Emprego na construção civil vai bombar em 2014!

Um leitor me enviou a notícia abaixo com um comentário engraçado: “Notícia boa só garimpando na internet!”

Pois é, leitor, o bom do emprego na construção civil é que ele beneficia as camadas mais pobres. Pelo jeito, alguns setores vão ficar ainda mais irritados com a superlotação dos aeroportos… Sim, porque a construção civil não paga pouco não. Dependendo da empresa, da urgência e da qualificação da obra, paga muito bem. Segundo o jornal Tribuna Hoje, de Alagoas, tem pedreiro ganhando até R$ 10 mil por mês. E isso em Alagoas, um estado pobre.

*

Emprego na construção deverá bater recorde histórico em 2014, diz SindusCon-SP

Pesquisa elaborada em parceria com o FGV aponta que até junho deste ano o setor deve estar empregando 3,6 milhões de trabalhadores

Rodrigo Louzas, do Portal PINIweb

Pesquisa divulgada nesta terça-feira (4) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) aponta que o emprego na construção civil deverá bater recorde histórico em 2014, com mais de 3,6 milhões empregados formais até junho deste ano.

A melhor marca histórica do setor que é de 3,547 milhões de trabalhadores, registrada em setembro do ano passado. Atualmente, o setor emprega 3,426 milhões de pessoas.

De acordo com a projeção, o crescimento do emprego em 2014, comparado ao ano passado, deverá ser de cerca de 3%. De acordo com a coordenadora de estudos de construção civil da FGV, Ana Maria Castelo, o indicador em dezembro de 2013 já indicava a recuperação do setor. “A taxa do emprego em relação aos últimos 12 meses de dezembro de 2013 comparado à de dezembro de 2012 foi de 1,54%, portanto, superior à média do ano para quase todos os segmentos”, afirma Castelo.

Vale lembrar que no fim de janeiro o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe, destacou que o crescimento de dezembro de 2013 foi abaixo das expectativas. “De fato, para a construção, 2013 foi um ano que não deixará saudades, devido ao baixo crescimento da atividade do setor”, afirmou Watanabe.

Fernando Brito:

View Comments (3)

  • Confirmo.
    Paraná terra planagem, da Klabin começo, vai produzir celulose e papel embalagem. ( MONSTRO)
    Celulose para fraldas e protetores intimos e tintas. importada hoje dos EUA.
    Sul de goias tres usinas de açucar para fazer asfalto na Africa.
    (esta faltando ão de obras).
    Quer saber como vão as coisas é só perguntar para PEÃO DE TRECHO, e eles te contam tudo que esta acontecendo em relação a grandes construções.
    A construção civil utiliza mão de obra a dedéu.

  • Para peão tem mãos obra para dedeu. mas como esse povo não gosta de estudar, falta engenheiro, médico, etc que mamãe Cuba tem fazendo lama

  • NOS DIAS DE HOJE TODOS QUE TEM CONDIÇÕES ESTUDAM SIM. DIFERENTE DA MINHA ÉPOCA QUE NÃO HAVIA INCENTIVO E NEM OPÇÃO. VOLTEI A ESTUDAR AOS 38 ANOS DE IDADE E ME FORMEI GRAÇAS A BOLSA DE ESTUDOS QUE EU CONSEGUI. HOJE QUEM NÃO QUER FAZER UMA FACULDADE, TEM OS CURSOS TÉCNICOS GRATUÍTOS, COISA QUE NA MINHA ÉPOCA NÃO TINHA.

Related Post