A planilha de registros aeronáuticos da ANAC, atualizada em dezembro do ano passado registrava como operador do helicóptero Agusta A-109, matrícula PT-SDA, utilizado pela família Marinho, o Consórcio Veine-Santa Amália. A Veine é a empresa que, formalmente, é “dona” da Mansão dos Marinho em Paraty, e tem participação de empresas panamenhas, representadas por “laranjas” brasileiros.
A empresa que, como revelou o Viomundo, foi aberta em São Paulo com o nome de MB (Michel Bechara) Jr. Patrimonial e Investimentos Imobiliártios Ltda. e , um mês e meio depois de criada virou a Agropecuária Veine Patrimonial Ltda., transferiu-se para o Rio com dois sócios: o contador Jorge Luiz Lamenza e a a Sra. Lúcia Cortes Pinto.
Lamenza representava, com 90% do capital, a empresa panamenha Blainville International Inc..
Lúcia tinha os outros 10% e foi localizada por este blog, por telefone.
Negou ter tido qualquer ligação com esta empresa, mas reagiu de forma hostil até ao oferecimento de enviar-lhe os documentos oficiais onde consta como sócia, como naturalmente faria uma pessoa que nada tivesse a ver com o negócio. Apesar da gentileza com que foi tratada, demonstrou mais irritação que curiosidade e acabou por bater o telefone.
No momento do telefonema, não tínhamos os documentos que provavam ser a agropecuária operadora do helicóptero dos Marinho.
A Veine o operava em consórcio com uma empresa chamada Santa Amália Administracão e Participacões Ltda, localizada na Fazenda Córrego dos Macacos, em Uberaba, Minas Gerais.
Será feito um novo contato amanhã cedo, com nova oferta de envio dos documentos, pois ninguém quer crucificar uma pessoa muito provavelmente utilizada como “laranja”, pois vive em um apartamento de blocos, num bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.
Como a Dona Lúcia não quis que eu lhe mostrasse os documentos, os mostro aqui, na esperança de que ela, amanhã cedo, não queria entrar de gaiato no navio.
PS. Direito de Resposta: Leia aqui o pedido de esclarecimento de João Roberto Marinho, negando que a família tenha relação com a casa e as empresas que detêm sua propriedade formal .
View Comments (65)
Fernando: estou preocupado com você. Desse jeito os Marinhos (dizem que eles não têm nome próprio), pela voz do Âncora das Vinte Horas, vão te fritar em fogo brando. Se eles e o resto da grande mídia estão associados ao crime organizado, como isto tem escapado às Forças Tarefas desse MP parcial e politizado? A da Polícia do Zé? E do Verdugo de Curitiba? E do próprio procurador Janot? Não precisa explicar. Eu só queria entender!
#Globoescarnio
Quando o juiz Moro aceitou o cetro, o manto e a coroa de celebridade doados pela rede Globo, não faltou quem alertasse à Dona Justiça para o absurdo daquela festança, inclusive advertindo premonitoriamente que, se no futuro a Globo fosse enrolada nos crimes desvendados pela Lava Jato, com que cara o senhor Moro poderia se apresentar como comandante de uma investigação sobre ela? O conluio Lava-Jato/ Lava-Globo vai continuar, mas quem tem um mínimo de massa cinzenta já compreendeu que esta promiscuidade não dá certo, é errada, é fraudulenta e jamais poderia ter acontecido.
Como ele recusou o prêmio da Câmara dos Deputados, por investigar fatos ligados a membros da casa, ele vai aplicar a mesma lógica, mas ao contrário: já que já recebeu o prêmio, não poderá investigar. É assim que ele faz a diferença
Veine, o pecuarista amigo da Rede Globo, juntou-se ao sócio Vaincre e também deu à pobre família o heliponto da mansão.
O código, na lista da Anac, é SNEF.
Más bá, um tapa na cara destes que se dizem deuses.
Mesmo conhecedores de todos os esquemas das Zelites em todos os tempos e de toda a federação , o que mastra- se irritante é a passividade do governo das esquerdas neste massacre diário desta mídia piguenta golpista.
Mesmo sabedores que nada ficará em pedra sobre pedras.
Se no Brasil houvesse Justiça ( para todos) como nas grandes democracias, a estas horas a família Marinho políticos do PSDB do DEM do PP estariam atras das grades a décadas. Mas como já estamos farto de saber qual a finalidade da justiça brasileira, tudo será abafado e quem denuncia corre sérios riscos (lida-se com a máfia que manda no País).
Só p/ lembrar o inquérito de Furnas ( Psdb) está parado em uma delegacia do estado do Rio há 4 anos e vai voltar a estaca zero ou seja não vai dar em nada.
A Família Marinho é a máfia brasileira. Mais um dia a casa cai.
... Um dia a mansão imperial cairá chafurdada até o contrapiso!...
ajuste desprezível:
… Um dia a mansão imperial cairá chafurdada até o *telhado!…
[Telhado] De mármore?
O dia que fizermos protestos diariamente na porta da Globo, a coisa mudara, a raiz que sustenta esta turma e a Globo, cortemos esta raiz daninha e o Brasil respirará melhor.
Graças a vocês temos uma investigação. Esperar da PF, MP e Moro(JUSTIÇA) exercer seu papel imparcial de suas competências . Depois dessa e outras a denuncia de MARIO FANTON( que tentaram desacreditá-lo), nunca esteve tão sólida e consistente.
Agora são as torcidas de futebol que fazem denuncia em São Paulo, visto que a Justiça o Ministério Público, a Promotoria, em se tratando do governo de SP, nada é apurado. Mas essas manifestações são proibidas de aparecer na imprensa.
Digo a família Marinho é o câncer do Brasil.