Excelências, perdão, mas só falta “partir pra porrada”

Lembra aquela coisa antiga do primário, de riscar uma linha no chão e dizer que quem pisasse ali estava xingando a mãe do outro?

Está assim o “barraco” das instituições brasileiras.

Noticia O Globo que o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, acusou – sem citar-lhe o nome por mera formalidade – o Ministro Gilmar Mendes, do STF, de sofrer de “disenteria verbal” e de “decrepitude moral”, numa reação – de moleque – à sugestão de Gilmar Mendes de que o Ministério Público era – numa atitude de moleque – responsável pelo vazamento de parte da lista de pedidos de investigação de citados nas delações da Odebrecht.

Não estou exagerando, confira:

— Não vi uma só palavra de quem teve uma disenteria verbal a se pronunciar sobre essa imputação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. Só posso atribuir tal ideia a mentes ociosas e dadas a devaneios. Mas, infelizmente, com meios para distorcer fatos e instrumentos legítimos de comunicação institucional — disse Janot em discurso de encerramento de encontro de procuradores regionais eleitorais na Escola Superior do Ministério Público.(…)

— Ainda assim, meus amigos, em projeção mental, alguns tentam nivelar todos a sua decrepitude moral e para isso acusam-nos de condutas que lhes são próprias, socorrendo-se, não raras vezes, da aparente intangibilidade proporcionada pela posição que ocupam no Estado — afirmou.

E, talvez para dar mais substância à “disenteria moral” ainda criticou os jantares e convescotes de que Mendes tem participado com o Presidente da República .

Esperamos que ambos não usem a toga como pano de chão para limpar aquilo que suas palavras espalham.

Fernando Brito:

View Comments (32)

  • Janot brigando com o amigo do rei, senão com o próprio rei em público? Com esta, ele pode perder as esperanças de ser reconduzido...boa oportunidade para mostrar serviço...SERÁ?

    • Um engavetador será o substituto. Escolhido a dedo por Gilmar, o supremo.

      • Sim...Janot mordeu a isca que o Gilmar lançou...mas de santo ambos não têm nada, quero mais que se estrebuchem juntos! Mas que é vergonhoso duas otariedades brigarem em público...

  • Janot carregou no palavrório mas não explicou o vazamento seletivo. É triste constatar que neste caso quem tem razão é o beiçola.

  • Advinha quem nessa reunião de gangster, será futuramente descartado. Se alguém deve ser eliminado, para salvar o Covil, este será o Janot, que já fez seu papel de permitir o golpe e o impeachment da Dilma, querer agora agir contra a bandidagem instalada, não vai levar.

    • "Aparente intangibilidade", o adjetivo explicativo que Janot pespegou em Gilmar, soa como uma ameaça, claramente. Que alavanca tem Janot para mover o alçapão e despachar o Gilmar para os crocodilos?

  • Tudo farinha do mesmo saco. Não hora de f... o brasil, eles se entendem. As divergências se resumem a interesses particulares da panelinha de cada um.

  • Tem um dado interessante na fala do Janot, ele atribuiu ao GM o vazamento, o que não é de se duvidar neste ambiente de guerra. Uma instituição produzir um fato e acusar outra para receber a culpa.

  • Tá parecendo briga de gangues. Não demoram muito e partem pras vias de fato. A imundície tomou conta do nosso País.

  • Pasmem. Boechat pergunta o Dallagnol, em entrevista pela manhã pq ninguém do PSDB , não está sendo investigado frente as inúmeras delações contra o políticos desse partido. Responde o Dalagnol como ninguém do PSDB fazia parte da direção dá Petrobras no governo do PT, então não há motivo para serem invetigados. E agora??

    • Nao estou sabendo que a petrobras tenha entrado em aeroportos particulares com grana publica, monotrilhos,
      rodoaneis, ou Centro administrativo de BH, nada disso.

  • Realmente Janot dsse uma verdade, o Gilmar Mendes apequena o Supremo, ao ficar como um cachorro Lulu atraz do ursurpador Temer, chegou ao ponto de oferecer jantar ao ilegitimo e gangue, agora o maior escandalo, foi Gilmar Mendes, o golpista Temer e o Moreira Franco conversando embaixo da arvore no Palacio Jaburu, e evidente que a conversa nao podia ser dentro do palacio com medo de escutas gravadas. QUE VERGONHA perderam o pudor!

  • Fica claro que Mendes, Janot, Moro, etc. continuam pautando a mídia nativa que por sua vez pauta a mídia alternativa/redes sociais/blogs/twitter... Enfim, enquanto isso dão braçadas largas no sentido de estender o golpe, fortificar suas bases graças à banalização e o circo montado que serve de cortina de fumaça para confundir a resistência. Barata tonta correndo em círculo infinito. O Brasil enquanto isso volta para o século 19 tendo no comando o Faceburro: exército devidamente programado e manipulado, uma manada dócil de corpos dóceis e mentes embotadas.

  • Isto é coisa hollydiana . Aonde o protagonista ( povo )apanha , apanha, apanha e apanha mais e a única saída é provocar um atrito entre os que batem , neste caso não está precisando disso . Entre eles a busca do protagonismo , dos holofotes e no caso de Janot , somando se a isso manter se na frente da lista triplice , talvez seja essa a barganha, ele não é tão macho assim para encarar o Supremo Ministro do Supremo Tribunal Federal , Gilmar Mendes , um tipo Clóvis Bornay do carnaval carioca com suas fantasias , ele ia simplismente como convidado considerado " o concur". Gilmar eé um Clovis. Janot tem que nadar.

Related Post