Informa Igor Gielow, na Folha que Boeing Brasil – Commercial é o nome da divisão de aviação civil da ex-brasileira Embraer, comprada pela gigante aeroespacial norte-americana.
A escolha foi conservadora. Ainda há dúvida entre executivos da nova empresa sobre o impacto da aquisição no mercado e, especialmente, o temor de ferir sensibilidades políticas brasileiras. Daí o Brasil com “s”, ainda que seguido pelo “comercial” em inglês.
Não deixa de ser, afinal, um ato de reconhecimento de que nosso país foi saqueado e, como atenuante, dos deixaram com uma letra “S” no lugar de tecnologia, soberania, lucros e empregos.
Os americanos estão mergulhados, diz a reportagem, em separar as áreas tecnológicas da aviação civil (jatos executivos e jatos de aviação regional) das de aviação militar. Não é difícil imaginar quem é que leva a parte do leão nisso, até porque entregamos também 49% do cargueiro KC-390, seu mais promissor produto bélico e não dá para imaginar que o peso da Boeing não vá fazer com que ela tenha a efetiva direção da empresa que está sendo criada para produzi-lo e comercializá-lo.
Nosso, mesmo, fica sendo só um supertucano, um aparelho excelente, mas a caminho da obsolescência.
Em compensação, ficamos com o nome Brasil com “S”. Mas logo eles corrigem.
View Comments (20)
Como se humilha uma Nação.
Vergonha de morar em um País onde as forças armadas promovem o desmonte da Soberania.Afinal de que serve uma forças armadas sem soberania?
Carregaremos o fardo de sustentar traidores eternamente?
São realmente bando de vagabundos, a humilhação que os olavetes, um bando de lunáticos, impõem às FA é mais do que merecida. Qualquer real gasto com esses milicos de merda é dinheiro jogado no lixo.
Como uma nação se auto-humilha.
Nossa humilde soberania reduzida a um pedaço de papel higiênico usado... o que os traidores ganharam em vender o que não é deles? Iate nas Ilhas Virgens? Visita a Casa Branca? Um cafuné na cabeça? Esses crimes não podem ficar sem troco. Os criminosos tem que saber o tamanho do mal que estão sabendo.
Os militares parecem mais interessados em comprar enxovais para seus netinhos nos outlets de Orlando. A geração de 30 morreu nos anos 90.
Aliás, esse circo todo que temos assistido (a última foi o Olavo xingar o Kim Kintacategoria) tem servido muito bem para distrair o público, enquanto o nosso país é surrupiado em setores estratégicos.
NUNCA irei perdoar familiares, amigos, coxinhas e eleitores do bozo pelo CRIME que cometeram!
Enquanto o ídolo do miliciasno ,tenta manter o liderazgo tecnológico e de espionagem com as industrias americanas e para isso briga com os chineses , o asno abaixa as calças e fica de 4 para o homem laranja.
O império só aproveita os bons negócios que promove e incentiva,mas ,os culpados somos nós, que permitimos que aconteça.
Ficamos também com o B de BOSTA .
Ainda bem.
PQP !
Ou "bullshit" (já que é inglês).
Brasil com S, de serviçal...
Trabalhei na Embraer. Estou muito triste, Deus do céu nos ajude!!
Devemos agradecer aos que pediram uma intervenção militar! Ela veio e temos um governo de milicos! O presidente é um miliciano e os ministros militares são golpistas de carteirinha e gostam de ficar de 4 para os EUA! Aposto que dentro da Embraer teve imbecil que votou no miliciano, e agora viu a Embraer virar pó! Que desgraça para nosso país.
Você está certíssimo!
Tenho vários colegas que trabalham lá e votaram no bozo.
Não há como evitar a sensação de que fomos roubados.