O Dr. Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, negou à Presidência da República acesso às informações da Operação Lava-Jato que poderiam permitir que se tomassem providências saneadoras em relação a contratos e decisões na Petrobras, salvaguardando, no possível, os recursos da empresa colocados em contratos fraudados por Paulo Roberto Costa.
O Dr. Rodrigo Janot, Procurador Geral da República, negou-se até a dizer um simples “sim ou não” à Presidenta da República sobre se haveria menções a algum político que pretendesse altos cargos na administração federal.
O Dr. Janot invoca, para isso, o segredo de Justiça, embora a Lava-Jato tenha tido vazamentos em quantidade capaz de resolver até os problemas da Sabesp, de tanto e tão volumosos.
Portanto, o Dr. Janot está na obrigação moral de reagir às declarações do Deputado Eduardo Cunha de que teve acesso à integra dos depoimentos do policial federal l Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, que disse ter entregue ao líder do PMDB certa quantia em dinheiro, a mando do doleiro Alberto Youssef, o qual, por sua vez, teria, segundo a Folha, mencionado Cunha como beneficiário de contratos entre a estatal e a Toyo Setal.
Quer dizer que Cunha tem tratamento VIP e, mesmo como envolvido, tem direito a ter acesso aos depoimentos “sigilosos”?
Quem é que deu a um investigado, que tem, em tese, todo o interesse em montar álibis e história de “cobertura” para encobrir seus desvios de conduta e crimes, até?
Quem são os “amigos” de Cunha que lhe deram a papelada que ninguém pode ler?
O fato objetivo é que os advogados de Jayme “Careca” dizem que o policial “entregou o dinheiro, não no Condomínio Nova Ipanema, mas em outro próximo, o Novo Leblon” e então o espertíssimo deputado Cunha diz que “não mora e nunca morou” neste.
Só no outro.
Daqui a mais uns dias, o carregador de malas diz também que não entregou dinheiro para Anastasia, mas foi levar o dinheiro da anestesia de alguém…
View Comments (41)
O fato é, o Cunha é um bandido e mesmo assim vão deixar esse verme assumir a presidencia da Câmara.
Concluo então que todo citado na operação lava jato é bandido certo?
É uma vergonha!!! Ontem JN deu espaço para ele se defender das acusações, ele espertamente disse que não morava nos endereços citados e que podem investigá-lo porque ele não cometeu nenhum ilícito. Enfim, o JN e Eduardo Cunha são farinha do mesmo saco.
A "anestesia" foi ótima kkkkkkkkkk
todos ficamos anestesiados com tamanha manipulação do pig.
Esse tal de doutorzinho janot só pode ser tucano ou faz parte do esquema deles. Não tem cabimento o bandido denunciado ter acesso aos depoimentos e as empresas envolvidas e o governo federal (Presidência da República) serem impedidos de tal acesso. Como disse um certo Presidente do Paraguai: "Pra que serve o Judiciário Brasileiro?"
Gente fina!!!!!
https://www.youtube.com/watch?v=ehH9Mc43ZV0
Não se iludam eles vazam alguns deles, como Eduardo Cunha e Anastasia, mas já inocentando-os, como se viu na cobertura feita pelo Jornal Nacional, para depois jogarem pesado contra integrantes do PT. Com os do PT, o vazamento se faz de maneira conclusiva não deixando espaço para qualquer tipo de defesa, o sujeito já e apresentado pelo JN como culpado. Esse filme eu já vi e não acredito que a coisa vai ser diferente agora, estou que nem São Tomé só vendo para crer. Eu noto que alguns dos nossos blogueiros ainda caem nessa armadilha do PIG, que finge assim ser imparcial, para depois cair matando sobre membros do governo e do PT. Como eu gostaria sinceramente de esta enganado dessa vez de que agora será diferente, mas eu já vi tanto esse filme que custo acreditar no contrário.
Luis, você está certíssimo na sua análise, infelizmente é isso.
E igualzinho fez O Globo hoje: coloca a manchete lá, mas a matéria inteirinha dedica-se a explicar e defendê-lo por completo. No fim, só serviu pra fortalecer o homem! É complicado....
Os culpados são os parlamentares do PT. Você já pensou se fosse um petista que dissesse que teve acesso às delações???? Putz, o atentado em Paris seria fichinha! Era Imbassahy, Carlos Sampaio, o Cunha, O Aloysio, o Aécio, Serra, FHC, todos, todos estariam em fila na PGR, no STF, na PQP, e entrariam com representações, mandatos de busca e apreensão, o escambau, tudo repercutindo na mídia dia-e-noite, Jovem Pan, Globo, CBN, Bandeirantes, CNN, Financial Times, etc....Já os parlamentares do PT abaixam o rabo e dizem baixinho: eles podem.....
Gente phiníssima!:
li no GGN:
Youssef diz que Eduardo Cunha recebeu propinas do esquema da Petrobras
QUI, 08/01/2015 - 08:33
Jornal GGN - A operação Lava Jato vai alcançando políticos. Alberto Youssef declarou, em delação premiada e vazada, que o deputado Eduardo Cunha, líder do PMDB e candidato à presidência da Câmara dos Deputados, recebeu do esquema de corrupção da Petrobras entre 2004 e 2012. Cunha já foi às redes sociais se defender, dizendo que não tem nada a ver com esquema e que o vazamento é tentativa de desconstruir sua imagem por ser contrário ao governo. Aos jornais, ele declarou ter certeza que Youssef não disse nada disso. Leia a matéria do Estadão.
do Estadão
Youssef apontou Eduardo Cunha como beneficiário de propina
Doleiro disse em delação premiada que candidato à presidência da Câmara recebeu valores a mando de operador do PMDB preso na Lava Jato
Por Ricardo Brandt e Fausto Macedo
O doleiro Alberto Youssef, personagem central da Operação Lava Jato, declarou em delação premiada à força tarefa do Ministério Público Federal (MPF) que o deputado Eduardo Cunha (RJ), líder do PMDB e candidato à presidência na Câmara dos Deputados, foi “beneficiário de propinas” do esquema de corrupção que se instalou na Petrobrás no período entre 2004 e 2012.
Segundo Youssef, valores em espécie foram pagos ao parlamentar do PMDB “por intermédio de Fernando Baiano”.
Trata-se de Fernando Antonio Falcão Soares, apontado como lobista do PMDB com atuação na estatal petrolífera, principalmente na área de Internacional, por sua proximidade com o ex-diretor Nestor Cerveró.
Em dezembro, Fernando Baiano e Cerveró foram denunciados pela Procuradoria da República por corrupção e lavagem de dinheiro.
Os dois são acusados de receberem US$ 40 milhões para viabilizar contratos de navios-sonda. Segundo o Ministério Público Federal, os pagamentos teriam sido feitos pelo executivo Júlio Camargo, representante da empresa contratada pela estatal.
Camargo agia em nome da Toyo Setal, sob suspeita de ter integrado o cartel de empreiteiras que assumiram contratos bilionários da Petrobrás e fez também acordo de delação premiada em que confirmou os pagamentos de propina.
O deputado, principal nome na disputa pela presidência da Câmara, disse já ter recebido Fernando Baiano. “Conheço Fernando Baiano, sim, ele era representante de uma empresa espanhola, e já o recebi em meu escritório como vários outros empresários de outros setores”, declarou Cunha,.
O parlamentar disse que não recebeu dinheiro do lobista. “Quem deve esclarecer isso é o senhor Fernando Baiano.”
Sobre a delação de Youssef, o peemedebista é categórico: “Tenho certeza absoluta que isso não é verdade, ele (doleiro) não disse isso. Eu tenho certeza absoluta que essa informação é falsa. Não existe nada. Eu tenho absoluta convicção”.
Delivery da propina
O policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, preso em novembro, mas solto alguns dias depois por ordem da Justiça Federal, confirmou em depoimento na Procuradoria Geral da República, em Brasília, a entrega de dinheiro a mando do doleiro Youssef.
O agente da PF – já denunciado por organização criminosa, corrupção e lavagem de dinheiro – declarou que fez entregas no endereço do condomínio, onde Cunha tem casa, mas não disse que o repasse foi feito diretamente ao parlamentar. Depois, apontou um novo endereço.
“Tive acesso ao depoimento (de Jayme Careca). Não o conheço, como nunca vi Alberto Youssef”, afirmou o deputado.
Para Cunha, a origem das denúncias é uma tentativa de atingir sua candidatura à presidência da Câmara. “Não estou preocupado porque não devo absolutamente nada. Estou muito tranquilo. Nada vai abalar minha caminhada.”
Jayme Careca integrava o grupo de movimentadores de dinheiro do “delivery da propina” criado por Youssef. Além do agente federal lotado no Rio, foram denunciados no mesmo esquema o irmão do ex-ministro Mário Negromonte, Adarico Negromonte.
O agente se valia, segundo a Lava Jato, de sua função profissional para transitar com maior facilidade transportando dinheiro do esquema para Youssef.
Brito, a Lei Complementar 75/93 que rege o MPU, em mais de um parágrafo proíbe esse órgão de prestar assessoria e outras práticas advocatícias, daí não poder repassar informações à Dilma e nem a nenhuma outra autoridade. E cuidado para não misturar as estações. Quem vaza documentos da Lava Jato são alguns membros do Judiciário envolvidos na investigação e não os do MPF, do qual Janot chefia. Sem querer defender os mencionados, mas a verdade é essa.
Temos que exigir posicionamento do Dr. Rodrigo Janot, ele tem que responder, até para se defender de mais um vazamento do lava-jato, agora do PGR.
Quanto a não morar ou morar em algum lugar, acho que o espertíssimo Sr. não iria receber dinheiro de corrupção em sua residência, ou pela sua cara de pau iria?
A verdade é que Lula e Dilma nada fizeram para evitar que ficassem acuados como estão agora.
A Dilma ganhou, mas quem vai governar é a TURMA DA GLOBO ( STF,MP,PIG, Cunha, Cachoeira, etc...).
Sem a LEI DA MIDIA não tem como governar, e na situação atual, não acredito que a Dilma conseguirá aprovar nada de bom, muito menos isto.
Estou perdendo as esperanças que a Dilma fará um governo para nós que a elegemos. Não adianta ganhar as eleições e pedir paz para esta turma, eles nunca vão aceitar, no máximo vão se fazer de amigos, para poder atrapalhar.
Senhor Cássio,
Sempre o Lula e a Dilma são culpados por essa situação???
Vc acha que qualquer Lei para disciplinar a mídia passará, num congresso com gente como Eduardo Cunha na presidência da câmara? Com os deputados eleitos pelo povo no último pleito, entre os quais Eduardo Cunha e Bolsonaro ???
Essa coisa de condomínio errado, sei não viu. Esses dias, era para pegar um monte de provas concretas a respeito das maracutaias do Daniel Dantas, no 18º andar e acabaram pegando no 17º andar. Daí as provas irrefutáveis, que transformam o cara no maior corrupto do Brasil, com incontáveis esquemas nas privatizações das teles, milhões e até bilhões desviados no governo de FHC e com as digitais do Serra, não valem porque o STF entendeu que o andar era o errado. Agora vem com essa historinha de condomínio errado? Cada uma que me aparece. E os safos vão se safando. E tome petezada ...