Esperando Moro, “un moment ridicule” de Doria

Enquanto se aguardam as horas de interrogatório de Moro a Lula, aproveito para registrar mais uma pataquada do falso rapaz – já quase um sessentão – que governa São Paulo.

Circula nas redes um vídeo (ao final do post)  que João Doria, em francês, saúda a vitória de Emmanuel Macron nas eleições francesas.

A troco de quê?

De mostrar à patuleia como ele é chique, por falar francês.

Aliás, ele mostra o que convém, a cada momento, pois é – segundo seu companheiro de PSDB Alberto Goldman – “um cidadão totalmente desprovido de escrúpulos”.

Como se a França inteira fosse assisti-lo enquanto o mais provável é que algum francês desavisado que encontre o seu muito mal pronunciado discurso (até na pronúncia do nome do presidente ele erra, e fala Emmanuel como falamos aqui, “Ê manuel”) vá perguntar:

-Qui est ce type?

Quem é este sujeito? Ora, é alguém que se fosse sincero leria outro texto:

– Je suis arrogant, snob, vaniteux.  J’essaie, de toute façon, montrer que je suis intelligent, mais je suis seulement un idiot. (Eu sou um arrogante, esnobe, vaidoso. Tento, de todo jeito, mostrar que sou inteligente, mas sou apenas um idiota)

O que permitiria ao francês azarado concluir:

 – Voilà, c’est un con!

Mas essa, como não ensinavam no meu ginásio, com aquele velho “Cours de Langue et Civilization Française“, vou deixar ele traduzir pois é o tipo da linguagem coloquial que não ensinam na escola.

Fernando Brito:

View Comments (19)

  • Nossa! As manifestações a favor da lava jato estão bombando lá em Cu-ritiba! 15 (quinze) otários com camisetas da cbf!

    • Agora o juiz Moro já pode dizer que os milhões de fãs faltaram porque ele pediu que faltassem. Agora falando sério, cada vez mais se passam atestados de que nem Moro nem Temer têm mais qualquer apoio popular. A Globo não conseguiu, esta é a verdade.

  • É o cúmulo da breguice. São Paulo já tinha fama de provinciana, mas esta demonstração de pieguice é demais da conta.

  • Dizem que este vídeo chegou, sim, ao Macron. A reação do presidente eleito na França:

    "Dória? Do Brasil? Ah, mande um abraço ao Lula aí então"

  • Dória na cadeia por fazer eventos com empreiteiras envolvidas na farsa a jato. Se essas emprestei tinham um caixa, será que Dória recebeu algum pagamento do caixa da propina dessas empreiteiras? Dória apresentou políticos aos empresários ou dirigentes dessas emprestei das?
    São as pergunta que ficam.

Related Post