiu, até mesmo, arrastar para a vala a sua companheira de chapa, Marina Silva.
Talvez seja esta a principal mudança no quadro eleitoral “pré-copa” que se vai registrar até que o processo sucessório entre em compasso de espera.
A de que a eleição caminhará para uma polarização entre Dilma e o PSDB.
Mais que Aécio, um galeria: ele, FHC e Serra.
E, com isso, tudo indica que Eduardo Campos vai oscilar entre a estagnação e a queda.
Campos é uma versão rapidíssima da frase que tantas vezes ouvi do velho Brizola: a política ama a traição, mas logo abomina o traidor.
View Comments (31)
Não consigo imaginar, e sei que é um problema meu, que o Arrocho Neves posso ser um candidato a presidente...
Me parece que quem arrastou não foi o traíra mas sim a bagre. Acham (ou achavam) que o aéb, digo, aécio iria ser "parceiro". Esqueceram que na política do psdb, enquanto servir será usado e quando conseguir alguma vantagem com certeza irá ser literalmente descartado. Acho que é isso que está acontecendo. Vamos aguardar.
E, em se confirmando o Arminio Fragata(afundada) como ministro da fazenda de Arrocho Never, as coisas ficarão mais faceis para Dilma... Quero ver o Arrocho conseguir convencer a populacao o porquê do Salario Minimo estar muito alto .... hehehe
O grande patriota Leonel Brizola se estivesse vivo seria um ferrenho opositor a esse governo que levou o Brasil ao 139º posição de crescimento econômico.
Boa noite,
Leonel Brizola deve esta se debatendo em seu túmulo por ver tanta falta de políticos com o mínimo de sensatez e princípios eleitoral. Pior é Marina Silva se deixar levar por uma corja que a jogou em um buraco e que lá ficara enterrada, caso ache ela que ganharia algo com essa polarização, deu no que deu, em nada! Vimos retratos de ideologias e mentes fracas que são levados pela ambição do quer para sim e o Brasil que se... Temos que lutar para que cada Petista arrume no mínimo 2 votos, assim teremos um vencedor o Brasil. E já lanço em braço esplêndido o futuro presidente da República Federativa do Brasil - Lindberg Farias ( vamos blinda-lo desde já).
Ingênuo ou oportunista, o PSB achou que podia avançar sobre a oligarquia mineira e paulista – o que resta do campo ideológico do PSDB – e, este, com medo de virar mero coadjuvante afugentou o parceiro que precisará amanhã, caso venha a ter segundo turno. O neto do Arraez mostrou que tem asa pequena, caiu antes de subir, já o neto do Tancredo, que um dia recusou o bafômetro, não herdou em nada a esperteza do avô, acha que está bem acompanhado com FHC e Serra. Ruim para ele, melhor para o país. Mas, há que se reconhecer, são esforçados, fazem o que sabem.
Vi esse comentário no site VI O MUNDO
20 mil pessoas criticam o PT e a DILMA na INTERNET
esse é o numero de militantes da “MILITANCIA DIGITAL TUCANA” um exercito contra o PT na internet e nas redes sociais
SERRA e AECIO querem mais
estão contratando mais 30 mil internautas ,salários oscilam de 500 a mil reais mensais, e ainda querem a militância seguindo a DILMA para vaia-la em todos os eventos do governo federal,para gerar noticias negativas na mídia,,este ano o PSDB vem forte………enquanto isso do lado do PT,não se tem noticias de militância digital,nem de militantes que acompanham a DILMA nos eventos para aplaudi-la,,,PT segue dividido e desunido,,,
Eu vi a entrevista desse sujeito no canal livre e fiquei pasmo: escorrega das perguntas igual a quiabo, não passa confiança alguma! Não tem carisma, faz aquele discurso padrão de "gesssstor" que enche o saco! Uma decepção! Os jornalistas pegaram pesado e "moeram" o Eduardo, que respondia sem graça as perguntas formuladas, como a questão da indicação de sua mãe e de parentes em cargos públicos.Quem não viu não, perdeu nada............ não é disso que o Brasil precisa! É muito fraco!
Tanto Marina, quanto Eduardo sao crias de Lula, e comecam a perceber que do outro lado nao se criam. Serao devorados.
Ali tudo é traição.
Aécio agora trai Eduardo Campos e a Marina.
Eduardo Campos que traiu LULA.
Marina que traiu a Igreja Católicda.
Bem dizia Brizola: o povo ama ver a traição, mas abomina o traidor.
Quáquáquá! Meu Deus do Céu!!!! Mas que tiro no pé, Dudu! Tu és um traía mesmo! Botar uma "raposa felpuda" desta como o Roberto Setúbal, Dono do Itaú, no Ministério da Fazenda seria como escancarar não somente as portas do galinheiro, mas do sítio inteiro...É cada uma que a gente vê aqui! Esse pessoal não fica envergonhado, não? Cruz credo! Xô! Agora assistiremos a uma competição desesperada entre esse Traíra do Dudu e o Noiado do Aécio para ver quem mais agrada e "aparece" como o mais confiável aos Donos do Capital e dos financiadores de campanhas...Acho que esqueceram de combinar com o povão... Hehehe! É Dilma, de novo, em 2014. Não tenho mais dúvidas!