Do Estadão:
O inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) aberto para investigar fake news identificou empresários bolsonaristas que estariam financiando ataques contra ministros da Corte nas redes sociais. O Estado apurou que as investigações estão adiantadas e atingem até mesmo sócios de empresas do setor de comércio e serviços, todos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
Embora o inquérito, que tramita sob sigilo, seja destinado a investigar ameaças, ofensas e calúnias dirigidas a ministros do STF e suas famílias, as informações são de que o mesmo grupo de empresários também está ajudando a convocar os atos do próximo domingo, tendo como alvo o Congresso e o Judiciário.
O custo dos ataques virtuais pode chegar a R$ 5 milhões por mês. As apurações indicam que esses empresários bancam despesas com robôs – programas de computador que podem ser usados para fazer postagens automáticas nas redes – e produção de material destinado a insultar e constranger opositores de Bolsonaro nas mídias digitais.
Há vã, se é que me entendem, esperança de que isso vá produzir resultados.
Se os autores estão identificados e o crime continua sendo cometido, onde estão as buscas e apreensões, as prisões preventivas?
Os sujeitos podem seguir livremente pagando mídia anônima para subverter a ordem constitucional?
View Comments (26)
"Eu sonego tudo o que eu puder..."
Sim. O empresario deveria ser obrigado a se desfazer do negocio vendendo o e pagando uma multa ou fiança p o processo avançar. Assim seria feita a justiça. E nem precisaria ser um transsexual pobre condenado por homicidio.
Não resta a menor dúvida de que todo empresário que põe dinheiro para insuflar o golpe e/ou apoiar bolsonaro está mergulhado até o pescoço em crimes de todas as espécies.
Criem uma força tarefa para investigar essa corja.
Perdoe-me, mas eu não aguento mais. Força tarefa? Se um tráfico de 445 kg de pasta base de cocaína ficou impune, vc acha que este judiciário irá contra a direita?
Eu não acredito mais no nosso judiciário. As pequenas causas em que a atuação do Judiciário é até a favor da camada de baixo, esta atuação positiva só se dá enquanto não envolve alguma pretensão de alguém bem situado à direita do espectro político. De resto, não sobra nada pra gente. Só o osso.
Como ganham tanto dinheiro com o caos do país? É coisa inexplicável.
Podem sim.Esses,são sócios,dos MEMBROS DO "JUSISSSSSSSSSSSIÁRIO ",que ajudou e aposta nos resultados,do GOLPE DE ESTADO.Exemplos;quanto ganharam ,de aumentos salariais,após o GOLPE?
Irônico os malditos gastarem milhões com disparo de fake news e reclamarem quando não podem "economizar" 2 centavos por mês nas costas do trabalhador.
Retorno sobre o investimento (ROI).
Não tenho provas, mas a jurisprudência me permite condenar.....; Aí, foi ontem mesmo, começou a desgraça.
No Evangelistão do Pó eles lucram muito, e isso o IBGE não rastreia, pois não faz parte da economia formal.
O Bozo disse que o Brasil não viraria uma Venezuela. De fato, está mais para Colômbia: paramilitares e submissão aos EUA.
Verdade. Eu posso ser miliciano ter um galpao de 1000 metros quadrados. Se alugasse p uma transportadora ou distribuidora lucraria 10 mil por mes. P a igreja do pastor "alugo" por 30 e posso lavar esse dinheiro ilegal 20 mil por mes.
Evangelistão. Incluído no meu dicionário.
A palavra não fui eu quem inventou, mas também adotei.
A reunião do Evangelistão é uma bruta temeridade. Com muito menos casos suspeitos do que o Brasil / São Paulo, vários países já proibiram todo tipo de aglomeração pública. Os malucos vão arriscar a vida na Paulista para dizer que amam Bolsonaro e querem que ele seja ditador com todos os poderes. Claro que logo depois da "coisa" o Dória vai proibir qualquer outra manifestação, para que as forças populares não se reúnam no dia 18. Afinal, o Dória é bolsodória e vestiu a camiseta.
A reunião do Evangelistão é uma bruta temeridade. Com muito menos casos suspeitos do que o Brasil / São Paulo, vários países já proibiram todo tipo de aglomeração pública. Os malucos vão arriscar a vida na Paulista para dizer que amam Bolsonaro e querem que ele seja ditador com todos os poderes. Claro que logo depois da "coisa" o Dória vai proibir qualquer outra manifestação, para que as forças populares não se reúnam no dia 18. Afinal, o Dória é bolsodória e vestiu a camiseta.
Ronaldinho aceitará fazer delação premiada? Se acontecer, pode haver guerra contra o Paraguai antes da Venezuela.
Sim, fica tudo impune, porque no Brasil o discurso anti-corrupção e a indignação da direita só funcionam, e sempre foi assim desde a república velha, de maneira absolutamente seletiva. Aqui, crime organizado é "Business-as-usual", mas ai de quem roubar um pão para matar a fome... Logo, a culpa sempre foi, é, e sempre será do PT. É a Quarta Lei da Termodinâmica de Newton: "No good deed goes unpunished!!!"
São os "cidadãos de bem" por isso não tem busca e apreensão... se fossem os tais "bandidos de vermelho" como dizem, já teríamos uma manchete nos grandes portais, com direito a transmissão ao vivo....