Enio Mainardi não é só pai do Diogo Mainardi.
É um publicitário reconhecidamente talentoso e que, portanto, expressa de forma muito mais direta e objetiva o que um grupo – seja de pessoas ou empresarial – pensa.
É assim que deve ser tomado o texto que escreve em seu Facebook: embora seja uma manifestação individual, é a tradução de um pensamento/sentimento que outros não sabem ou não tem, como ele, coragem de externar.
É o apelo à ditadura, a canção suicida dos que querem entregar às armas o que não acreditam que possam conseguir no voto.
É, como disse antes, como em 64: a ditadura invocando o nome das liberdades e da democracia.
Leia e veja se é paranóia achar que este cogumelo golpista não existe:
Por que será que este tipo de manifestação não causa indignação aos jornalistas que dizem que somos nós, dos blogs, os defensores da censura e os autoritários?
View Comments (74)
Tá desesperado Mainardi? Bate com a cabeça na parede!
Ele poderia fazer como o filho: Sair do país para ficar sonhando com o drone da Amazon!
Eu mandaria ele fazer outra coisa.Se já não faz...
O pronunciamento do canalha mostra que está a serviço da campanha global de ataque às democracias de países emergentes, desencadeada pela Companhia da Índias Angloamericanas com vistas a se apossar das fontes de energia, das terras, e recursos naturais desses países. Trata-se de um robô da Companhia, como os que na Venezuela estão neste momento tentando dar outro golpe de estado.
Vai pra Veneza morar com o filho e deixza a gente aqui em paz
Este país é um país ESPECIAL.
Na mesma manifestação, uma placa pede INTERVENÇÂO MILITAR.
e a outra DEMOCRACIA.
Eles tem que combinar.
Apesar que uma interveção militar, já existe no país, já
todo dia a POLICIA MILITAR dá seus roles.
Reparou que as faixas da frente (todas no mesmo verde) não foram suficientes para tampar a vista? Se nota perfeitamente que não tem mais ninguém na rua!
Analise médica: um caso sério para a psiquiatria.
Analise política: faltou politização nestes 11,5 anos de governo, se houvesse a grande maioria da população identificaria facilmente a patologia mental que acomete este senhor (será genética?).
Grande verdade, faltou e falta concientização do povo, este foi um dos logros do Kirchner que devoveu a juventude seu lugar combativo e de vanguardia. Dia 21 o goberno convoca ao povo a praça de maio e vcs veram o efeito desta poitização do povo , a participação massiva do povo, num pais de 40 milhões de habitantes. Duvido que aqui tenhamos ese poder de convocatoria.
O texto do Mainardi pai é um amontoado de sandices, achismos e opiniões pessoais de um típico reacionário. Mas o ápice foi dizer que o PT está "negociando e traficando as riquezas nacionais com grupos nacionais e países estrangeiros". Além da tese não ter nenhuma base factual, não me lembro do Mainardi pai ter ficado tão indignado quando FHC e sua gangue venderam metade do patrimônio nacional e só não venderam o resto (Petrobrás, Caixas e BB no meio) porque foram derrotados em 2002.
PSDB vendeu???? se quer dizer doou né.... porque a cor do dinheiro dessas vendas o Brasil nunca viu....
Isso é puro preconceito de classe. Como essa gente é pobre de espirito, eles querem se diferenciar da maioria achando que só porque tem uns trocos no bolso são melhores que os outros. ESCÓRIA DA HUMANIDADE.
os canais de veneza aguardam seu desespero,mas pode se atirar tb no rio tiete,o Brasil não precisa do bob pai e bob filho
O publicitário progenitor do nosso mercador de Veneza precisa dar uma passada no Magazine Luíza. Parece que está em promoção uma gramática da língua portuguesa: haver, impessoal, no sentido empregado pelo contrarrevolucionário assumido, naturalmente não poderia ter sofrido a agressão.
O circunflexo em "controle" revela um certo descontrole, mas isso é normal. As eleições estão a caminho, e eles, Mainardis e correlatos, costumam passar por maus momentos em tais ocasiões.
Enfim, apesar da pouca importância dos erros cometidos pelo Sr. Enio, julgo importante salientá-los. Afinal, há que melhorar a educação das nobres classes dominantes brasileiras.
Nobre Moraes,
Passar no magazine Luiza? Nem morto. Ele deve uma grana preta lá. Além de outras dívidas do conhecimento até do mundo mineral - perdoe-nos Mino Carta - ele foge do magazine Luiza como o diabo foge da cruz!
Vade retro! Da Itália para lá! Para cá nem um centímetro.
Faça isso e o agradecemos.
Abraços
É realmente assustador constatar que, realmente, tem gente que ainda acredita nesse tipo de solução! Vindo de quem vem, não surpreende. Este sujeito é um siderado,e não é de hoje. Basta recuperar sua atuação quando do plebiscito do desarmamento! O que, na verdade, nos deixa de orelha em pé é o fato de isso representar algo que já imaginávamos superado pela jovem democracia brasileira. Agregando os comentários deste senhor às perguntas formuladas pela Folha para sua próxima pesquisa, fica no ar um cheiro forte do enxofre golpista. A vizinha Venezuela está aí para nos lembrar do que são capazes as viúvas da ditadura.
Certo estava Fidel que com seu "paredon" livrou seu país de canalhas como este.
Mas, pelo visto caiu em desuso...