Espalhafato 2: Polícia Federal vira instrumento de marketing político

O que a Polícia Federal esperava encontrar de resistência à busca e apreensão da sede do PT em São Paulo?

Brigadas bolivarianas armadas, prontas a resistir?

O que fazem aqueles “fuzileiros” na porta, posando para fotos junto do toldo com a marca do partido, onde não há viv’alma, como não deveria haver viv’alma num escritório às seis da manhã?

Não deu para convocar especialmente o “Japonês” para vir, com sua tornozeleira, montar guarda ali na porta?

É assim que a Polícia Federal quer ser vista como uma instituição qualificada e eficiente, quando se porta como uma tropa de choque?

Qualquer que seja a razão da operação na sede petista – como seria na de qualquer partido – não há nenhuma razão para transformá-la num cenário de guerra.

Nenhuma razão, senão a de produzir material para transformar investigação em linchamento político.

Foi nisso que deu a “autonomia” – não de investigação, mas de comportamento – dada nos longos anos de comportamento leniente com que se tratou, episódio após episódio, a marquetagem com a PF.

Numa pataquada.

Não sou e nunca fui petista. Mas quando se faz isso com os partidos políticos, faz-se com a democracia.

Fernando Brito:

View Comments (24)

  • Menos de 2 dias após a reunião do "ministro da justiça" com a lava jato... A poucas semanas da votação final do impeachement e também a poucas semanas da nova micareta golpista. Uma vergonha que causa indignação revolta em qualquer brasileiro que tenha QI na casa dos 3 dígitos.

  • Walter Pomar criticou Aldo Rebelo sobre a capitulação ao golpe.

    Na hora não entendi e não acreditei ainda.
    Mas acabo de ler que ele pede a Paulinho da Forca a manutenção dos cargos. Em troca de quê? Justo a quem?

    Será o Roberto Freira do PCdo B?

  • "Não sou e nunca fui petista" (filiado, pode ser) kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk piada do ano!!!!
    Esses blogueiros militantes são uma piada pronta! kkkkkkkkkkk

    • Vocês, da máfia do pensamento único e formatado, têm muita dificuldade de entender diversidade de pensamento e opiniões.

    • Marco, antes de escrever em um blog,sugiro que pesquise sobre quem é o blogueiro...E não sorria como uma hiena !

  • Pataquada geral dos inimigos do PT encastelados no Estado brasileiro!...

  • As delações sobre Aécio chega várias dezenas. são tão evidentes que o próprio PSDB considera-o inviável como candidato e fará concorrer p/ o governo de Minas. O que chama a atenção é que com todos os fatos apontando p/ Aécio, Moro não se digna nem a chama-lo p/ depor e jamais fará com o PSDB o que faz com o PT. A operação de hoje evidentemente visa Lula e mostra que a razão da Lava Jato continuar é obsessão de Moro em prender Lula é inviabilizar o PT e manter a república da cleptocracia.

  • Ataque a blogs é a mesma coisa que fechamento de jornais ou quando incendiavam -se as redações. Invasão de sedes de Partidos Políticos. Prisões para incentivo de delação. O que estão fazendo com o Brasil. Vomitaço.E dizem que não é golpe.Pobre país.

  • E o escroto do Quinta-Coluna ainda teve a cara-de-pau de ir no lançamento do livro sobre a resistência ao golpe. Ora, ele tem uma enorme culpa no cartório pelo descalabro que tomou conta da PF.

  • Justiça seja feita, devemos reconhecer a bravura e destemor destes "policiais" que foram à sede do PT, ainda mais que eles estavam desfalcados do japoronga. Só contavam com eles mesmos e com a mídia que tinha sido avisada a tempo de registrar esse ato heróico. É muita coragem destes caras. Já imaginou o risco que eles estavam correndo?

  • Que surpresa, né gente? Só contra o PT que montam essa palhaçada midiática. Agora, certamente o desaparecido Moro volta às capas de revistas e da Globo. Até agora a Lava jato não conseguiu sequer encontrar e intimar a mulher de Eduardo Cunha para ouvi-la. Se fosse do PT já estaria presa, incomunicável. Esse é o aparato estatal do Brasil atual - MP, PF STF: todos comprometidos com o golpe, com vazamentos e prisões seletivas. Sabe quando prenderão Aécio, citado duzentas mil vezes nas delações? Nunca. Já Eduardo Cunha, após ter feito o serviço sujo de derrubar Dilma e emplacar um programa ultra conservador na Câmara, certamente será premiado pela Casa Grande. Como aconteceu com todos os ladrões que fizeram delações contra o PT. Estão todos ricos e soltos - ou cumprindo pena mínima, em casa mesmo.

Related Post