Então rolava uma “mortadela” do PMDB, do DEM e do PSDB para o MBL, “seu” Kim?

Reportagem de Pedro Lopes e Vinícius Segall, no UOL,  Áudios mostram que partidos financiaram MBL em atos pró-impeachment:

O MBL (Movimento Brasil Livre), entidade civil criada em 2014 para combater a corrupção e lutar pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), recebeu apoio financeiro, como impressão de panfletos e uso de carros de som, de partidos políticos como o PMDB e o Solidariedade.

O movimento negociou também com a Juventude do PSDB ajuda financeira a suas caravanas, como pagamento de lanches e aluguel de ônibus, e teria tido apoio da “máquina partidária” do DEM.

Quando fundado, o movimento se definia como apartidário e sem ligações financeiras com siglas políticas. Em suas páginas em redes sociais, fazia campanhas permanentes para receber ajuda financeira das pessoas, sem ligação com partidos.
 Os coordenadores do movimento, porém, negociaram e pediram ajuda a partidos pelo menos a partir deste ano. Atualmente, o MBL continua com as campanhas de arrecadação nos seus canais de comunicação, mas se define como “suprapartidário”. Aliás, a contribuição financeira concedida é vinculada ao grau de participação do doador com o movimento. A partir de R$ 30, o novo integrante pode ter direito a votos.
Tem desculpas pra lá e pra cá, foi material, foi lanche, foi passagem, foi isso, foi aquilo.
O fato, porém, é que eles eram os primeiros a proclamar sua total independência dos partidos e a acusar os defensores da legalidade a serem movidos a “mortadela”.
Os comentários estão “bombando no site do UOL. E a defesa, claro, é a de dizer que os jornalistas são petistas ou “petralhas”.
E olha que só apareceu a pontinha do rabo desta gente.
Vai precisar de muita “coluna” de Kim Kataguiri na Folha para explicar.
Fernando Brito:

View Comments (61)

  • Mortadela??ai foi de salmão para cima
    Rolou até uma truta americana nisso

  • E o Kinta Katiguria ainda teve a audacia de mostrar a bunda para o jornal. Parece que tambem vai ser comido como o Aeciopóptero.

  • Ahhhh, a fina flor da hipocrisia. Só esperando os chatos do blog virem falar que tu é estatizado, Brito.

  • E os trouxinhas que acreditaram no MBL e demais movimentos "apartidários", onde estão? Buscando um novo movimento similar que desta vez "é de verdade"?

    • Foram demitidos após o golpe. Hoje devem estar procurando emprego.

  • O (DES)governo do 'liberou geral a putaria golpista'

    $$$$$$$$$$$$$$$$

    FROTA: AGORA VOU ATRÁS DO MINISTRO DA CULTURA

    [Dileto(a) leitor(a), você captou o 'atrás'?
    Ainda mais do 'miniSTRO' Mendocinha da 'CUrtura'!]

    Após reunião com o ministro da Educação, Mendonça Filho, que causou polêmica nas redes sociais, o ator Alexandre Frota diz que agora vai procurar o ministro da Cultura, Marcelo Calero; "Ele vai ter que me receber porque recebeu a esquerda. Ele recebeu a [produtora] Paula Lavigne em um jantarzinho na casa dela quando ele ainda não tinha assumido. Agora ele tem que abrir a agenda para os artistas e ativistas de direita. Precisa ouvir o nosso lado", diz; segundo ele, as críticas que recebeu são resultado de preconceito por ele ser ex-ator pornô

    27 DE MAIO DE 2016 ÀS 06:50

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/234642/Frota-Agora-vou-atr%C3%A1s-do-ministro-da-Cultura.htm

    • … Ainda sobre avareza, ganância, mercenarismo… &$ outras PORRAS, diriam os(as) bandidos(as) nazigolpistas – “mas, em telefonemas cheirosos”!

      OS NAZIGOLPISTAS &$ [MEGA]CORRUPTOS CADA VEZ MAIS APODRECEM NO LAMAÇAL

      MBL FOI FINANCIADO POR PMDB, PSDB, DEM E SD, MOSTRAM ÁUDIOS

      Reportagem dos jornalistas Pedro Lopes e Vinícius Segalla revela que o Movimento Brasil Livre, liderado por Kim Kataguiri, recebeu apoio financeiro e material dos quatro principais partidos que se engajaram no impeachment da presidente Dilma Rousseff: PSDB, DEM, Solidariedade e, claro, o PMDB; a reportagem traz áudios em que se negocia o apoio financeiro a atividades do grupo; um dos personagens citados é Moreira Franco, braço direito de Michel Temer, que teria ajudado a custear 20 mil panfletos para o MBL por meio da Fundação Ulysses Guimarães; Moreira nega ter feito pagamentos ao MBL

      27 DE MAIO DE 2016 ÀS 08:46

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/234665/MBL-foi-financiado-por-PMDB-PSDB-DEM-e-SD-mostram-%C3%A1udios.htm

        • Em 21/05/2016, o DCM já havia estourado uma bomba sobre o escabroso caso

          ***

          O fim da farsa: líder do MBL é candidato a prefeito pelo PMDB. Por Pedro Zambarda

          Rubens Alberto Gatti Nunes Filho, o “Rubinho” do MBL, é o novo candidato a prefeito em 2016 da cidade de Vinhedo, no interior paulista.
          O partido é o PMDB.
          Coordenador do movimento golpista que se declarava contra a corrupção, responsável pelos assuntos jurídicos do grupo que ainda tem Kim Kataguiri e seu irmão Renan, ele é filho do vereador Rubens Nunes, o “Rubinho”.
          Em janeiro de 2016, Rubens já havia manifestado desejo de se tornar vereador na cidade, como o pai, e contou isso em uma entrevista ao Globo.
          O MBL de Kim Kataguiri queria lançar 123 candidatos de seu movimento em 23 estados, distribuídos por legendas como PSDB, Partido Novo, DEM, PSD, PSC e PPS.
          O PMDB de Michel Temer não está na jogada por acaso. O MBL recentemente disse que fará manifestações contra ministros de Temer investigados na Lava Jato — mentira—, mas não vê “motivo para impeachment” do interino, ao contrário de Dilma.
          Rubinho foi um dos integrantes do MBL a entrar na Câmara no domingo de votação do impedimento da presidente.
          As credenciais foram cedidas por Eduardo Cunha.
          (…)
          Como não diz Lampedusa em “O Leopardo”, algo precisa mudar para que tudo fique como está. No caso do MBL, os rapazes foram de picaretas falando contra a corrupção na política a políticos corruptos mais rápido do que se esperava.

          FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-fim-da-farsa-lider-do-mbl-e-candidato-a-prefeito-pelo-pmdb-por-pedro-zambarda/

    • Prezado Messias, por que será que o porno-ator vai atrás do ministrop da cultura? Será que ele fez um "lanchinho" antes com o mendonça? Está fazendo um aquecimento para o prato principal que é o aécio?

  • E os coxinhas caíram na lábia dos pilantras que nem otários... Cara, os burraldos ainda não perceberam o papel de trouxinhas que fizeram, aqueles com um pouco de inteligência devem estar putos da vida e os mal intencionados já faturaram o deles... País que tem uma parcela da classe mérdia burra e globotomizada pela mídia como o nosso nem precisa de inimigos externos. O tal de obama, a Embaixatriz dos golpes junto com os serviços de inteligência dos anques devem estar se mijando de rir da burrice de uma parte dos brasileiros.

  • DILMA QUERIDA ESTÁ AQUECENDO PARA VOLTAR!

    ***

    Ibope: confiança em Dilma cresce de 18% para 33%

    por Leonardo Miazzo | 27 de maio, 2016

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue 'O Cafezinho'

    • ... E se hoje, segundo o 'IGolpe, a confiança na Magnífica, eita 'Coração Valente', siô, está em 33%, 'nois' podemos inferir que [a confiança na presidenta Dilma Rousseff] já ultrapassou os 55%...

    • ... Aprofundando as investigações, facilmente serão encontrados os cofres de múltiplas Associações dos Médicos!
      À título de vulgar exemplo, aqui em Feira de Santana, um médico ultra-reacionário é o porta-voz principal deste bando terrorista &$ nazigolpista chamado MBL!
      E este médico tem din din pra Dedéu!...
      Sem contar os outros(as) médicos!
      Aprofundemos as investigações, pois!
      E JÁ!

        • ... Ah, e os sacos e malas de dinheiro 'vazados' do alto do imponente prédio da FIESP do nazista 'SKAFedeu-se no golpe' não entram na contabilidade do movimento cívico [risos] do MBL?...

Related Post