Época “tira de linha” a edição São Paulo. Logo, será a vez da Veja.

Não é só o Estadão que anda em crise financeira.

A Globo, também.

Hoje, a Folha anuncia que a Época vai suspender sua edição São Paulo.

Segundo nota de seu diretor-geral da Editora Globo, Frederic Kachar, com o fim da “Epoquinha”  a Globo visa se “adaptar às atuais condições do mercado anunciante e concentrar nossas energias e esforços para manter a saúde e a rentabilidade das nossas marcas”.

Traduzindo: a edição da Época no mercado publicitário mais rico do Brasil era deficitária. E fortemente, porque retirar uma marca de circulação, num grande conglomerado de mídia não é algo que se faça porque as contas ficaram alguns reais no vermelho, por um ou dois meses.

O avanço da internet somado à perda de credibilidade da mídia impressa estão, pouco a pouco, secando os ramos mais finos das imensas árvores da mídia comercial brasileira.

O fenômeno, a bem da verdade, é mundial.

Mas se agrava aqui, onde a própria imprensa encarregou-se de acostumar o público a uma informação de baixa qualidade, deformada e, não raro, irrelevante, como a do “rei dos camarotes” da congênere da “Epoquinha”, a “Vejinha”.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (11)

  • Nem leitor conservador aguenta a mídia conservadora, Eles estão se sentindo ludibriados.Pudera não.

  • Também, fica dando só más notícias, mesmo quando a realidade mostra o contrário... Nem leitor conservador aguenta mau agouro jornalístico por tanto tempo...

  • Fico cá pensando com meus botões, depois que estes lixos fecharem, onde irão 'trabalhar' os reinaldos azevedos?

    • De repente sobra alguma pocilga para limpar...Trabalho tão digno quanto qualquer outro...

      • Acho que vai ser o galã (daqueles bem "latin lover") da novela das oito (nove).

        A mulherada vai a-do-rar!

  • Com o Haddad o fim dessa 'porcariada' começou, com o Padilha tirando as "assinaturas" estaduais a tendência é acabar.

  • Estejam certos que em 2014 fecharão muito mais publicações desse nível.
    Na medida que mais jovens forem se informando e tomando conhecimento da baixaria que é a imprensa tradicional, esse tipo de publicação a sumir do mercado.
    Antes, o que um Jornal Nacional, uma Veja, uma Folha de S. São Paulo, um Estadão, um Globo publicava, era como se fosse a pura verdade, agora, com o surgimento da internet fazendo o contra ponto, dando vozes aos milhões dos que antes só liam, mas não participavam. Hoje não, qualquer um pode opinar.
    E os blogs sujos estão aí pra isso mesmo, qualquer cidadão pode soltar a voz, dizer o que pensa. Viva a verdadeira Liberdade de expressão.

  • Parabéns aos governos do PT, que estão sabendo lidar pacientemente com os cínicos da mídia PIG, ainda poderosos. Estes, incompetentes com a pretensão de serem iluminados, estão se destruindo, eles próprios, pela sua miopia e arrogância.

Related Post