Esqueceram o dinheiro, vão atrás de Lula e preparam o lobista “delator”

Enquanto não se teve um fiapo para usá-la politicamente contra o Governo, a Operação Zelotes, que investiga – ou deveria investigar – a anulação fraudulenta de créditos em impostos devidos à União – estimados, apenas os maiores deles, em R$ 19 bilhões – ela andou quieta, vagarosa e discreta aos olhos da grande mídia.

Ninguém se escandalizou com a presença, entre os supostos beneficiários, de megaempresas como a RBS, projeção gaúcha e catarinense da Rede Globo, o  grupo Gerdau, a Ford, a Mitsubishi; os bancos Bradesco, Santander, Safra e Bank Boston.

De repente, por conta de um pagamento feito por uma das empresas que atuaria para estes grupos, quatro anos depois de ter sido aprovada a MP que as beneficiaria, feito à firma de um dos filhos do ex-presidente Lula,

acendeu um ardor indescritível na mídia e, segundo os jornais, na Polícia Federal, no Ministério Público e na Receita Federal.

Esqueceram-se, rapidamente, dos bilhões sonegados.

As menções a “um café” e “duas bonecas” numa anotação de um lobista que se referiria ao ex-Ministro Gilberto Carvalho são motivo de pedidos de quebra de sigilo bancário dele e de sua filha, a qual não se sabe porque foi metida na história.

Mas a declaração do mesmo lobista, Alexandre Paes dos Santos, dadas a Rubens Valente, da Folha, de que agenciou encontros com Aécio Neves e Eduardo Campos não são notícia.

Obvio que isso não torna Aécio ou tornaria Campos, se estivesse vivo, criminosos. Nem mesmo suspeitos.

Como ficou “resolvida” a questão do mesmo lobista pagar um motorista particular para um alto assessor de Pedro Malan: o assessor demitiu-se, alegando a necessidade de fazer uma cirurgia e tudo ficou cicatrizado.

Também esqueceu-se a informação de que o tal lobista foi processado por calúnia por outro filho de Lula, Fábio Luís (o tão investigado Lulinha), junto com a Veja e o autor da reportagem do tipo “mente-desmente” que ilustra o post, em outubro e novembro de 2006.

Processados e condenados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, em sentença de segunda instância.

Está evidente que se prepara a cama para que algum dos envolvidos no surrupio de milhões (ou bilhões) da Receita apareça como “bom ladrão” através de delações.

Tal como Alberto Youssef, Alexandre Paes dos Santos é velho conhecido da Polícia, ao menos desde 1999.

Da Polícia e da Veja, que se valeu dele para atingir o filho de Lula, em 2006, cinco anos depois de tê-lo chamado de achacador, em matéria assinada nada menos que pelo todo-poderoso Policarpo Júnior na edição de 24/10/2001.

Como se vê, está aberta a nova temporada de banditismo, agora para atingir a família de Lula.

PS. A apuração da história deste lobista deve-se à memória implacável da leitora Celeste, que deu a dica de que Alexandre já tinha sido processado pelo filho de Lula.

Fernando Brito:

View Comments (31)

  • http://www.netcina.com.br/2015/10/pesquisa-cnt-mostra-que-292-aprova-o-governo-dilma.html
    Pesquisa CNT mostra que 29,2% aprova o governo Dilma
    28 de outubro de 2015

    Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em conjunto com a MDA Pesquisa, divulgado nesta terça-feira (27) que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) melhorou na opinião dos brasileiros.

    Dois fatores podem ser considerados positivos.

    Primeiro o fato da avaliação, que vinha despencando a cada pesquisa, agora ficou praticamente estável entre julho e outubro, tendo um pequena melhora, com 70% dos entrevistados avaliaram negativamente o governo petista. Na última pesquisa divulgada em 21 de julho, o percentual negativo foi de 70,9%. A margem de erro de 2,2 pontos

  • Parece que está apontando na área uma banda podre na Receita Federal, que é quem pediu para fazer devassas contra familiares e assessor de Lula.
    Porque é muito estranho que após Lula criticar incisivamente a política econômica de Joaquim Levy, aparecem alguns senhores da Receita, órgão subordinado a Levy, perseguindo familiares e assessores de Lula.
    O senhor Joaquim Levy tem que ser convocado para dar explicações sobre isso.

  • O pau que o Janot mencionou ao Aécio que é o mesmo que dá em Chico e Francisco não está funcionando. Precisamos arrumar um "pau de dar em doido" para arrumar o sanatório geral que está estabelecido no MP, PF e judiciário.

  • Oi Fernando
    Reforço o pedido de outros leitores.
    Corte esse troll Padilha.Ele não acrescenta em nada, os temas trabalhados.
    Saudações

  • Ao autorizar busca e apreensão na empresa Touchdown, de Luis Claudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, a juíza Célia Regina Ody Bernardes determinou que fossem apreendidos de correspondências a “utensílios domésticos de grande valor”. A substituta na 10ª Vara Federal do Distrito Federal listou ainda joias, obras de arte, dinheiro em espécie, cheques, smartphones e computadores. Os procuradores jamais visitaram a sede de nenhuma grande empresa listadas na operação Zelotes (RBS, Banco Santander....) mas procuram vestígios na família do Lula, como faziam tempos atrás com o irmão do Lula Vavá. que morava e mora em uma casa humilde onde até escutas foram instaladas. Cujo o maior bem era uma criação de 110 canários belgas cujo os ratos dizimaram.

  • Enquanto investigam familiares do Lula por improbidade o Tribunal Justiça de Minas abriu licitação p/ compra de 96 kg de filé mignon Friboi, 50 kg de filé de salmão e 96 kg de carne de sol. Isso e mais 600 kg de arroz e 32 kg de feijão carioca são alguns dos ingredientes vai adquirir com dinheiro público para o "lanche" dos juízes e desembargadores da Corte no próximo ano.Os números dos alimentos "de primeira" constam do edital publicado nesta segunda-feira, 26/10, que prevê a contratação, por 12 meses, de seis lotes de alimentos, incluindo bolos, frutas, pães de queijo e refrigerantes, para "a confecção de lanches para os desembargadores, juízes, tribunais do júri e eventos institucionais". Total de 1,7 milhões p/ contribuinte pagar.

  • Camisa de força nestes energúmenos!

    E BOMBA!
    Vamos denunciar este "juiz" DEMoTucano dos Infernos da CIA para todas as instâncias internacionais

    ###################

    Moro escreveu texto de juíza que determinou buscas na empresa de Lulinha?

    Por conspícuo e impávido jornalista Miguel do Rosário

    28/10/2015

    É o fundo do poço do golpismo judicial, o herdeiro do golpismo militar de 64.

    ***

    Do Facebook de Laerte Braga.

    Os advogados de defesa dos réus na Operação Lava Jato notaram que a decisão da juíza Célia Regina Ody Bernardes, que determinou as buscas na empresa do filho de Lula, traz trechos idênticos aos usados pelo juiz Sérgio Moro em suas decisões. São várias as cópias de partes das decisões de Moro. Isso significa com clareza que o texto da juíza foi feito por Moro e assinado por ela.
    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2015/10/28/moro-escreveu-texto-de-juiza-que-determinou-buscas-na-empresa-de-lula/

  • Por que o MP solicitou `a juíza Célia Regina Ody Bernardes, cujos parentes são políticos do PSDB de SC, a inclusão das empresas TOUCHDOWN e LFT, e a empresa de Luis Claudio da Silva sendo que o relatório da Polícia Federal de 164 páginas "não faz qualquer referência a Luis Cláudio ou à TOUCHDOWN e LFT. Das 4 manifestações produzidas pelo MPF no processo, 3 trataram das empresas de Luis Cláudio" . Da RBS, Gerdau, Santader etc, nem passam perto, nem fazem uma única averiguação. Tudo isso usando as prerrogativas funcionais do Estado com o dinheiro do contribuinte fazendo politicagem das mais rasteiras. Esse abuso tem que ser denunciado, sob pena de qualquer cidadão não alinhados a política de certos procuradores serem alvos de investigação policial.

  • No filme La Dictadura Perfecta, sátira sobre o poder da plutocracia midiática no México (v. Netflix), chama-se esse truque de "la caja china" (caixa chinesa). Os donos da mídia monopolista lançam factoides para fazer cortina de fumaça sobre os verdadeiros escândalos envolvendo os seus aliados.
    Assistam ao filme para ver retratada com graça toda a malandragem dos fazedores de sombras da nossa caverna.

  • O material apreendido na 'empresa' do filhote de Lula é nitroglicerina pura.
    Por isso essa caganeira toda em reaver documentos e computadores que podem não somente comprovar a maracutaia como revelar desdobramentos mais tenebrosos, afinal, foram várias MPs, logo, prováveis várias 'vendas' .
    Calma, filhote.
    Quem não deve não teme. Mais do que você deve querer essa investigação às claras para mostrar para os brasileiros e em especial os crédulos tijolecos eu não há nada de errado nas suas promissoras três empresas e assim honrar a belíssima reputação de seu pai, que injustamente é chamado de Pixuleco.
    Caçulinha, teu Pai é um Herói, 'vitória na guerra, filho!'

Related Post