Ex-reitor britânico diz que Dilma confrontou corporações de privilegiados

Uma carta, publicada pelo jornal inglês The Guardian, mostra mais do que páginas e páginas dos jornais brasileiros.

Seu autor é Kevin Dunion, ex-reitor da Universidade de  St. Andrews, fundada no século 15, na Escócia, e primeiro Comissário escocês para a Liberdade de Informação.

Não parece ser, portanto, um “lulopetista”, expressão idiota criada por idiotas e  repetida por idiotas, cuja capacidade cognitiva é suficiente apenas para acertar o sorvete na testa.

Conta, com uma clareza singela, a reação das castas – e o Judiciário é a maior delas – à moralização, com seu moralismo hipócrita e cheio de interesses.

Leia só:

Os desafios que confrontam Dilma Rousseff na limpeza vida política brasileira não pode ser subestimados ( Do palácio presidencial para o apartamento de sua mãe , 24 de dezembro).  Em 2012, fui contratado pela Unesco para aconselhar o governo sobre a implementação do decreto de acesso à informação que a presidente tinha assinado. Entre as primeiras exigências de divulgação feitas pela imprensa diziam respeito aos detalhes de salários e regalias recebidas por ministros, juízes e funcionários públicos.

Isso levou a uma ação legal por parte das associações  (que haviam negociado acordos lucrativos para seus membros) para tentar impedir a divulgação e uma resistência feroz dentro do governo de coalizão. Quando o assunto foi levado a Dilma Rousseff ela instruiu-nos de que a divulgação completa deveria ser feita, começando com seu próprio pacote salarial.

Posteriormente, os detalhes publicados revelaram que um terço dos ministros e quase 4.000 funcionários federais violaram o teto de pagamento estabelecido pela Constituição e estavam ganhando mais do que a  presidente. Recompensas inchadas incluíam até um salário adicional de seis meses por ano, contabilizadas como subsídios de ajuda de custo ou  licença educacional. Mesmo alguns funcionários do parlamento e dos elevadores do Congresso estavam ganhando até 10 vezes mais do que o salário médio de um professor ou policial. Aqueles envergonhados não eram suscetíveis de perdoá-la por violar o código de silêncio sobre esses arranjos, muito menos apoiá-la em abordar outras áreas de política corporativista.

Professor Kevin Dunion

 

Fernando Brito:

View Comments (15)

  • O mundo inteiro reconhece a mulher como uma pessoa honesta, de fibra e estadista. Só os retardados midiotizados daqui que não enxergam (ou não querem enxergar) isso.

    • Não so' os midiotas, infelizmente, muitos progressistas de todos os horizontes enchem suas bocas, AINDA, para remarcar que Dilma foi fraca e incapaz de enfrentar os canalhas. Eh preciso de um inglês para defender Lula e outro para defender Dilma contra o serviço sordido da midia hegemonica e até dos jornalistas alternativos preconceituosos, machistas, sexistas e misoginos. Viva Dilma Coração Valente !!!

  • Na luta por justiça e dignidade, por um Brasil melhor:

    - Personalidade Feminina do Ano: Dilma
    - Personalidades Masculinas do Ano: Eugênio Aragão e advogados do Lula, além do próprio Lula
    - Menção honrosa mais do que especial: herói Luiz Carlos Ruas
    - Menção honrosa mais do que especial: os blogueiros sujos

    Essas e esses, sim, fazem diferença!

    • E menção honrosa mais do que especial: a todas e todos, nos vários níveis e setores da sociedade brasileira, que fizeram e fazem o bom combate ao golpe e ao fascismo. Prêmio Aquarius (em homenagem ao filme mesmo) a essa brava gente. Mantenhamo-nos de pé para novos combates, que a luta continua! Ocupemos tudo, como jovens e artistas nos ensinam!

  • Esse tipo de informação, ainda mais vindo de alguém que não dá para rotularem facilmente, para os imbecis replicantes escalados para o Tijolaço, é como kriptonita para o superhomem, fatal.
    Não a toa são escalados aos magotes para atacarem por aqui, pensando que assim vão impedir que a informação circule, sem darem-se conta que retardados aqui só eles.
    Fica divertido aprecia-los aos escoiceio, melhor ainda quando deixam-nos grasnarem sozinhos.

  • De mim jamais virão palmas para Dilma Gorbachev e sua Glasnost que destruiu o Brasil. Para enfrentar poderosos é preciso ter CORAGEM, FORÇA, DISPOSIÇÃO, e um ministro da Justiça de verdade e não um Zé.
    Daí eu concluo que a empreitada de Dilma foi kamikaze e, no caso, quem explodiu foi o Brasil, que agora está aí sendo esquartejado.

  • Transformar o País num puteiro, porque assim se ganha mais dinheiro. Todos heróis da mídia assim o fazem. Quer melhorar o País boicotem a GLOBO e a grande mídia.
    Assim falou Malcom X: cuidado com a Mídia ela transforma o opressor em herói e o oprimido em vilão.

  • Ampliem a foto do David Marq no seu facebook. O cara está com um taco de baseball na mão. Taco de baseball é feito de pau, né? Agora eu começo a entender certas posturas...

Related Post