Em 2015, efeito Lava Jato comeu 500 mil empregos na construção, diz IBGE

Na insuspeita versão do Estadão, quando os efeitos da Lava Jato começaram a ser sentidos, 500 mil vagas de trabalho na indústria da construção foram cortadas. Ainda em 2015, o valor das incorporações, obras e serviços realizados pelas empresas de construção somaram R$ 354,4 bilhões, queda de 16,5% em termos reais na comparação com o ano anterior.

A conta é do IBGE, na sua Pesquisa Anual da Indústria da Construção, divulgada hoje.

Como depois de 2015 veio um 2016 tão ou mais desastroso, não é demais imaginar que um milhão de trabalhadores da construção tenham ficado formalmente desempregados, vivendo de biscates, de serviços eventuais.

Num cálculo muito modesto, claro, porque o que se viu em 2016 e neste início de 2017 foi uma queda mais acentuada da atividade construtiva, tanto nas obras privadas quando nas públicas, que representam perto de um terço do setor.

Os métodos demolidores do Dr. Moro e dos bem pagos rapazes de Curitiba realmente fizeram diferença para um milhão de peões, essa gente desprezível que nem auxílio-moradia merece e, afinal, não vem ao caso.

Fernando Brito:

View Comments (8)

  • Tivemos a CPI das empreiteiras em 1993 e o resultado foi a compra de deputados para votar a favor da emenda da reeleição em 1997,revelou o humorista João Alves que ganhou na sena acumulada várias vezes,impunidade,etc,etc.

    Farsa Jato seccional de Curitiba está ai com vontade de acabar com a corrupção tanto quanto a minha musa inspiradora que são seis:Sula Miranda,Thaeme Marioto,Jodie Foster,Michelle Pfeiffer e Linda Gray setentona do seriado Dallas,mas com a mesma vontade que Jodie Foster tem em aceitar o meu pedido de namoro,noivado e casamento.

    Farsa Jato Curitiba conseguiu a façanha de fazer com que a roubalheira teria sido melhor que continuasse ao invés de dizer que queriam acabar com a Petrobrás e não com a corrupção.

    500 mil empregos perdidos só em 2015,empregos diretos,agora ninguém ainda somou os diretos e indiretos de março de 2014 até junho de 2017,fora os prejuízos a Petrobrás e a cadeia de fornecedores como exemplo o grupo Nassau que abriu falência e detinha 15% do mercado do cimento.

    Farsa Jato quando recupera 500 mil,700 mil e nunca passa disso,e inventam a história de que já recuperaram 3,4,5,6,7,8,9,10,11 bilhões de reais já que uma hora a mídia podre terá que tomar uma decisão e escolher a mentira menor e ficar com os 600 ou 700 milhões de reais,mas o que quero dizer é que é verdade mesmo que quando eles recuperam 50 mil reais eles já deram 4 milhões de prejuízos a Petrobrás e para desespero dos lavajatenses Sérgio Jaspion perdeu o controle das delações de Joesley Batista e Marcelo Odebrecht que passaram longe dele e ele não pode fazer nada para proteger os ladrões do PSDB-PMDB,igual ele fez com Temer no depoimento de Eduardo Cunha.

    Virou putaria mesmo o chamado combate a corrupção.

    • José Admar, caro camarada !!!

      Não podemos esquecer que além da Farsa Jato, essa cenoura que os coxinhas agasalharam sentando seus rabos em cima, com o devido empurrão da Globo, nossa querida e incompetente Dilma Rousseff , através da indicação do Joaquim Levy para a Fazenda, ajudou e muito a mirrar os recursos para a produção, crédito para consumo e outrso fundamentos, com o arrocho que promoveu a revelia dos votos que lhe foram concedidos pelo POVO em sua maioria.

      Quanto as musas que citou, todas aprovadas, gostaria entretantp de indicar mais algumas, atuais e do passado, já que citaste a Linda Gray.

      Claúdia Cardinale, Eva Green, Eva Mendez, Márcia Peltier e minha musa principal....Ingrid Bergman.

    • É capaz da lava-jato na mentira deles ter recuperado mais do que o país possui em reservas cambiais.

  • Esse coxinha otário deve viver na Sbórnia, um país fictício do Tangos & Tragédias. Que sujeitinho desqualificado. Deve ter nascido na zona.

    • Já passou da hora de partirmos pra jugular desses fascistas do mbl !!!!Temos que ser mais FOICE E MARTELO que rosas vermelhas.

  • Quando todos esses doutores, do Presidente Bento Carneiro à turma da Lesa Jato, terminarem de curar o Paciente Brasil, não restará sequer o que sepultar!

Related Post