Publicou-se aqui, dias atrás, que está iminente a entrada em pauta do projeto de Lei do Governo que destina 100% dos recursos dos royalties do Pré-Sal para a Educação.
O que não publiquei, porque teve pouco destaque na imprensa é que um projeto semelhante, que dava o mesmo destino à parcela dos royalties recebidos pelos governadores e prefeitos foi derrotado por 220 votos a 211.
A oposição à Dilma, DEM, PSDB e PPS à frente, votaram em massa contra. Claro que, para esse placar, muitos deputados da base governista também recusaram o projeto apoiado por Dilma Rousseff.
Então, por indicação da Dilma Bolada e com a ajuda do Pragmatismo Político, a gente traz aqui o link da página da Câmara para a lista dos que votaram contra o dinheiro ir para a educação, que é representado, naquela votação pelo “sim”, enquanto o “não” era a favor da proposta.
Assim, o amigo leitor, quando os ouvir louvando as manifestações e exigindo mais espaço – leia-se cargos e verbas – ao Governo Dilma possa chama-los de cínicos e de hipócritas como eles merecem.
Ou para que, esta semana, tentem se redimir do que fizeram, votando a proposta do Governo Dilma.
Que aliás, devia ir de novo à TV pedir apoio da população para aprovar a proposta de fazer o dinheiro ir para escolas e professores, em lugar de pagar shows de música pseudo-sertaneja.
View Comments (14)
Aqueles q falam mais que a boca; aposto que não leram.
O Grande mau do Brasileiro lê pouco, ate mesmo assunto que lhe interessa, o que esta ocorrendo hoje que sirva de lição para implodir a manipulação da Midia de Direita.
O Grande mau do Brasileiro lê pouco, ate mesmo assunto que lhe interessa, o que esta ocorrendo hoje que sirva de lição para implodir a manipulação da Midia de Direita.
quem não le mal fala, mal ouve, mal ve.....
O NÃO era a favor!! Boladão!! ;-)
A mídia direitona que sempre manipulou a cabeça das pessoas de classe média desavisadas, não publica as ações efetuadas pelo governo, assim acredito que a esmagadora maioria que está pedindo nas ruas mais verbas para a educação nem sabe que este fato ocorreu.
Algo saiu errado. O link indicado leva para:
54a. LEGISLATURA
SEGUNDA SESSÃO LEGISLATIVA ORDINÁRIA
SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Nº 292 - 06/11/2012
Em tempo: Não sabia que "CU" está liberado nos comentários. Enquanto: imbecil e Bobão, está sob censura.
EU ESTIVE EM BRASILIA POR UM BOM TEMPO,ANTES E DEPOIS DE LULA ELEITO,VI MUITA SAFADEZA DE TODOS OS LADOS E COMO NÃO SOU E JAMAIS SEREI LADRÃO;CAÍ FORA,SOU PROF.LIBERAL E POETA TENHO E TEREI SEMPRE COMO VIVER BEM DE CABEÇA ERGUIDA,MAS A MAIORIA NÃO PENSA ASSIM,ENTRAM DE CABEÇA COMO: ASSESSOR,LIDER,ADJUNTO, E POR AÍ VAI ENTRANDO NA SAFADEZA,CONHECI UMA COPEIRA NA CAMARA FEDERAL QUE GANHAVA MAIS DE 13 MIL REAIS,ENQUANTO QUE UM MÉDICO PARA SALVAR VIDAS GANHA UMA MISÉRIA,UM MOTORISTA DO SENADO GANHAVA EM 2002 16 MIL REAIS,UM PROFESSOR GANHA MISÉRIA,AGORA É NOSSA VEZ DE DITAR QUANTO DEVEMOS E MERECEMOS GANHAR,VAMOS VOTAR ASSIM: QUER SER POLITICO?,ENTÃO VAI MORAR NO LOCAL ONDE SE ELEGEU DURANTE TODO SEU MANDATO,TRABALHAR TODOS OS DIAS DE SEMANA,ATÉ SABADO MEIO DIA,SER TRATADO COMO CIDADÃO COMUM IGUAL A TODOS OS DEMAIS.NAÕ SOU DITADOR,SOU DECLAMADOR. POETACIDINHO@HOTMAIL.COM
Faltou mencionar o PDT. Dos 21 deputados do partido, 14 (ou 66%) votaram contra o projeto. Já da bancada do PSDB 25 votaram contra em um grupo de 46 deputados, o que totaliza 54%.
Você está correto. Esta bancada é uma ofensa às ideias de Brizola.
Aviso ao Blog que os "hackers do bem" estão se instalando nos "blogs sujos", dito progressistas, principalmente nos links que são feitos em algum post que atingem diretamente os mesmos. No caso eles já se instalaram quando acessa-se o "link da págína da câmara", surge uma tela para instalação do java.