Marina Silva foi soterrada pela hipocrisia.
Com dois anos de atraso, a tragédia do jatinho caído em Santos comprovou, agora para o grande público, que a história da “nova política” que serviu de mote para a aliança oportunista que ela formou com Eduardo Campos.
O infeliz desastre – no qual sempre se tem de lamentar a morte brutal de pessoas – acabou por deixar em escombros a fantasia que construíam de que a ação de ambos era sempre pura, angelical, diferente da de todos os outros.
Estão presos os empresários João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, Eduardo Freire Bezerra Leite e Apolo Santana Vieira, donos do avião acidentado que atendia o estranho casal.
Segundo a Folha, depois de quase dois anos que a mídia, especialmente os blogs, a Polícia Federal descobriu operações suspeitas na conta de empresas envolvidas na sua aquisição.
“Vimos que a movimentação financeira não foi só para a compra do avião. Eles [empresas de fachadas e laranjas, segundo as investigações] intercambiavam muito entre si. Desde 2010 as empresas tinham transações volumosas, que se intensificaram em 2014. Por coincidência ou não, as transações caíram após o acidente”, detalhou a delegada Andréa Albuquerque.
Num sistema eleitoral movido a dinheiro, como o brasileiro, fingiram perante o povo brasileiro serem vestais, com uma campanha movida a moedinhas recolhidas.
Pior, com graves suspeitas que o avião não era apenas para os vôos de campanha, mas para incorporar-se ao patrimônio político, através de “laranjas”.
Ainda que Marina, de início, pudesse não saber de onde vinha o jatinho, não é possível crer que não viesse a saber depois.
E calou-se.
E sonegou informações à Justiça Eleitoral.
E mentiu ao povo brasileiro.
Afinal, a nova política de Marina é igual à velha.
Ou melhor, à velhíssima, porque é autoritária, desagregadora, falsa, rancorosa e, como se viu, cínica.
View Comments (23)
Fadinha...da uma entrevista dá. ......
A Falsa Fada caiu de vez da vassoura...a cupinzada política roeu o cabo da escabelada...agora voar só se pegar carona com Aécio no Helicoca...
Mas que tem o dedo do Serrote aí, com certeza tem. Afinal, Marina ainda está no topo das pesquisas de intenção de voto... A estratégia está muito clara: destrói Lula, destrói Marina, destrói Aécio, destrói Temer...e surge do Itamarati o anjo brilhante e cheio de luzes, salvador do Brasil!
No Blog- Viomundo do Azenha há uma galeria que descreve os hipócritas- que após o Golpe aparecem as dezenas , mas sem dúvida a Marina Silva terá um lugar de honra.
Em qualquer futuro debate ela não poderá pousar de fadinha ou de madrinha da moralidade pois o seu discurso se esvaneceu e que surgiu foi uma quadrilha de bandidos que financiavam candidatos, no qual ele estava inserida até o pescoço para saquearem o Brasil, como faz Temer atualmente.
Não é a toa que durante anos, cerrou fileira com os petistas!!!!!
É ta sendo acusada por esconder um jatinho da campanha do PT à presidência...
Ah não, desculpe, ela apoiou o Aécio no 2° turno. Tá pegando a manha
Cerrou fileira com financiadores de broncos capiais
L-a no Caf tem matéria sobre Aéssim e os Porrela. Como está fechado à comentários, vou escrever aqui o fora de tópico.
Eles não citaram o Lucas Arcanjo.
Bolsonaro vira réu por apologia de estupro.
http://www.m.vermelho.org.br/noticia/282626-1
MARINA NUNCA FOI SANTA. SE PASSA POR SANTA. CONTINUA ENGANANDO OS ANALFABETOS POLÍTICOS. O BOM DE TUDO ISSO QUE É CADA DIA QUE PASSA ELA PRECISA INVENTAR UM NOVO DISCURSO. ESTÁ IGUAL AO CUNHA. GOSTARIA DE VER O CUNHA PEDINDO VOTOS EM SUAS "IGREJAS". TENHO MUITA PENA DESSE POVO, ELEITORES DESSES DOIS DEJETOS POLÍTICOS.
O patrono dos coxinhas sendo descartado do esquema. A globo está limpando caminho pra Alckmin e a catrevagem pauista. Estão queimando Marina, abandonaram o playboy mineiro e estão batendo no mordomo de filme de terror.
O que será dos coxas agora, perderam a fadinha do bem