Estadão dá aula de como manipular um título

Vejam o que faz o  Estadão sobre a Mossack Fonseca, estrela dos Panamá Papers.

TítuloMoro manda para o STF investigação da Mossack que cita Lula.

E 22 demoradas linhas depois: Não há relação da offshore com o apartamento atribuído ao ex-presidente Lula.

A investigação da Mossack cita Lula em que, então?

Ou a Mossack apareceu na ânsia frustrada de “pegar” o Lula.

Porque os jornais brasileiros não se interessam pela farta documentação, mostrada aqui, no Viomundo e em outros blogs, que mostram que a polêmica mansão irregular de Paraty,  objeto de processo na Justiça Federal pertence a um empresa organizada pela Mossack Fonseca?

Por que a tentativa de ligar Lula a ela se, linhas adiante, se dirá que nada têm a ver?

Porque, lamentavelmente, não se faz jornalismo, faz-se uma campanha política de desmoralização que não conhece nem os limites da verdade nem os da ética.

 

Fernando Brito:

View Comments (36)

  • Uma coisa assim não poderia ficar impune. Esta agressão descarada à verdade dos fatos, esta confissão pública de quem quer mentir e enganar seus leitores ingênuos e não se incomoda com o horror que causa em quem é mais consciente, não poderia ficar impune. Só fica porque o país está fragilizado demais por eles mesmos, os criminosos enganadores do povo, os golpistas que querem enfiar uma faca nas costas da democracia e açambarcar na marra o que o povo entregou pelo voto aos atuais governantes do país.

  • No futuro, quando os livros história retratarem com mais equidistância esses tempos sombrios, o que dirão nossos historiadores, sociólogos, filósofos, enfim todos que estão assistindo ao vivo, e cores o desrespeito aos mais básicos valores democráticos? O brasil, definitivamente, não um país para amadores...#NaoVaiTerGolpe #VaiTerLuta #DilmaFica

  • Este jornaleco é a bíblia dos patetas que frequentam este blog.
    PA, TE, TAS... (por Roberto Monteiro)

  • Que novidade. Comatoso e cheio de larvas.

    Nota: Janaína disse se cara-pintada. Dos caras pintadas só se salvou Linderbergh. Os demais não sabiam por que seu colégio os enviou a Brasília contra Collor e continuam não sabendo décadas depois. Zumbis totais.

  • Como um "jornalista" ou editor consegue ser tão ordinário??? Mesmo para quem é cético para com a mídia gorda, não deixa de ser impressionante uma coisa dessas! E a nossa Justiça? (não vem ao caso...)

  • Perdeu-se a vergonha, a ética e a honradez no jornalismo da política.Nunca antes, na história deste país se praticou o jornalismo com tanto descaramento e impropriedade como nos dias atuais. Nem Lacerda nos seus piores momentos e a Rede Globo da Ditadura usaram de tantos malabarismos e falcatruas para atingirem seus objetivos. A mídia golpista está contaminada pelo poder econômico e grande parte dos jorrnalistas viraram marionetes deste poder. Até quando suportaremos tanto golpe e tanta zombaria na arte de informar?

  • Senhor Fernando.Esses lixos,que somente se tem conhecimento de suas matérias,pelos blogs,não tem mais leitores,senão aqueles cujas opiniões,são idênticas as deles,Se nutrem,talvez para se confortarem de seus fracassos torcedores.Além do mais,nas cabeças dessa gente,a única coisa que pode entrar,são BALAS DE FUZIL!Que é o que eles gostariam de que fossemos vítimas.

    • Ciclo de Debates em favor da democracia – e contra o golpe

  • O Estagnadao produziu ração para porcos. Só isto. 3 amos de ração pára porcos e eles estão mais gordos dó que nunca. Padrão Sadia.

    • Oi,Vargas..! Nada novo, manipulação ocorre com todos os jornalôes: Deu na Folha que 60% da Camara é favorável ao impeachment, só que não é bem assim. A verdade é essa: Segundo Jeferson Monteiro "34% dos deputados entrevistados pelo Datafolha são a favor do impeachment e não 60% da Câmara, como diz manchete da Folha publicado em 08 de abril de 2016 às12:55
      A Folha de S.Paulo traz em sua capa de hoje, a seguinte manchete “60% DA CÂMARA DIZ SER FAVORÁVEL AO IMPEACHMENT”.
      O jornal só esquece de destacar que a pesquisa foi realizada com apenas 291 dos 513 deputados, ou seja, 116 são contrários, que correspondem a 22% do total; 44% não quiseram responder, equivalente a 222 parlamentares; e por fim, 175 deputados são favoráveis ao processo, o que representa 34% da Câmara e não 60% conforme informado na manchete.

      LINK -http://www.viomundo.com.br/denuncias/jeferson-monteiro-folha-manipula-pesquisa-sobre-impeachment-34-dos-deputados-entrevistados-sao-

  • :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

Related Post