Um bando de idiotas arrancar do mastro e queimar uma bandeira do Brasil , como fizeram hoje os Black Blocs, nos Rio, é só o que é: a ação de um bando de idiotas.
Bobagem torná-lo um crime – embora tecnicamente o seja – maior.
É um ato que só serve para identificar – mesmo mascarados – quem eles são: pessoas que, embora gritem “fora Globo”, tem o mesmo desprezo que ela por essa identidade que nos mantém íntegros e dá uma mínima – mínima mesmo – proteção contra a voracidade dos interesses dominantes do mundo.
Estes babacas não se deram conta que só nos arrancaram toneladas e toneladas de ouro, boa parte da riqueza porque não tínhamos uma bandeira a nos unir como Nação, e o seu primeiro ensaio, o triângulo vermelho da bandeira mineira de Tiradentes, serviu de mortalha a seu corpo retalhado.
E desde Castro Alves, que preferia vê-la “rota num campo de batalha” a servir ao povo negro de mortalha, lutamos para que ela nunca cobrisse a vileza, a desumanidade, refém de mãos indignas, sem que nós jamais tenhamos confundido-a com a opressão que sob ela se exercia.
Por que? Se ela fosse desimportante, que nos doeria? Um pedaço de pano como qualquer outro, afinal…
Não, um milhão de vezes não. Ele é um símbolo da nossa igualdade, neste país que discrimina pobres, negros, nordestinos, índios e todos os que não fazem parte da elite egoísta que a eles nega e quer negar tudo e só uma coisa não pode recusar: que sejam brasileiros e que tenham nas mãos calosas e ásperas o mesmo voto que as suas, brancas e cuidadas,
E, com isso, o direito de dizer quais serão os ventos que a farão tremular, se os da independência ou os da submissão colonial, que é o paraíso para sua mediocridade.
A bandeira negra que hastearam em seu lugar, enquanto ela ardia não é do anarquismo, é a da pirataria internacional, que nos saqueia e mais quer saltear e adoraria livrar-se deste único pedaço de pano que mitiga a vergonha de uma classe dominante que alimenta seus privilégios com a miséria do povo brasileiro, com o saque ne nosso solo e subsolo, com a predação da vida que viceja exuberante nesse trópico como não viceja lá, na frieza encruada de terras raquíticas com povos gordos.
Eles são apenas estúpidos, incapazes de perceber isso, porque incapazes de amar de verdade seus irmãos brasileiros, que consideram uma massa amorfa, incapaz de pensamentos e de sentimentos.
Não é de povo que querem que se encham as ruas, porque o povo lhes daria meia dúzia de cascudos e os reduziria ao que são, guris inúteis, que jamais viram um trabalhador senão como porteiros do seu prédio ou faxineiras de suas imundícies.
Só quem os tolera, mesmo condenando suas depredações, aprecia sua utilidade como criadores de confrontos que afastam o povo e enfraquece suas aspirações.
Por eles são aceitos, impunes, nutridos dentro de manifestações que levantam “a moralidade” como razão, para as quais dão, pelo confronto violento, o destaque que de outro modo não teriam, pela esqualidez dos que protestam contra todos e contra tudo, embora só tenham um alvo: um governo que, mesmo com todos os seus imensos defeitos, encarna os sonhos de soberania e justiça social deste país.
É que eles nunca viram imoralidade na fome, na mortalidade infantil, no analfabestimo, no saque de nossas riquezas, na entrega do nosso petróleo.
Por isso é que toleram suas traquinagens adolescentes, até mesmo queimar a bandeira brasileira.
São uns tolos, que o monstro do autoritarismo – se conseguirem despertá-lo, com as suas barulhentas bagunças – varrerá de pata.
Entretanto, não o farão, porque o povo brasileiro não aceita mais ser tutelado, nem ser saqueado. Seja pelos trocados da corrupção seja, sobretudo, pelos bilhões das perdas que um sistema econômico injusto e pela não-distribuição da riqueza nacional, contra as quais não se vê um mísero cartazinho.
Eles nasceram da mídia e só por ela sobrevivem, porque lhes servem, mesmo enjeitados nos seus editoriais.
Porque eles, filhos de uma escuridão mais opaca que suas roupas e capuzes, não podem sobreviver à luz do dia e do debate.
Mais demoracia, mais! Isso é um veneno para os idiotas da sombra.
View Comments (38)
Essa republica de gangsters onde todos os dias e a mesma estoria: empresario, politico, juiz, delegado, governador, deputado, vereador, medico, engenheiro, etc... Tem a chance roubam, sonegam, corrompem e sao corrompidos. Um paisinho de merda mergulhado na sordidez, completamente falido moralmente, regido na putaria, onde vagabundo disfarcado de homem de bem (de bem alheio) exige respeito. A mesma estoria que se repete todos os dias ha decadas. E tem um IDIOTA preocupado porque tao queimando a bandeira do pais do PECULATO E DA CONCUSSAO.
Pede asilo no Paraguai, mané!
Então vá embora agora mesmo. Os aeroportos e portos estão aí para isso. Quem odeia o Brasil, que vá embora. O país ficará melhor sem vocês.
Aposto como o Mané aí comemora o 4 de julho, compra produtos piratas, notas de médicos e dentistas e faz trambique no IR.
Ah, os moralistas...arranjem-me dois e faremos sociedade num bordel.
É preciso muito cuidado ao andar pelas ruas e topar com um indivíduo desses. ATENÇÃO: se ele estiver com os olhos vidrados, espumando, andando como se fosse sem rumo, agressivo e com tendências a atacar, FUJA. A raiva é contagiosa e pode matar em poucos dias. NÃO EXISTE CURA PARA RAIVA. Portanto, muito cuidado. Agora, se com tudo isso aí, ele ainda estiver mascarado, aí, amigos, sinto muito, mas não tem jeito!
Estes idiotas vão envelhecer.
Talvez a idade faça ver a muitos que ali estiveram o quanto foram tolos e manipulados, fazendo com que no futuro sintam vergonha deste lamentável episódio.
Outros serão futuros Reinaldos, Mervais, Constantinos, Mainardis e Sardenbergs da vida.
Parabéns pelo grande texto.
Já queimaram indio, espancaram domesticas e aterrorizam adolescentes nas noites. Claro que tudo isso é só brincadeira de adoescentes (há algum na cadeia?).
Queimar a Bandeira do Brasil é mais uma de suas brincadeiras, pra eles só representa um pedaço de pano queimando.
A bandeira deles tem outra cor.
Essa atitude irá custar-lhes caro. Cadeia pra esses mediocres.
São um bando de idiotas, mesmo! Acham que estão fazendo uma " revolução " através de seus facebooks. Só servem aos que estão de espreita para nos saquear de todas as maneiras. Falta-lhes cultura e entendimento da realidade geo-política atual e de história do Brasil. Falta-lhes conhecimento político e sabedoria. Falta-lhes conteúdo em suas mentes obtusas.
São idiotas, sem dúvida. Mas ninguém me convence de que não estão a soldo da direita para provocar um tumulto com mortos e feridos só para sabotar o sucesso o país vem conquistando, dia após dia, nos últimos onze anos. A direita já tentou de tudo para minar a credibilidade de Lula e de Dilma, mas como nada funcionou estão apostando no caos (fórmula antiga) aproveitando-se da alienação política da juventude de hoje.
Sem tirar, nem por. Mais um excelente e contundente texto. Saudações brizolistas!
P.s. obrigado por permitir que nós, simples mortais sem facebook, possamos comentar/opinar.
Também agradeço!
Parabéns, Brito. Parabéns por colocar esses idiotas no lugar deles que é o NADA. São vazios em todos os sentido. Não passam de um bando de boçais.
Que pena, mas dá para identificar o elemento, prende-lo, processa-lo e com isto evitar que tire passaporte, participe de concurso público, marca a carteira de reservista. Simples assim, ora se eu tenho que me comportar, porque um vagabundo deste não se comporta,
Não é uma questão de risco para a nação, se o fosse morreriamos mas nunca queimariamos nossa
bandeira, não é im pano é uma representação, é como se lá em casa meus filhos não me respeitasse como pai. Sou uma figura de pai.
Cadeia!!!
Comentario mais fascista renato, tem q lembrar em nome da patria foram sempre cometidas as maiores atrocidades.minha patria e o mundo e minha familia a humanidade.
Lendo êsse têxto maravilhosamente bem escrito, sei bem porque eu sinto saudades do grande Leonel Brizola, um nacionalista destemido.