Estratégia de Cunha como “usufrutuário” entrega sua mulher de bandeja

A Folha, hoje, dá destaque a um dos “furos” da incrível história de Eduardo Cunha de dizer-se “usufrutuário” – usufrutário, na palavra dele – das contas abertas em seu nome – lembre-se sempre, com seus documentos e assinatura – na Suíça. A chave de seu pífio argumento é que, como jamais teria retirado e trazido os recursos para cá, não os precisaria declarar.

Em resumo, que era um “futuro” beneficiário de um dinheiro “virtual”, potencial, que só se tornaria efetivamente seu quando o misterioso “trust” o “devolvesse”. Neste caso, a conta suíça seria meramente contábil – e por que então estar em seu nome, com seus dados, sua documentação e assinatura? – pertencendo de fato ao “trust”.

Só que isso gera um “pequeno” problema “conjugal”. É que a conta de sua mulher, Cláudia Cruz, aberta no mesmo banco e nas mesmas circunstâncias, recebia dinheiro da “conta-trust” e, com ele, pagava despesas lá e, sobretudo, aqui: academias, cursos e outros caros “alfinetes” da senhora.

E a atitude de Cunha, ao admitir ao “Jornal Nacional” no sábado,  que a mulher é uma sonegadora, pois deveria ter sido declarada e pagar impostos, é própria mesmo de quem tem uma mente acanalhada, capaz de entregar a própria companheira (e a filha) como praticante de um crime do qual elas foram – ah, agora sim a palavra cabe! – usufrutuárias, pois não teriam condições de, sozinhas, tê-lo cometido.

A esta hora, muitos dos verdadeiros evangélicos devem estar pensando em como Eduardo é a negação de tudo o que professam: de usar o nome de Jesus para ocultar a propriedade de carros de luxo a entregar a família às feras, a mentira e a corrupção acabam até perdendo o protagonismo na extensa lista de pecados morais do cidadão.

A degradação de Eduardo Cunha, creiam, ainda não chegou ao extremo. Esperem para ver o que vai acontecer à medida em que a lenta roda da Justiça o for apertando, agora que seus aliados tucano-midiáticos deixaram-no de lado, por inservível para o impeachment.

 

Fernando Brito:

View Comments (14)

  • fazem-nos de palhaço. não há reação social à altura dos crimes desses canalhas. no BR o crime compensa. são muitos os usufrutuários.

  • Já vivi muito, vi muito, e nunca vi tanto em tão pouco tempo. E o que mais me estarrece, embora também tenha pensado já ter visto o suficiente nesse aspecto, é a frieza da extrema direita em execrar bodes expiatórios para se safar. Não avaliei que chegassem a tanto. Collor, Renan, cuidem-se. Vocês vão pagar por muitos que a extrema direita não quer pagando.

  • Se deixei alguma duvida, eu acho Cunha um horror e quero que pague. Mas quem criou a cobra? Quem quer se livrar do veveno a tempo?
    E a Zelotes do dos ladrões ricos? HSBC?
    Cunha é um ladrão emergente. Essa é a razão de terem no pego.

  • Nem tanto Fernando. Sonegação NÃO é crime, desde que se pague o imposto. E Cunha sabe disso, orientado que deve ter sido. Lembra do Duda Mendonça? Admitiu ter recebido grana lá fora e correu pra pagar o imposto. Pronto, exclui a ação penal. Graças à Lei de 1996...quem era mesmo o presidente nessa época?

  • Não acredito que os evangélicos que o defendiam o deixaram de fazer. Muitos acreditam que isso é perseguição ao coitadinho do Eduardo Cunha.

    • É verdade; dá uma olhada na página do face dele. Os cretinos têm coragem de falar que basta ele dar andamento ao pedido de impeachment que seus pecados estarão perdoados. Como conheço bem os evangélicos, sei que os corporativistas de Jesus não ligam pra moral nenhuma mesmo. Isso é só conversa para boi dormir; herança tosca de uma colonização cristã enviesada feita pela ala mais reacionária das igrejas evangélicas estadunidenses.

  • :
    .:.
    : * * * * 12:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: …
    .

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    .
    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    .
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  • Ela fara o sacrifício em detrimento a perda maior de deixar de ser usufrutuária , cujo marido continuará trabalhando para isso e serão felizes para sempre . COM STF NOSSO É BEM PROVAVÉL O NOME DESSE PROCESSO É DECURSO DE PRAZO COMO OS DOS TUCANOS.

    • Cunha...teu codinome não tá muito em alta, parceiro, sugiro que deixes só o Silva, kkk. Mas corroborando com teu correto argumento, a questão é que o ministro "empresário" Mentes é muito amiguinho do meliante Cunha e do outro meliante "aerado" que foi candidato ao posto mor da nação. Posto isto, fica difícil achar que este stf tenha postura jurídica para punir este cabra, abraço.

    • A pergunta correta é:
      Que tipo de homem entrega a própria filha?

      Quanto à mulher, provavelmente casou por dinheiro mesmo...

  • E o Mala-fala!
    Será que algum descuidado também não abriu uma conta na Suíça e fez uns depósitos por engano?

  • O MP Suíço apontou até a origem do dinheiro- navios sonda da Petrobras. Cunha insiste não é minha conta, não é minha assinatura, meu patrimônio nunca passou de US $ 5 MI, minha mulher não é laranja. O PIG releva e o Gilmar tem medo disso virar um laranjal. FORA CUNHA!

Related Post