Exploração política de pensão fajuta? Valeu para Renan, mas não vale para FHC

As revistas semanais, como era de se esperar, simplesmente ignoraram em suas capas o escândalo da semana: a revelação, pela jornalista Mírian Dutra, de que Fernando Henrique Cardoso valia-se de um contrato fajuto de uma empresa beneficiária do Governo para pagar uma pensão alimentícia de US$ 3 mil ao filho que, àquela altura, considerava seu.

E providenciaram, num estalar de dedos, uma nova carga de vazamentos contra Lula, montada à base de suposições absurdas até pelo valor que se pagaria, de fato, se ele estivesse patrocinando negócios ilegais e não a legítima expansão de negócios de empresas brasileiras no exterior – e bem distante das Ilhas Cayman, de onde vinha a “pensão fajuta” da ex-namorada de Fernando Henrique. Porque, onde se atribui a um gerente da Petrobras, Pedro Barusco,  o surrupio de R$182 milhões, chega a ser risível que – entre viagens, hospedagens e palestras, Lula tivesse recebido 26 vezes menos para atuar como “vendedor” de serviços empresariais.

E, se as palestras e eventos com Lula não tinham valor, mas eram simples cobertura do pagamento de vantagens a Lula,no julgamento da mídia, resta explicar porque por elas pagaram quase o mesmo, por cada uma, empresas como a Microsoft, Itaú, Santander, Ambev, Telefónica, Iberdrola, Telmex, Lojas Americanas, LG, Bank of America e outras, além da própria dona da Época, a Infoglobo.

A coisa é tão ridícula que usam como “prova” o fato de Lula ter se reunido com o presidente do BNDES um mês depois de ter ido a Cuba, em 2011.

Desculpem, se Lula, com o prestígio que tinha em 2011, pisasse no aeroporto e ligasse para o presidente do BNDES dizendo que precisava falar com ele, era recebido no mesmo dia, se desejasse.

Evidente que os vazamentos integram a operação “Fazer o que o gato faz” com o escândalo FHC-Brasif.

E o “coitado”  do ex-presidente reclama do “uso político” do caso, com os lordes daa grande mídia balançando a cabeça, reprovando essa “baixaria” – não sei qual, porque o problema é o dinheiro e seus caminhos, não a idiferença parental de Fernando Henrique Cardoso.

O curioso é que fizeram capas inteiras  sobre o caso semelhante de Renan Calheiros, quando uma ex-amante – coincidentemente a também jornalista Mônica Veloso – denunciou outra pensão fajuta igualzinha, como mostro na ilustração do post.

A  moral da mídia é mesmo elástica para seus queridinhos e uma rocha para seus inimigos.

 

Fernando Brito:

View Comments (28)

    • Toda esta manipulação e omissão da mídia, serve para o aprendizado dos coxinhas manés, quem sabe eles se percebem como massa de manobra e deixem de ser midiotas.
      Mas acho muito difícil, eles são muito tapados.

  • ... FHC lamentou "uso político de uma questão pessoal", pior foi foi a escrota &$ nazifasciterrorista 'veja' da Editora 'Fechol' da Marginal...

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    VEJA IGNORA FHC E ATACA (ADIVINHEM...) LULA

    Na semana em que o affair FHC-Mirian Dutra foi o tema mais comentado, por envolver favores de uma empresa privada, concessionária do governo federal, a uma amante de um ex-presidente da República, a revista Veja não dedicou uma única linha ao tema; a reportagem de capa é voltada, mais uma vez, para o triplex que poderia ter sido, mas não pertence ao ex-presidente Lula; Veja divulga trechos de um diálogo vazado entre dois executivos da OAS, que falam de reformas para o "chefe" (Lula) e para a "madame" (Marisa Letícia); Lula teve uma opção de compra do imóvel, mas desistiu depois que o caso foi criminalizado pela imprensa; sobre FHC, Veja o protegeu no passado, quando publicou uma nota falsa sobre o caso Mirian Dutra, e segue protegendo até hoje

    20 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 09:11

    (...)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/217864/Veja-ignora-FHC-e-ataca-(adivinhem)-Lula.htm

  • Adivinhe qual assunto é tratado pela imprensa de verdade e qual deles é escolhido pelos blogs subordinados ao PT.
    A BOBAGEM - Opção 1: Miriam recebeu da Brasif e mentiu em conluio com o PT. Opção 2: FHC deu os 3 mil por mês à Brasif, que serviu para esconder o fato da Ruth.
    O ESCÂNDALO - O STF, aparelhado pelo PT, soltou o líder petista Delcídio e liberou o grande aliado petista Renan.
    O ESCÂNDALO JÁ CONHECIDO - As gravações das mensagens dos empreiteiros comprovam que o triplex e o sítio eram do "Chefe" e da "Madame". E que o Bitar trabalha por ordem deles, como bom laranja.

    • De Carlos Lima, aqui no Blog:

      Olha que história achada no blog – https://andradetalis.wordpress.com/2016/01/01/fhc-trocou-a-telemig-por-sexo-no-palacio-das-mangabeiras/

      “FHC trocou a Telemig por sexo no Palácio das Mangabeiras

      A amante lobista da “telegangue”

      .

      por Laerte Braga

      Eu não tenho tido uma preocupação muito grande com uma ordem cronológica precisa nesses fatos sobre os dois governos de FHC, mas com os fatos em si. Os fatos pessoais não interessam, exceto se associados a fatos públicos, envolvendo governos e recursos públicos.

      Quando viu Edma Frade pela primeira vez, em Belo Horizonte, FHC se encantou com a mulher do jornalista Wilson Frade, um dos mais importantes de Minas à época. Uma dessas belezas que chamam a atenção, o ex-presidente logo se apaixonou. E partiu para cima. Edma não se fez de rogada e aceitou a corte de FHC. O casal começou os encontros não tão furtivos assim no Palácio das Mangabeiras, sob as bênçãos do governador do estado, Eduardo Azeredo. Até aí nada de novo no front. Ocorre que Edma era lobista da Andrade Gutierrez, que ao lado das empresas da família Jereissati e da Telefónica Espalhola, concorriam no processo de privatização da TELEMIG.

      FHC acrescentou mais uma conquista e Edma, mais um negócio. A empresa constituída pelos três grupos, me falha o nome agora, era considerada pelos responsáveis pela privatização da TELEMIG como “telegangue” e isso está numa gravação publicada pelo jornal FOLHA DE SÃO PAULO, de uma conversa de Lara Resende com FHC, em que o economista deixa claro que se tratava de uma empresa sem condições e que “estamos beirando a irresponsabilidade caso ela vença”.

      FHC não diz nada além de sim, é e outros monossílabos, pois a vitória do grupo na concorrência já estava acertada na cama de um quarto do Palácio das Mangabeiras com Edma. E não deu outra. O grupo levou a TELEMIG.

      Nesse período de “negociações”, cai o ministro Mendonça de Barros, Comunicações e Edma, de quebra, emplaca o genro, Pimenta da Veiga para o Ministério. Paola, filha de Edma, mulher de Pimenta, encanta Brasília com sua beleza. Jornalistas, no jornalismo de fofocas que vivemos, davam plantão na Academia de Tênis, onde estava morando, até para descrever a roupa com que Paola saia cedo para caminhar. Ao ver a moça FHC é tomado de nova paixão e troca a mãe pela filha, o que significava que Pimenta da Veiga estava seguro e garantido no cargo, pelo menos até aparecer nova paixão do presidente. O fato não afetou Edma, foi apenas um negócio bem sucedido e muito bem remunerado. Frade, pela sua postura diante dos comentários intramuros dava a impressão que tinha conhecimento de tudo. E assim foi a TELEMIG. Sem choro nem vela.

      Azeredo ficou com a sensação que tinha um trunfo nas mãos, até ser jogado para escanteio e perceber que foi apenas uma peça em todo esse tempo de duração do “negócio”. A rigor nem governava Minas de fato, só nominalmente. Um triunvirato formado por sua mulher, o deputado Roberto Brant e o vice-governador Mares Guia tomava as decisões. E quando tentava alguma coisa molhavam o bico em um pouco de açúcar e punham-no a brincar de governador, no máximo bananinha amassada com mel.”

    • Não adianta, vocês NÃO nos calarão!
      (sentiram o baque por que agora os blogs "sujos" estão fazendo a própria pauta, além de continuar detonando as mentiras do PIG)

    • É tão aparelhado pelo PT que livrou o Lulécio de mais uma das delações a que foi nominalmente citado. Se só um "eu acho" do Youssef virou capa panfletária desse amontoado de papel biliático que é a Veja, imagine se ele citasse nominalmente o "chefe" e a "madame". Não adianta pregar para convertido porque vc age igual à essa revista: "A moral da mídia é mesmo elástica para seus queridinhos e uma rocha para seus inimigos".

  • FHC ERA PRÓXIMO DE LOBISTA QUE ACERTOU PAGAMENTO A MIRIAN

    Três políticos próximos ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmam que Fernando Lemos, dono da empresa de comunicação Polimidia, era próximo do ex-presidente; Lemos, que foi casado com a irmã da ex-amante de FHC, Mirian Dutra, teria acertado os detalhes do acordo que fez com que ela recebesse dinheiro pela Brasif, a pedido do ex-presidente; dados levantados mostram que a Brasif contratou os serviços de consultoria da Polimidia entre 1993 e 2010

    20 DE FEVEREIRO DE 2016 ÀS 06:54

    (...)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/217841/FHC-era-pr%C3%B3ximo-de-lobista-que-acertou-pagamento-a-Mirian.htm

  • UM RECADO PARA O ‘miniSTRO’ ‘ZÉ TUCANO’ “QUE PROCURA INDÍCIOS PARA AUTORIZAR INVESTIGAÇÕES SOBRE O ‘MIRIAMGATE'”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    (…)
    A Brasif , no entanto, diz que “o ex presidente Fernando Henrique Cardoso não teve qualquer participação nessa contratação, [atente, leitor(a)] tampouco fez qualquer depósito na Eurotrade ou em outra empresa da Brasif”.
    (…)

    18/02/2016, 18h21

    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/02/1741123-brasif-diz-que-fhc-nao-teve-participacao-na-contratacao-de-ex-amante.shtml

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Tijolaço! COMO SEMPRE UM CANHAO!!A BOMBARDEAR O PIG!!

  • Realmente, o FHC é um Latin Lover, tem inúmeras amantes nas redações e na TV da mídia brasileira, todas elas regiamente compensadas na época em que foi presidente. Atualmente recebem mesadas um pouco menor, antes eram enviadas por Aécio e atualmente por Alckmin. Esse amor tem tem explicaçõe$$. Mas quem financia é o contribuinte.

  • "juiz federal deixou Alberto Youssef livre depois do escândalo do Banestado " por onde andou Youssef até a "lava Jato¨" - preparando AS "MAOS LIMPAS "brasileira. A pergunta: quem controlava youssef nesse período ou foi parte da premiação premiada anterior???

  • Dica para um livro de FICÇÃO policial: a mídia gorda juntamente com a Polícia Federal INTEIRA, e "setores" do Judiciário Federal e do Ministério Público Federal, todos sob a batuta da Embaixada Ianque, empenhados na "revolução colorida" para dar um golpe na Democracia brasileira, e depois abocanhar o Pré-Sal com gordas comissões nas Ilhas Cayman, Ilhas Virgens e Suíça. Isso se chama quadrilha? O romance inclui funcionários e funcionárias fantasmas da bancada tucana, trabalhando em casa (em "projeto sigiloso"...) nas redes sociais para preparar terreno e clima do golpe. Acorda Dilma!!

  • FHC sempre me ensinaram que homem não deve pensar com o cabeça de baixo.
    Dá merd.......
    Com certeza será eleito o maior forniquento do Brasil ainda mais que Dom Pedro I !

Related Post