Empacou a “lista do Janot”, com o pedido de dezenas de inquéritos contra políticos denunciados pela Odebrecht.
Não saiu hoje, talvez nem saia amanhã, dizem alguns.
“Não deu tempo de preparar” é desculpa muito fraca para quem tem o conteúdo da delação há três meses, nenhuma dúvida de que elas seriam homologadas e quase um mês e meio desde que elas foram devolvidas, chanceladas pelo STF.
É de se esperar que, mesmo antes de subirem ao STF, as delações estivessem instruídas por documentação: contas, nomes, endereços e contas de pagamento. Do contrário, como aceitar delações na base do “la garantía soy yo“?
Também não se entende porque, se são de fato perto de uma centena de investigados, qual a razão de não dividir, por exemplo, em dois lotes. A não ser que seja mesmo para diluir o impacto, como alguns aventam.
A resposta de Janot aos jornalistas que hoje lhe foram perguntar sobre a lista – “vamos trabalhar, vamos trabalhar” – é de um desprezo olímpico pela opinião pública.
Poderia e deveria ter dito: “estamos trabalhando para entregar a documentação ao STF, como o cuidado e o rigor que o caso pede, mas podem ter certeza que o critério será absolutamente legal e técnico e não queremos fazer em partes, para não haver nenhuma ilação de seletividade”.
Mas o Dr. Janot, rápido em pegar cartazes e posar indecorosamente de “Esperança do Brasil” é deste tipo estranho de servidor público que habita o Olimpo, não tem o dever de prestar contas e acha que pode deixar o país em suspense por quanto tempo desejar.
View Comments (7)
... Não à toa, a máfia fascigolpista foi favorecida pelo "acidente" que matou o ministro sisudo Teori Zavascki e mais quatro vítimas!
Tô de saída, que o último capaz ao sair apague a luz e deixe esse POVINHO bunda se dilacerar.........aliás, como na Ucrânia, não sem motivos, outro povinho de merda...
... o último capaz ao sair apague a luz e providencie a derradeira descarga!...
O CUnha do mundo é aqui!
Sim, iskra, este povinho é bunda, e mesmo que saia às ruas fazendo o justificadíssimo escarcéu contra o governo golpista e sua tarefa de tirar o povo do orçamento (sem diminuir impostos, não se iludam), não vai adiantar nada porque Brasília não é o Brasil, ela apenas determina os nossos pobres destinos. Eles dão de ombros e ficam esperando as energias "revolucionarias" se dissiparem e pronto, continuam fazendo o que foram colocados lá para fazer. Mas com raras exceções, as revoluções e as misérias do mundo nunca contaram com a participação do povo: o nazismo, o fascismo, a revolução russa, a cubana... Aqui as coisas só mudam se as atividades essenciais pararem o trabalho e o fornecimento: de comida, de eletricidade, de combustíveis como gás de cozinha, das comunicações, da mobilidade urbana, tudo sob a bandeira de retirar o poder das chamadas elites e devolvê-lo ao povo por direito constitucional. Nada a não ser isso vai funcionar no Brasil muito menos ainda a mais do que improvável eleições em 2018.
... "O líder do Alto Comando do golpe [vagabundíssimo continuado]" está tendo muito trabalhar para selecionar cuidadosamente e colocar as inúmeras tarjas pretas!
Antigamente tinha o engavetador e hoje o prevaricador geral dá República, só vai ser divulgada somente no dia dá votação dá reforma da previdência, desviar atenção dos brasileiros para reforma e os palarmentares vão deixar o povo sem aposentadoria, quando cairem na realidade a piroca já entrou sem dó e coração, acordem povo essa perseguição ao membros do PT e para desviar atenção dos brasileiros para meter o facão no povo brasileiro
Esta lava-jato me lembra o livro "O Alienista" de Machado de Assis.