Enquanto Temer fala “abobrinhas”, acerta livrar-se do “pepino” da Lava Jato

Enquanto desperdiçava o tempo com a sua incorrigível natureza de simplório com pompas, numa entrevista ao Roda Viva  – onde era difícil saber quem era mais vazio, se o entrevistado ou o entrevistador – Michel Temer, em outra frente, acertava com a escumalha golpista como dar um fim – palavras do seu ex-ministro Romero Jucá – de dar um fim a “essa porra” da Operação Lava Jato.

Helena Chagas, no site Os Divergentes, conta que no almoço de sábado, organizado por Renan Calheiros e com as indigestas presenças de Moreira Franco, José Sarney, Rodrigo “Pimpão” Maia e, pasmem, o puríssimo presidente do TCU, Aroldo Cedraz, ” se fechou (…) a reação do establishment político ao tsunami da Lava Jato às vésperas da delação premiada da Odebrecht.

Ela explica a presença do austeríssimo presidente da corte de contas, cujo filho, advogado, é acusado de azeitar negócios no TCU:

“Um dos pratos principais, e aí se explica a presença de Cedraz, foi o projeto que trata dos acordos de leniência que podem livrar as empresas  de sanções como a de não contratar mais com o poder público e até revogar condenações penais de seus executivos. Em sua primeira versão, o texto do deputado André Moura havia sido bombardeado, na semana passada, por excluir o TCU das tratativas.”

Claro, o TCU, que se especializa em arranjar senões para qualquer pequeno administrador, gosta muito de examinar negócios grandes, de vez que parte dos seus técnicos, sabe-se lá por que problemas ortopédicos, não sabe examinar os atos que se passam nos andares de cima do prédio.

Enquanto isso, os valentes procuradores conseguem a sua parte: juízes e promotores ficam “fora da lei” de abuso de autoridade. Portanto, autorizados a abusar.

Como diz meu colega Fernando Molica no Facebook:

“Qualquer um de nós poderá, amanhã, ser acusado sem provas ou evidências por um promotor. O sujeito poderá nos chamar de bandidos, acabar com nossas relações profissionais e pessoais. Um juiz também poderá condenar sem qualquer base. Anos depois, mesmo que sejamos absolvidos em alguma instância superior, nada acontecerá com os responsáveis pela destruição de nossas vidas e de nossas reputações.”

E depois dizem que Lula é que está obstruindo a Justiça…

 

Fernando Brito:

View Comments (29)

  • ATENÇÃO E MUITO CUIDADO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

    Tão logo a delação do Marcelo Odebrecht venha a público, 'DESmoroLIZANDO' por completo os nazifascigolpistas [mega]corruptos, o fascista DEMoTucano militante 'mor(t)o' irá encharcar as manchetonas do *PIMG com a prisão do eterno e honrado presidente Lula!
    Não à toa, o 'TRUMPaceiro' daqui ter "confidenciado" aos canalhas [e à canalha TUCANêde] 'penas amestradas' do mesmo *PIMG que "a prisão do Lula poderá criar problemas para o país".
    Ou seja, tudo o que o golpista usurpador 'disenterino' decorativo já sabe desde as primícias do processo nazifascigolpista:
    consta no script do golpe vagabundíssimo, em dado momento, convulsão social, e o 'TEMERário/TEMERo$$$o do CU(nha)' entregará a faixa de 'presiMENTE' ao biônico, golpista cafajeste &$ [mega]corrupto 'Aécio 1/3 El Chato 3% da OAS Principado de Liechtenstein Furnas Forever'

    Sim, somente as ruas poderão nos salvar!

  • Na hedionda Operação Lesa pátria 'Destruição a Jato', não somente a Petrobras é a vítima dos canalhas, canalhas, canalhas"!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Caixa quebra para se vender barato?

    É melhor do que roubar!

    publicado 15/11/2016

    A Caixa Econômica Federal registrou uma queda de 67% (67%!!!) no lucro líquido no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado.
    O crédito cresceu ínfimos 5%, já que "o cenário economico é um grande limitador", disse seu vice-presidente de Riscos, ao Estadão.
    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.conversaafiada.com.br/economia/caixa-quebra-para-se-vender-barato_02

    • Caixa e BB rumam para a privatização. Já cantei esta pedrinha assim que o interino assumiu. Quem não querera abocanhar este filet mignom da Economia. Teremos que se virar com Bradescao e Itaú, e pra fazer um versinho bem simples, vamor todos tomar naquele lugar. Sem dó, nem piedade infelizmente nada restará para 2018. Qualquer fantoche presidirá este país.Nao poderá gastar com Saúde, Educação e programas sociais, não poderá investir, nenhuma empresa pública viável restará. Aí sim o Presidente podera ser um decorativo qualquer e viver no estrangeiro, as nossas custas, como o FHC queria. É o fim Martinho e Martinha.

    • (...)
      Na semana em que governo e oposição venezuelanas anunciam ter chegado a um acordo, mediado pelo Vaticano, de convivência pacífica, institucional e política, e reiteram, ambos, o compromisso com a Constituição de seu país, a imprensa brasileira dá mais uma mostra de que tem razão o povo venezuelano, que em ato recente alertou os golpistas de lá: "nós não somos o Brasil". Não são mesmo.

      Por Carlos OdAS

      em
      http://www.brasil247.com/pt/colunistas/geral/265498/Sete-Minutos-de-Roda-Viva.htm

  • Paulo H Amorim revela e comprova quanto ganha um Juiz como Moro, a bagatela de 77.423,66 bruto. Recebe também auxilo moradia. Se considera o rei da moralidade colocando seus inimigos políticos na cadeia. Isto é o Brasil. É o fim da picada mais de 1 milhão ao ano, destruiu a indústria de construção civil no Brasil, quebrou o presal e desempregou 12% da população e é premiado pela Globo e Veja como homem do ano.

  • O judiciário nacional vai além de obstruir a justiça que deveria representar. Agora , anda muito ocupado obstruindo o Brasil com tudo que tem dentro. Nada mais representa nada por essas bandas.

  • Acabamos de ler que na Russia, o ministro da Economia Alexei Ulyukaev foi preso, ontem, pela FSB sob acusação de levar uma propina de 2 milhões. Ele é da ala dos angloatlanticistas, uma turma meio que neoliberal que teimosamente existe ainda forte por lá. Mas nao consta paralelamente uma caça ás bruxas.

  • Bom mesmo eram as entrevistas cDilma, afinal não tinha ninguém saudando a mandioca nem falando pra estocar vendo.

    • Retardado, Dilma se referiu metaforicamente ao vento. Tu tens a percepção igual ao do teu moro que não entende uma metáfora. Ou se faz que não entende. Pois veja que agora, cientistas alemães estão desenvolvendo um sistema para armazenar energia elólica, ou seja, ESTOCAR VENTO. PATETA IDIOTA!

      Engenheiros alemães começaram a testar o protótipo de um novo sistema de armazenamento submarino de energia.

      A ideia é que usinas verdes, formadas por geradores eólicos e painéis fotovoltaicos, possam usar o novo dispositivo como um elemento de armazenamento temporário, assimilando os picos e vales das intermitências típicas dessas fontes renováveis e liberando a eletricidade de forma contínua.

Related Post