Emílio Odebrecht e a hipocrisia da mídia

Separei e editei um trecho do depoimento do velho Emílio Odebrecht, onde se diz o que não li, com todas as letras, escrito em nenhum dos jornais e revistas, embora seja uma absoluta verdade.

É o que ele fala, e com conhecimento óbvio de causa, sobre os métodos de funcionamento do sistema político brasileiro e o conhecimento geral de todos na mídia e  no Judiciário, sobre como ele funciona.

Funciona – no presente, não no passado – e funcionará, porque as mudanças que se tende a fazer são para liberar o dinheiro privado – desde que “legalmente”, o que não tira dele a condição “mágica”  de dinheiro – e a destruição do sistema partidário, que há muito vem sendo construída com a proliferação de siglas de conveniência, que custam dinheiro e valem maioria e tempo de televisão.

Ou, com alternativas ainda piores, como as antevistas por Celso Vicenzi, hoje, em seu blog:

Novos tempos, novos assaltos. Velhos coronéis dando lugar a novos ladrões com discursos moralistas. Como se a densa corrupção brasileira que sempre serviu aos donos do poder pudesse ser extirpada por um moralismo igrejeiro e jurisdiquês de Moros, Dallagnols, STF, MP, PF, mídia e tantos outros que sempre foram justamente os beneficiários de todos os privilégios da desigualdade social que mantém a maioria do povo brasileiro na miséria enquanto alguns poucos nadam em regalias.

Escute o que diz o velho Odebrecht.

Desonestidade não é só material. É também moral e ética.

Fernando Brito:

View Comments (27)

  • Fernando, parabéns por seu brilhante trabalho de separar trechos das delações e contextualuzá-los. É uma contribuição fundamental, pois nenhum cidadão comum terá tempo para apurar tantas horas de depoimentos. E sempre apresentando o original, não as edições comprometidas da nossa imprensa "oficial".

  • "Depois de dizer que três quartos do custo estimado das campanhas eram caixa dois (o dinheiro não declarado pelo recebedor nem pelo doador), Odebrecht fez uma ressalva: esse dinheiro "não é necessariamente" de caixa dois da empresa, logo, "não é necessariamente" dinheiro ilícito."
    ISTO FOI LEVANTADO POR JÂNIO DE FREITAS(na folha)DO DEPOIMENTO DO MARCELO ODEBRECHT.ele "vende" isto como sendo um empecilho para o entendimento da farsa jato.
    NA VERDADE ESTÁ ALI UMA DAS TRAMPAS ACERTADAS ENTRE A ODEBRECHT E OS GOLPISTAS !!!!!!!AS CONTRIBUIÇÕES NÃO NECESSARIAMENTE FORAM DE ORIGEM ILÍCITA !!ALIÁS COMO DEMONSTRAR ISSO ???? SE SEPARAVAM NO CAIXA O QUE ERA DECORRENTE DOS FAVORES DOS POLÍTICOS DO LUCRO AUFERIDO LEGALMENTE (pela execução das obras )??????? como provar uma ação direta em benefício da empresa???? haverá casos evidentes (a minoría) e os outros ????como o "badalado sistema americano de controle" consegue provar que os lobbys(legais no país dos bandidos do golpe) não fornecem dinheiro em troca de favores de difícil comprovação????
    Acabo de ver o PHA falando sobre o "depoimento"dos executivos da Odebrecht,e não entendi,quero acreditar que aquilo tenha sido uma tremenda ironia que eu ,burro,não percebi.

  • O Moro, se fosse um juiz sério, deveria perguntar QUEM DA IMPRENSA SABIA???

    1-QUEM DA IMPRENSA SABIA??? NÃO PERGUNTOU??? NÃO VAI INVESTIGAR A ACUSAÇÃO??? ELES TEM FORO PRIVILEGIADO???
    2-AÉCIO, SERRA, ALCKMIN FORAM CAPA DA VEJA DURANTE SUAS CANDIDATURAS A PRESIDÊNCIA, OS TRÊS COM MILHÕES EM PROPINA. ESSAS CAPAS FORAM POR PURA IDEOLOGIA???
    3-CIVITA, DONO DA VEJA, FREQUENTOU A FAZENDA DE AÉCIO, NÃO NOTOU QUE ELE RECEBIA UMA MESADA DE MILHÕES DA ODEBRETCH?
    4-A PRIMA DO AÉCIO QUE TRABALHA NA GLOBO NEWS NUNCA SUSPEITOU DE NADA, SENDO DA FAMÍLIA NEVES??
    5-A MULHER DE ARNALDO JABOR ERA ASSESSORA DE SERRA, NUNCA VIU NADA DE ANORMAL???
    6-REPÓRTERES ACOMPANHARAM A CAMPANHA DE DILMA E AÉCIO DE PERTO... ELES FALAM QUE DILMA SABIA DE TUDO... E O REPÓRTER NÃO VIU NADA????
    7-JORNAL ESTADO DE MINAS, A CIDADE ADMINISTRATIVA FOI CONSTRUÍDA EMBAIXO DO NARIZ DO JORNAL... ACUSAÇÕES DE SUPERFATURAMENTO ERAM FREQUENTES... O JORNAL NUNCA APUROU NADA????
    8-REINALDO AZEVEDO, O MAIS SERRISTA DE TANTOS SERRISTAS NA IMPRENSA... DEFENDEU SERRA DE TODO TIPO DE ACUSAÇÃO... AS ACUSAÇÕES SE MOSTRARAM VERDADEIRAS COM O TEMPO... ELE DEFENDIA DE GRAÇA???

    DEVERIA SER CRIADA UMA CPI DA IMPRENSA... MAS É ÓBVIO QUE ISSO NUNCA VAI ACONTECER... E SE ACONTECER... VÃO COLOCAR NAS MÃOS DO ESQUEMÃO E VÃO USAR PARA PERSEGUIR BLOGS COMO ESSE...

    • temos a MAIS CINICA E IMUNDA IMPRENSA não só do Brasil. ai os caras não entendem por que da imprensa não ganhar nada lá fora. fazendo tudo ao contrario do que se faz jornalismo. o problema é que grande parte dessa sociedade aplaude essa imprensa de pé. é essa mesma imprensa que vai botar dória para ferrar de vez o brasil. e muito estranho o nome de José Serra não estar nessa lista. tem algo muito errado nisso.

  • Nos últimos segundos do vídeo, quando ele fala "em minha geração", entendi que ele também se referia ao judiciário, embora tenha falado explicitamente da imprensa.

  • Me parece tão evidente a MONTAGEM dos depoimentos ,tanto quanto envolvem os conhecidos corruptos ,quanto aqueles que tiveram a sua vida exposta de forma visceral pela farsa jato (e nada encontrado) que isto cheira a uma tentativa de salvar e manter O GOLPE até o estrago estar completado.
    Não lembro o que comi dia 18/12/2016 ,como é que estos BANDIDOS lembram detalhes tão PRECISOS das reuniões QUE INTERESSAM A FARSA JATO ???????? eles participam de centenas dessas reuniões por ano,tal vez nem todos os dias se encontravam com medalhões,mas lembrar onde estava sentado o Temer no dia da reunião de 2010 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! só idiota para acreditar !!!!!!!!!!!!!,E É ISSO O QUE OS BANDIDOS DA FARSA JATO ( OS GOLPISTAS) PENSAM QUE SOMOS.
    POR QUÊ A LISTA DE "BENEFICIADOS" ,EM POSSE DO FASCISTA DE CURITIBA DESDE 2015,SÓ ESTÃO SENDO MOSTRADAS AGORA???? É A BALA DE PRATA PARA TENTAR SALVAR O GOLPE ?????? POR QUÊ TRANCA A DELAÇÃO DO CUNHA????POR QUE NÃO PRENDE A MULHER DO BANDIDO ?????? VAMOS DEIXAR A POEIRA BAIXAR E VEREMOS QUE A MERDA QUE LÁ ESTAVA,... CONTINUA LÁ.

  • A Odebrecht é uma organização criminosa e ponto final.
    Outras empresa de construção civil também são.
    O que fazem não tem nada de empresarial e nobre é máfia 101.
    Contam ainda com apoio do complexo midiático para cobrir suas falcatruas,

  • Ley de medios já.
    Reforma agrária já.
    Controle de capitais já.
    Estatização do patrimônio nacional já;
    Estatização das grandes empreiteiras já.
    Reforma política já.
    Reforma constitucional já.
    Reforma tributária já.
    Reforma financeira já.

  • É de se lamentar a obstinação da esquerda em não enxergar o óbvio, o assalto de que o país (todos nós!!) foi vítima, a partir das profundezas desse valhacouto chamado PT. As delações premiadas são obrigatoriamente verdadeiras, caso contrário o decorrente incorre em crime, e agrava sua já penosa situação. É estarrecedor que cidadãos, que se supõe sejam de bem, se transformam em defensores e avalistas de bandidos, e não se escandalizam com o fato de, por exemplo, um escroque como o Lula tenha uma conta corrente, a seu dispor, na empreiteira à qual tantos favores prestou. Não é compreensível que contribuintes sejam roubados descaradamente, mas que preferem continuar apoiando os ladrões, para salvaguardar uma idolatria canhestra a um deus caido, e arrumam subterfúgios de todos os tipos para não deixar que uma ideologia anacrônica transpareça como o logro que sempre foi, e não aceitam que suas crenças inarredáveis venham a fenecer em suas mentes.

    • escroque é você seu MIDIOTA AMANTE DO MORO E DA GLOBO. MAIS UM DEFORMADO MENTAL!

    • Hermes Sanchez. Não precisava tergiversar com esse palavrório de pseudointelectual. Bastaria escrever, confessar, melhor dizendo: "eu amo Moro e Dall Agnol". Nos pouparia de tanta besteira.

    • É no mínimo curioso, para ser realmente "bonzinho" com o missivista, que despeje acusações de "anacronismo ideológico" a uma "idolatria canhestra a um deus caído", como parece entender (sic) o socialismo. Isto porque:
      a) o "anacrônico deus caído" criou o melhor modelo de Welfare State do planeta, tão bom que norteia o sucesso dos países reinantes no topo da lista dos IDHs mundiais, os países escandinavos, todos social-democratas. Aliás, não custa lembrar que o povo não pede outra coisa por aqui senão que haja pelo menos uma pálida cópia da qualidade de serviços PÚBLICOS que estas nações oferecem a seus cidadãos. Talvez você prefira trocar uma Saúde Pública e um Ensino Público de alta qualidade pelo direito de trocar de iPhone pagando mais barato, mas não é, seguramente, o que pensa a maioria do povo brasileiro;
      b) o "moderno" modelo de capitalismo financeiro predador, após ter jogado os países em uma crise de extensão mundial para manter o privilégio auferido pela minoria que o defende, está sendo hoje contestado pelas populações dos países mais educados do planeta, inclusive com repúdio aos candidatos "de esquerda" que alinharam-se aos seus ditames econômicos, em favor de candidatos que defendam o ideário do Estado Social. Até no triste berço do modelo capitalista atual, o pré-candidato socialista Bernie Sanders teve mais simpatia que o próprio vencedor, e Trump já declarou apoio a diversas ações contrárias ao livre-mercadismo desmesurado. Talvez você prefira o privilégio de ter aplicações financeiras regiamente remuneradas, mas a maioria da população deseja um emprego decentemente remunerado.
      Chamar algo de logro, sem apresentar provas de que alguém foi logrado, é tão ignóbil quanto antagonizar algo de que não entende. Talvez devesse ler o livro mais reputado e vendido do planeta em 2013, "O Capital no Século XXI", do economista francês Thomas Piketty. Ah, você prefere ler apenas a Veja? Ok, mas aí o problema é seu, não nosso.

    • hermes so tenho uma coisa a dizer,vou votar no que tem de melhor na política,lula,então considerando tudo que você disse,não adiantou nada
      perder deu tempo aqui,se lula candidatar ganha no primeiro se o moro
      não deixar ganha quem ele indicar.

Related Post