Verifiquei a autenticidade e, de fato, a deputada Luiza Erundina registra isso em sua fala, hoje, na sessão que requereu na Câmara dos Deputados pelo Dia Mundial da Saúde: o público, em geral da área médica, foi impedido de assistir das galerias e os que conseguiram foram ameaçados por Jair Bolsonaro.
A razão, aparentemente, foi a manifestação de alguns dos médicos, do lado de fora do plenário, contra o golpe, como você vê na foto.
O relato do médico sanitarista Vinícius Ximenes em seu facebook é mais um retrato destes tempos que precisamos exorcizar.
O relato de Ximenes:
Temos agora uma audiência no plenário da Câmara, presidida pela deputada Luiza Erundina, no Dia Mundial de Saúde, sobre a questão do Zika Vírus, e simplesmente o presidente da Câmara, o ditador Cunha, impediu trabalhadores, docentes, pesquisadores, estudantes e conselheiros de saúde de participar do debate.
É uma audiência pública, no Plenário Ulisses Guimarães, que sempre foi aberta ao público, ainda mais para a comunidade científica, do SUS e do controle social. Nunca este tipo de atividade foi vedada ao público.
Algumas pessoas conseguiram entrar nas galerias e começaram a protestar contra o que estava acontecendo. Simplesmente o deputado Jair Bolsonaro subiu às galerias e agrediu verbalmente as pessoas, dizendo que aqui estava proibido manifestação.
Consegui entrar no Plenário, na condição de docente médico, com muito custo e dificuldade para entrada ( tem umas 10 pessoas somente no plenário). O Chefe da Segurança, no momento da minha entrada, disse que era para eu me “comportar”, porque aqui é proibido se manifestar.
A colega que respondeu a Bolsonaro, diante da agressão dele, está sendo indiciada aqui, e terá que prestar esclarecimentos na Polícia Legislativa.
Estou horrorizado com tudo isto que está acontecendo! Olha, vim pra uma audiência técnica sobre o Zika, mas vou me manifestar aqui e não vou aceitar esta arbitrariedade que está acontecendo. Estes caras são fascistas ditadores !!!
Pessoal, por favor, divulguem isto nas redes sociais.
Isto está acontecendo agora. Precisamos gerar onda de pressão.
O clima aqui é de apreensão.
View Comments (17)
Ameaca a soberania nacional, a Dilma tem ferramentas para isso, talvez nao queira usar tao ja!
Quem não tem moral só se sustenta com autoritarismo, assim são os fascistas, ignorantes e truculentos, cérebros de ameba.
NA MESA DO MINISTRO DO STF TEORI ZAVASCKI I
Ministro supremo Teori Zavascki mais esta conduta do GÂNGSTER mafiosíssimo 'Achacador geral da nação em frangalhos' configura ou não o crime hediondo de utilizar-se do cargo público objetivando auferir ganhos espúrios?
***
LISTA DE VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT DEIXA ESTADOS DO NORDESTE NO FIM DA FILA
A lista de votação do impeachment contra a presidente Dilma no plenário da Câmara Federal, recebida por líderes de partidos aliados do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), traz estados do Nordeste, reduto eleitoral do PT, no fim da fila; estados do Sul do País, onde os defensores do impeachment têm mais força, estão entre primeiros; a ordem da votação foi estabelecida após mais uma manobra do peemedebista; vale ressaltar que, ao definir o rito do processo, o próprio STF levou em consideração as regras estabelecidas em 1992, durante o processo de impeachment do então presidente Fernando Collor
7 DE ABRIL DE 2016 ÀS 14:05
(...)
FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/poder/224496/Lista-de-vota%C3%A7%C3%A3o-do-impeachment-deixa-estados-do-Nordeste-no-fim-da-fila.htm
https://youtu.be/iUeffkXai64
... Fique sabendo, ministro Teori!
***
DILMA SOFRE “ESTUPRO POLÍTICO”, DIZ FILÓSOFA
A filósofa e escritora Márcia Tiburi afirmou o que defensores do impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) estão fazendo um "estupro político" com a petista. Segundo Tiburi, no contexto atual, defender a democracia é defender a presidenta; “Dilma, muito nos orgulha o seu lugar de representante de todas as mulheres”; sua fala foi interrompida por gritos ‘Fora Cunha’ e outras palavras de ordem defendendo que Dilma fique e Cunha vá (embora)
7 DE ABRIL DE 2016 ÀS 13:43
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/224494/Dilma-sofre-%E2%80%9Cestupro-pol%C3%ADtico%E2%80%9D-diz-fil%C3%B3sofa.htm
SOBRE A MESA DO MINISTRO DO STF TEORI ZAVASCKI III
MP amplia investigações sobre negociatas entre Cemig e Andrade Gutierrez, durante gestão tucana em Minas
Lava-jato em Minas
Por Ilson Lima e Rogério Correia, especial para o Viomundo
O promotor de Defesa do Patrimônio Público de Minas Gerais, Eduardo Nepomuceno, recebeu na tarde desta terça-feira (13/10) documentos que serão agregados ao inquérito aberto para apurar as estranhas transações entre a Cemig e a empreiteira Andrade Gutierrez, a partir do acordo de acionistas ocorrido há quatro anos. As denúncias foram entregues pelos deputados Rogério Correia e Professor Neivaldo, ambos do PT. Rogério Correia é líder do bloco parlamentar que dá sustentação ao governo Fernando Pimentel na Assembleia Legislativa (ALMG).
Eduardo Nepomuceno afirmou que o inquérito aberto pelo Ministério Público tinha como alvo o negócio entre companhia energética e Andrade Gutierrez na compra da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, em Rondônia. Na transação, fechada em junho do ano passado, a Cemig comprou a parte da empreiteira no empreendimento, envolveu o fundo de pensão dos empregados, e absorveu prejuízos milionários no episódio.
Distribuição de lucros - O promotor disse que as novas denúncias vão facilitar o andamento do inquérito, que a partir de agora terá objetivo mais abrangente e vão acelerar as investigações.
Empréstimos do governo do Estado de Minas Gerais irrigaram cofres da empreiteira
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/denuncias/rogerio-correia-negociatas-entre-cemig-e-andrade-gutierrez-na-gestao-tucana-irrigaram-os-cofres-da-empreiteira-em-mais-de-r-600-milhoes-populacao-e-trabalhadores-sairam-no-prejuizo.html
DA MESA DO JANOT PARA A DO TEORI!
*************
Deputado Rogério Correia: Dr. Janot, por obra de Aécio, a Cemig foi vendida de bandeja à Andrade Gutierrez, que banca suas campanhas. Investigue!
publicado em 09 de outubro de 2015 às 16:10
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]:
http://www.viomundo.com.br/denuncias/rogerio-correia-dr-janot-por-obra-de-aecio-a-cemig-foi-vendida-de-bandeja-a-andrade-gutierrez-que-banca-suas-campanhas-investigue.html
Teori, Teori!...
http://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2015/10/aecio-e-andrade-gutierrez.jpg
Os procuradores e o ministerio publico poderiam passar um ano investigando as denuncias de Aercio e nao datiam conta...e denuncia pra tudo q e lado...se fosse condenado deveria dar uns 1000 anos de pena...mas como disse o PHA q o q vem dele Nao vem ao caso.
Barrar anti-golpistas no Congresso pode. Barrar a entrada dos movimentos sociais no palácio dos Bandeirantes também. Agora, a presidenta receber apoiadores da democracia no palácio do planalto, os coxinhas piram, surtam, para eles é um pecado, a presidenta tinha que receber uma comissão de pixulecos e fascistas com a camisa da CBF com 2 milhões de assinaturas a favor do impeachment.
Isso serve de exemplo para muitos médicos que estão a favor do golpe, como aqueles q falaram um monte de merda com a chegada de Lula em Fortaleza!
Na Argentina, o Sistema de Poder que domina os Estados Unidos e a maior parte do planeta e tem anseios de dominá-lo por completo, teve que esperar a entrada de Macri no poder para impor sua ditadura dissimulada.
-
No Brasil, eles não querem esperar: é ditadura pra já.