Depois de amanhã, quando voltar da Itália, o ex-presidente Lula já tem um compromisso.
“Dar uns cascudos” em Eduardo Campos.
Lula, como se sabe, sempre trabalhou para que não se radicalizasse a relação entre o PT e o governador de Pernambuco.
Fazia a conta,obvia, de que na eventualidade de um segundo turno, Campos apoiaria Dilma – mesmo com a cara feia da Marina Silva para isso – e o Nordeste ficaria fechado para Aécio Neves, completamente.
Mas, a essa altura, até a quase infinita paciência de Lula já se encheu, com as evidências cada vez maiores de que que essa história de aliado-adversário entre Aécio e Eduardo é só uma historinha para a autoanistia que alguns do PSB-Rede se concedem por se passarem para a direita.
E percebe que o pernambucano vai procurar um discurso cada vez mais agressivo e radical para tentar assumir o papel do anti-Dilma ante os eleitores de Aécio.
Pois foi o que fez ele com as declarações de que “não dá mais para ter quatro anos da Dilma que o Brasil não aguenta”.
E isso o incomoda muito mais do que a simples troca de amabilidades entre os dois, que não alavanca nenhum deles.
Esse discurso, porém, cria uma espécie de torneio particular de desaforos em relação á Presidente a e a seu governo que antecipa o segundo turno e suas alianças.
E aí vamos ver começar a divisão de tarefas que era previsível e que foi consolidada na reunião da quarta-feira de cinzas: Dilma cuida das composições de governo e da pauta propositiva e deixa a polêmica por conta de Lula.
Ele vai começar de leve, mas o tranco será suficiente para Campos não achar que vai preservar boas relações com Lula ultrapassando algumas fronteiras com Dilma.
Isso, claro, se Dilma “segurar a onda” até quarta, coisa que não é possível afirmar com certeza que ocorrerá.
Porque se tem muito mais paciência com o adversário de sempre do que com o traidor de ontem.
View Comments (14)
Campos cutuca a onça com vara curta. Vamos ver até onde vai esta coragem toda! Traição tem limite, e o povo sabe disso. Está começando a se empolgar, sem o menor respaldo na realidade. O tombo será feio, escrevam!
Depois desta constatação: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/03/mais-um-porto-de-r-15-bi-aprovado-por.html
O PT tem que partir pra cima desse cara, o governo na época fez um esforço homérico para colocar a Ana Arraes no TCU, e agora recebe mais uma facada nas costas de aliado (como é comum no Brasil!?).
Impressionante como TCU e MP trabalham contra o desenvolvimento nacional, quando entrar no mestrado acho que vou estudar isso!
Lula já devia ter dado um pau neste belo exemplar da oligarquia nordestina. Bota esse cara no lugar dele, que é a lata do lixo dos traíras!
o crecimento do nordeste em especial pernambuco se deve ao lula e dilma o povo ja entendeu e vai dar a resposta a esse juda nas urnas
o crecimento do nordeste em especial pernambuco vejam aquí chegou transposiçao do sao francisco trasnordestina trasportes fluvial indutria narval fabrica da fiat etc se deve ao lula e dilma o povo ja entendeu e vai dar a resposta a esse juda nas urnas
Que ele, Eduardo Campos, é um traidor todos já sabem, incluindo o próprio.
O que ele faz, coerente com seu estado de espírito e caráter, é buscar a definição da mídia sobre quem apoiar em 2014 e que faça isso com unanimidade. No caso, que apoie uníssona o seu nome desde já. Resta saber se os russos (PSDB) sabem disso.
o blog do Nassif está bloqueado pelo google
Gostei do final: "Porque se tem muito mais paciência com o adversário de sempre do que com o traidor de ontem."
Exatamente, Celso. Nem quando você assinala a opção que está ciente e vai correr o risco se consegue acessar o site!
Não entendo esse senhor!
Primeiro ele devia cuidar das escolas
de seu estado. Será que ele viu o FANTASTICO.
Só depois ele deveria pensar em candidatar à
alguma coisa.Estou de olho DUDU.
a vaidade é uma merda..essa cara foi mordido pela mosca azul e se perdeu..seria uma nova liderança com um futuro promissor assim como o Haddad, mas a pressa o transformou num Serra de 2010..vai perder de muito, o povo não gosta de traíras..