Mimimichel Temer, covarde que é, saiu-se com um “a culpa não é minha” hoje, diante do desemprego de 12 milhões de pessoas medido pelo IBGE neste trimestre – aliás, “todinho dele” pois está a 12 dias de completar cinco meses ocupando o Palácio do Planalto.
Philip Agee, o ex-agente da Cia que revelou suas entranhas em seu clássico Por Dentro da Companhia tinha um nome-código para este tipo de método: TCR, onde o T era “tirando” e o R era “da reta”. O C deixo por conta do leitor…
A culpa do desemprego nunca é de uma pessoa. Duvido que ele ou o Meirelles , escondidinhos em sua casas fiquem murmurando entre os dentes: “oba, vou jogar dois milhões na miséria, que legal….” Aliás, nem eles nem o desaparecido Joaquim Levy, que deu o pontapé inicial nesta desgraça.
A culpa do desemprego é de políticas econômicas, que vem de idéias muito “certinhas”, “muito arrumadinhas”, apresentadas por homens em ternos impecáveis e linguagem de sábios.
Que vinham, embora ainda com alguma pouca rédea que Dilma lhe dava – e o mercado reclamava disso – e que é a mesma, aprofundada, a que se dá desde o golpe.
É cortar, cortar, cortar (claro que não os privilégios), como os “médicos” da Idade Média, acham que a cura vinha por meio de sangrias e amputações. Mas para a patuleia, porque à corte não decepavam mãos e pés.
É óbvio que é importante ter as contas públicas arrumadas.
Mas que contas públicas podem ser “arrumadas” pagando juros que produzem um déficit que nem dez vezes mais aposentados causariam?
A “culpa” do desemprego é desta política, senhor Presidente ilegítimo.
Dessa gente que acha que o que é preciso é mais “pau no povo”, que um dia ainda lhe agradecerá a surra, como os meninos peraltas de antigamente deveriam agradecer pelas varadas de marmelo com que os vergastavam.
O senhor queria a Presidência, não tinha votos nem projetos para te-la, conspirou, agiu como um rato e agora a tem.
O preço de tê-la assim a governar contra o povo.
Vire-se.
View Comments (84)
Conspirador e traidor, é um rato sujo e covarde. FORA TEMER!
Ninguém deve aceitar que os golpistas queiram ainda atribuir à Dilma as desventuras em que meteram o país para colherem seu precioso golpe de estado. Ninguém deve esquecer jamais que no ano de 2015 o Brasil não foi governado por Dilma Rousseff. Foi governado pela Câmara dos Deputados, a partir de seu presidente, deputado Eduardo Cunha, que não permitiu que nenhum projeto governamental seguisse seu curso normal ou fosse aprovado, independendo de seu mérito. A pauta da Câmara obedecia, com o silêncio permissivo da mídia, ao princípio do “Quanto pior, melhor”, abertamente defendido por líderes da oposição. O senador Aloysio Nunes chegou a afirmar que “não se poderia permitir que o nível de insatisfação da população baixasse”, para que o projeto golpista tivesse êxito. E ainda havia a famosa “pauta bomba” de Eduardo Cunha, para comprometer as finanças do país de maneira totalmente irresponsável, deixando o governo à mercê de medidas parlamentares de grande prejuízo para as contas públicas. Isso sem falar no imenso prejuízo real que a linha auxiliar da justiça ao Golpe, configurada na Lava Jato, deu à economia do Brasil, prejuízo calculado em várias centenas de bilhões de reais. Como sabemos, um prejuízo desta monta retira riqueza do país, faz o país encolher, ficar menor, e tudo para efetuar a demissão pela força de poderosas armas não-militares uma presidente eleita democraticamente. Se Dilma tivesse podido governar, já estaríamos crescendo a taxas modestas, mas crescendo. Já teríamos contornado a crise. É um escárnio, uma completa desfaçatez e cinismo incomparável, falar que Dilma governou durante o ano de 2015 no Brasil e tentar lhe atribuir qualquer responsabilidade por qualquer dano à economia e à vida do país em geral naquele ano. Toda a responsabilidade pelo afundamento do país recai nas costas dos golpistas, tanto os políticos como os do judiciário.
Ótimo Tomás, temos que ficar sempre relembrando o que esses canalhas fizeram. Permita-me copiar seu comentário p postar no noeu face.
Pois é, Tomás, alguém tem de avisar isso urgente para certos setores de "esquerda". Sugiro começar publicando seu texto no site de Luis Nassif, para ver se a cara dele queima...
Temer é só um fantoche patético.
Esse desemprego é graças a Moro e seu megafone Abril-Globo.
Acabaram com empreiteiras estratégicas e prenderam um dos responsáveis pelo projeto de submarino atômico.
Quebraram o país tudo a comando da CIA que tem sede de petróleo e odeia concorrência (Petrobras e BRICS).
Conforme letra de famoso samba enredo, quem não pode com mandinga não carrega patuá. Vaza usurpador incapacitado.
Petralhada herdou a organização do FHC e tirou a loteria do boom dos emergentes.
Deixou um estado inchado e ineficiente, com a maior dívida e a maior recessão da história.
E quer botar a culpa em quem assumiu definitivamente há um mês.
Se os seis anos que ele empurrou o PMDB para governar junto com Dilma não foram suficientes para definir culpados por esta crise cabe duas perguntas:
1- Qual a competência do PMDB para governar um país do tamanho do Brasil
2-Se ele não tem culpa de nada, que dia, mês e hora começará realmente o Governo Temer? Ele já assumiu?
Para apimentar um pouco mais este monólogo com você, que eu sei que você não tem respostas para apresentar, vou lembrar uma frase do ministro Barroso do STF recentemente: "Quando ele viu a foto dos membros do PMDB que desembarcavam do governo e se apresentando como salvadores da Pátria e não se conteve. É está a alternativa de poder que temos para o país? Acho que o ministro foi apocalíptico. Ele já sabia do que estaria por vir e não deu e não vai dar outra. Só oportunistas e enganadores não enxergam o óbvio. O buraco só tende a aumentar!
Vc é um dos que o seu farol apagado, o tal de fgagac, diz ser bem informado. Deixe de ser pateta rapaz, nesse blog e nos outros progressistas, os poucos que aparecem para escrever asneiras como essa sua aí, desconhece a história recente do Brasil. Desconhece como foi o desgoverno do seu "herói". Com certeza vc pensa que o APAGÃO foi miragem. Os EMPRÉSTIMOS do FMI foram miragens. As ESTRADAS ACABADAS E ESBURACADAS, eram miragens. Vc é um desses MIDIOTAS que acredita na globo, na época, na veja, no tal folha que, como se sabe, tornam as mentes desprovidas de inteligência, uns mentecaptos imbecilóides. Quem saldou a dívida com o FMI foi o LULA e foi bastante criticado pelos canalhas sem votos que hoje afundam o Brasil. Quem criou milhões de empregos foram o Lula e a Dilma. A balança comercial do Brasil atingiu cifras nunca alcançadas. E as recentes dificuldades enfrentadas pela DILMA foi devido ao boicote sistemático dos golpistas, que pra chegar onde chegaram esculhambaram com a economia brasileira. Então deixe de ser otário e vá escrever suas asneiras nos blogs cherirosos. É lá que tá a turma da qual vc faz parte, os "coxinhas babacões".
Brito, não chame esse verme imundo de presidente pois ele não o é. Trata-se de um golpista e usurpador que entrará para a história ao lado de figuras lamentáveis como Carlos Lacerda, Roberto Marinho, BolsoASNO, etc. Não reconhecemos esse verme como presidente de porra nenhuma assim como não reconheço nenhuma autoridade política, jurídica ou moral na turma fascista de CÚritiba. Chamar os filhos das putas do Moro e do Cepacol de Drs. é dar respeito a quem não merece....O mesmo vale para os midiotas fascistas que comentam aqui, o dia que ninguém der mais atenção a eles irão sumir em suas próprias insignificâncias...
Tem culpa quem? Tem culpa todos que assinaram o golpe de 2016, a partir do Cu&nha ainda soltinho da Silva. O Meireles já está lá há quase cinco meses. Com certeza, se algum índice econômico tivesse melhorado, desemprego, rombo das contas públicas, juros bancários, taxa SELIC, previsai de inflação, melhora do PIB, estariam ele, Temer, e a mídia golpista trombeteando aos quatro ventos a boa nova e o sucesso da pinguela do futuro. Mas como nada, mas nada mesmo, funcionou ele vem com essa de a culpa não é minha. Como não? Vai até 2018 assim neste lero-lero. Tem que dizer ao povo brasileiro e, principalmente aos que votaram nele para ser o vice, a que veio. Senão além de golpista será chamado de incompetente, não apenas por nós, mas por todos os brasileiros. Mãos à obra Sr. Temer. Ou resolve esta encrenca ou não terá perdão de ninguém...
É isso aí brito. Pra quem fizeram maior carnaval com a crise política do impeachment para derrubar a Dilma agora tem que assumir a merda que fizeram.
Não fizeram questão de tomar o lugar dela? Sim sendo assim esse é o preço a ser pagar agora aguentem golpistas
Não me venham com choradeira. Tomem vergonha na cara e assumam a culpa.
Ele tem razão, a culpa é de minha mãe, (né TRAÍRA?) uma senhora de 96 anos. Esse sujeitinho é como aquela emissora que apoiou o golpe, o câncer globo, que diz "respeitar" o telespectador.
Respeita e muito, mentindo, manipulando e escondendo os podres de políticos que ela desavergonhadamente "apoia" por esses atenderem os seus interesses escusos.
Antes, como vice, esse zé ruela sentia-se decorativo. Agora, presidente, tem certeza e assume que é um adorno na Casa Grande.