Para logo deixar a área limpa: ninguém tem nada a ver pessoalmente com as opiniões políticas da mulher do deputado Leonardo Picciani. Nem mulher é extensão cerebral do marido e também não o contrário.
Mas a publicação do que ela disse nas redes sociais – que se popularizou na web e virou reportagem nos jornais – é interessante porque revela o sentimento de boa parte do pensamento da classe média, que não gosta do PT e de Dilma, mas está chocada com o fato de o governo brasileiro passa a ser exercido pela dupla Michel Temer – Eduardo Cunha.
Era algo perceptível a todos, como este blog registrou há dois dias.
“O foco do combate a um golpe de muitas cabeças – e repito que o golpe de fato é o exercício do governo e sua transformação em algoz dos direitos públicos e sociais – são suas caras públicas: Cunha e Temer. (…) São a cara do golpe que avança e são, também, seus joelhos, seu ponto mais fraco.”
Temar, tão louvado por suas habilidades políticas, cometeu um erro gravíssimo ao expor abertamente a sua condição de chefe da operação. E a exposição da “tropa do Cunha” que executou a missão estarreceu o país, ao ponto de a BBC hoje registrar que a palavra mais usada nas redes sociais naquele domingo foi “vergonha”.
As chochas comemorações da vitória do sim, na noite do domingo já deixavam entrever este espanto, mesmo entre os que gritavam “Fora, Dilma”.
Era como se todos estivessem vendo e pensando: “é isso, é a essa gente que estou entregando o país”?
O post da mulher do deputado Picianni é um retrato perfeito deste sentimento.
View Comments (26)
A oposição entra no STF , que é a sua casa e casa do Cunha como sabemos, para impedir a viagem de Dilma na qual falará na ONU sobre o golpe. Aqui no Brasil como sabemos o governo não tem voz agora querem calar fora do Brasil.
Lula, sem ser réu, sem crime, competente e livre, por lei, pra exercer o cargo indicado por Dilma, depende de protocolos do STF, que emperram na mão de Gilmar, que envia para Teori, que depende agora de Lewandowski, que talvez um dia veja a matéria. E assim, sucessivamente, Lula fica nas mãos dos canalhas congressistas e dos outros togados, prevaricadores contumazes.
Dilma não pode mais nem cagar que alguém precisa dizer como, em que posição, o tipo de sanitário, ou se deve ser feito o serviço no chão da cozinha, do quarto,...
Da oposição ter passado esse tempo todo, desde a entrada do segundo mandato, enchendo a paciência da Presidente, até entendemos, afinal é uma oposição muito revoltada por não saber perder, e perder pro PT, e perder para um nove dedos, um analfabeto, e perder pra uma mulher(!!).
O que não se compreende é como o STF perde tanto tempo em acumular mandatos, representações, bestialidades, contra esses dois somente pra dar voz a uma imprensa imunda, enquanto santifica cada vez mais esses reais ladrões do poder, do bolso do povo, sem dar nada em troca.
Bravo!
maria nadiê rodrigues, permita-me.
Tudo isso chegou a esse ponto devido ao republicanismo de d. Dilma e seus apaniguados incompetentes.
Como escreveu Chico, em Carolina, o tempo passou na janela e só Dilma não viu.
Para emancipar o povão é preciso exercer o poder e Dilma não o fez. Ao contrário, abriu mão dele, apesar dos muuuuuuuuuuitos alertas.
Ou quem recebeu o poder do povão o exerce ou aventureiros o farão. E foi o que cunha, psdb, stf e mídia fizeram.
Aliás, quanto à imprensa criminosa, Dilma a tratou com blá-blá-blá do controle remoto e dinheiro público, alimentando o inimigo que viria a devorá-la. E, ainda hoje, Dilma não denuncia a mídia bandida.
Se acham que o povão vai se mover para defendê-la, estão delirando. Ela virou-lhe as costas após outubro de 2014.
A classe média sentirá temer-cunha no bolso, o povão os perceberá na pele.
Só o radicalismo conterá o golpe, mas Dilma será continuará pedalando pelas manhãs.
O que Dilma precisa é de uma equipe de psiquiatras!
:
: * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando: Não vai ter golpe ! ! ! ! * 1 * 2 * 13 * 4
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
* * * * * * * * * * * * *
Desculpem se soar repetitivo:
O STF, se não vier a apreciar o mérito do impeachment, é o mesmo que ele rasgar a Constituição e aderir sem disfarces ao golpe.
Estará, à revelia do que o povo escolheu, e ao contrário do que o povo escolheu, substituindo o presidencialismo pelo parlamentarismo.
Saltará aos olhos que a decisão foi política pois que não há crimes de responsabilidade a imputar à Presidenta.
E, mesmo que os alegados crimes se caracterizem como tais, eles foram da mesma maneira cometidos pelo comandante e beneficiário do golpe, o vice Michel Temer, que assinou pedaladas.
Governadores e prefeitos o fizeram. FHC, Lula e Obama o fizeram. Aloysio Trezentão humilhado por corajosas brasileiras nos EUA: Obama também fez pedaladas!
Membros do STF costumam comentar, de maneira um tanto ou quanto afetada, que o STF só age após ser provocado a agir. Ele mesmo, como de resto outros juízes, não pode tomar a iniciativa de agir sem ser provocado.
A provocação do Procurador Geral da República para afastar o Cunha veio há quatro meses passados. Quatro meses passados.
Nem provocado o STF age?
Parece que o stf só age quando quer agir... pois sempre há a possibilidade de pedir vistas.
De Chico Buarque a cerca de 45 anos atras:
APESAR DE VC AMANHA HA DE SER OUTRO DIA......
ESSES GOLPISTAS NAO VAO ESCAPAR
De Geraldo Vandre:
VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NAO E SABER
QUEM SABE FAZ A HORA NAO ESPERA ACONTECER
BORA PRA RUA GENTE BOA
Melhor esse pessoal todo ir descansar da sessão de domingo em alguma fazenda de Brejetuba.
E aquela atriz a Globo que disse ter medo do Lula, não está com meda do Temer/Cunha?
Nos ambientes que frequento a maioria está dizendo isso, ruim com Dilma, pior sem ela, mesmo entre críticos de seu governo. Quanto à conduta ética de Picciani ficou provado que ele sim tem um belo futuro político pela frente, só precisa mudar de partido.
Olha C.Paoliello, de todas as pessoas com quem conversei, adversárias da Dilma, não há uma que não esteja perplexa com o nosso Congresso. Conseguiram o que queriam, mas agora lhes sobrevém o sentimento do Conde de Montecristo, que se vingou de todos os seus algozes, mas não usufruiu a vitória.
Todos hipócritas, pois foram, sempre, todos cunha. Apoiaram corruptos porque são corruptos.
Agora, vêm posar de santos. Vão tomar ferro com seus heróis temer-cunha.
Na segunda no trabalho pensei: Pronto vou ser "zoado" até não aguentar mais !
Porém, meus colegas silenciaram-se (nessa semana nenhum comentário sobre o terror de Domingo).
Arrependimento ? Respeito pela minha tristeza ? Rindo nas minhas costas ?
Não sei. Mas a história cobrará seu preço.
Inês é morta