Era só para a Dilma: Temer deixa Skaf ficar sem pato no Palácio.

Às vezes fico pensando que o processo de decadência da  elite paulista não tem mais limites.

Leio a nota de Ilimar Franco em O Globo e me convenço disso um pouco mais.

O Palácio do Planalto teve que cortar as asas do presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e vetou a presença dos patinhos infláveis ou fantasiados. O presidente da Fiesp, Paulo Skaf, queria levar centenas de patinhos infláveis no encontro de cerca de 150 industriais com o presidente interino, Michel Temer.

O palco ficaria completo com a presença, acompanhando os empresários, de pessoas vestidas de pato. Esses patos são um símbolo da campanha da entidade contra o aumento de impostos. Eles também decoraram os protestos pelo impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff.
Será que não passa pela cabeça do energúmeno presidente da Fiep a cena hilária de Temer passeando ou cumprimentando os “patinhos fantasiados”?  E o Henrique Meirelles levando uma bicada por causa da CPMF?
Não é possível, até o Temer percebeu.
Ou a ideia era essa mesmo, a de expor Temer ao ridículo, como quem adverte “o rapaz” que contrataram para não se “achar”?
Porque Skaf, sem pato, não poupou as patadas.
“A carga tributária é muito grande. Não adianta pensar em aumentar impostos. É necessário que os impostos não sejam aumentados. Se o governo precisa de arrecadação, ministro Meirelles, a solução é o crescimento”,  disse Skaf ao discursar, falando diretamente ao Ministro da Fazenda, que está com tudo pronto para fazer isso assim que se consolidar o impeachment.
A outra afirmação recolhida pela Folha é de pedir ajuda ao pato e seu quá-quá-quá: os empresários estão dispostos a trabalhar “sábados, domingos e feriados” para o Brasil voltar a crescer.
Vão ficar com as mãos calejadas como as de João Dória Júnior.
Fernando Brito:

View Comments (32)

  • Sabe qual seria um bom uso para os patinhos? Doa-los para que os idiotas vestidos com camisetas da cbf os enfiassem...

    • Lembro daquela do pato pateta pintou o caneco. Por falar em patos e patetas, lembrei-me também dos PATETAS ESTATIZADOS DO TEMER!

  • Centrais sindicais fizeram um protesto nesta quarta-feira (08/06) contra o ministro do Trabalho do governo interino de Michel Temer, Ronaldo Nogueira, durante a conferência anual da OIT (Organização Internacional do Trabalho) em Genebra, na Suíça.
    No momento em que Nogueira subiu ao plenário, sindicalistas de diversos países ergueram cartazes e vestiram camisetas com inscrições em diferentes idiomas para denunciar o golpe que afastou a presidente Dilma Rousseff da Presidência da República. O protesto foi liderado pela CUT (Central Única dos Trabalhadores).
    A fala do ministro foi interrompida duas vezes devido aos gritos que o chamavam de “golpista” e “fascista”. Por insistência da segurança, os manifestantes se retiraram do salão. O vídeo está em
    http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/44388/centrais+sindicais+protestam+contra+ministro+do+trabalho+de+temer+em+conferencia+da+oit+na+suica.shtml

  • 'VAMO' PARA O QUE INTERESSA,
    MELHOR DO QUE DAR CARTAZ para o nazigolpista 'SKAFedeu-se' no golpe da mesma FIESP golpista &$ [mega]corrupta de 1964

    O STFede não irá decretar as prisões do GANGSTER mafiosíssimo eduardo 'CU(nha)' &$ dos congêneres [Ro]mero 'Jucá(i)', Réunan [Calheiros] &$ o escrotaço José SAIney!
    Ponto!
    E que quiser que aposte em alguma punição para o DEMoTucano Aécio 'Furtas' - perdão, ato falho -, 'Aécio Furnas [Forever]', o monstro anão moral TEMERário/TEMEro$o et caterva!
    Nenhuma novidade!
    E o que é que interessa, matuto?
    Temos mais uma prova cabal de que José Dirceu, João Vaccari Neto, o casal Santana... São presos políticos.

    E daí?
    Respondo com outra pergunta:
    'nois' iremos ser cúmplices de mais esta ação desumana e criminosa perpetrada pela direitona [eterna] oPÓsição ao Brasil?

    O 'mãos à obra específico pode ter início a partir de uma denúncia a todas as instâncias internacionais vinculadas ao Direito, aos Direitos Humanos, à cidadania, à democracia e à civilidade...
    A todos(as) chefes de estado do mundo, à ONU, à OEA, a todas as agências noticiosas internacionais, ao Santo Papa Francisco...

    • ajuste:

      E quem quiser que aposte em alguma punição para o DEMoTucano Aécio 'Furtas' - perdão, ato falho -, 'Aécio Furnas [Forever]', o monstro anão moral TEMERário/TEMERo$o et caterva!

      • Falar em Skaf...um filho dele tá no Panama Papers com offshore...alguém sabe no que deu isso?

  • onde se le empresarios estão dispostos a trabalhar sab, dom e feriados, leia-se o peão vai ter q trabalhar sab, dom e feriados depois da reforma da clt, e sem ganhar hora extra

  • Esse Skaf,empresário que não produz nem parfuso, além de golpista,anti-patriota e conspirador, está ficando meio lelé. Age como um esquizofrênico,maníaco depressivo.
    Deviam internar ele, enquanto há tempo.

  • no Globo (argh):

    "Os quatro partidos que formavam a velha oposição ao governo Dilma e adeririam à gestão Temer — PSDB, DEM, PSB e PPS — estão incomodados com as movimentações do Palácio do Planalto para sepultar a cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara.

    Os líderes das legendas pediram uma reunião com Temer “o mais rápido possível” para esclarecer se há envolvimento dele ou de ministros palacianos. Há possibilidade de o encontro ocorrer ainda nesta quarta-feira."

    caraca, vcs não notaram que não era nenhum deles, era só miragem os que tavam com o Cunha até poucas semanas atrás??

  • Skaf, acorda nego, protesto somente é permitido em plena liberdade democrática.

  • Nada melhor para representar os coxinhas/trouxinhas/escondidinhos hoje do que um pato. Mas um grande PATO. Roxa, que é a cor que eles devem estar agora. O que é impossível de saber, depois da metamorfose que sofreram, até virarem escondidinhos.

  • Indicado para o BC diz que nível de reservas pode ser revisto

    O economista Ilan Goldfajn, indicado para assumir o comando do Banco Central, afirmou nesta terça-feira (7) que a instituição pode rever o nível das reservas internacionais "assim que as condições permitirem".

    http://www.folha.uol.com.br/mercado/2016/06/1779089-indicado-para-o-bc-diz-que-nivel-de-reservas-pode-ser-revisto.shtml

    Não bastaram só golpear querem meter a mão nas reservas do país. Qual nível ideal de reservas? Se for depender deles será igual dos tempos daquele vampiro que deixou o país sem reservas (US$ 35 bilhões incluindo ajuda do FMI), sem crédito dentro e fora do país e com pires na mão.

    Essa gente tem uma certa obsessão pelo FMI. Fala sério.

    O PT que não acorde pra isso se não as reservas do país vai embora. Acorda PT. Cadê a bancada oposicionista não vai fazer nada?

    "A outra afirmação recolhida pela Folha é de pedir ajuda ao pato e seu quá-quá-quá: os empresários estão dispostos a trabalhar “sábados, domingos e feriados” para o Brasil voltar a crescer.
    Vão ficar com as mãos calejadas como as de João Dória Júnior."

    Gozado quando a Dilma pediu a mesma coisa eles foram contra diziam que não davam. Agora dá?

Related Post