Fabrício Queiroz, amigo de Jair Bolsonaro e assessor de seu filho Flávio, coletava, como já se suspeitava, o “pedágio” pago pelos funcionários do gabinete em sua conta pessoal.
A evidência foi trazida à tona por Fernando Molica, na Veja e ampliada pelo Jornal Nacional, que cruzou as datas dos depósitos na conta de Fabrício com as datas de pagamento da Assembléia Legislativa.
O Jornal Nacional fez o cruzamento das datas dos depósitos feitos em dinheiro nas contas do ex-assessor com os dias de pagamento dos salários da Alerj entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017 e encontrou uma coincidência: em praticamente todos os meses, a maior parte do dinheiro entra na conta de Fabrício no mesmo dia ou poucos dias depois de os servidores receberem o salário.
No mesmo dia ou no dia seguinte, vapt-vupt, Fabrício sacava os valores em dinheiro vivo e o destinava a…vocês imaginam, tá ok?
Picaretagem da grossa, embora não rara entre parlamentares extorsionistas.
Em defesa de Fabrício diga-se que ele era, provavelmente, também vítima da extorsão: afinal, não é crível que alguém que ganhasse, na PM e no gabinete, R$ 23 mil por mês estivesse morando na casa precária que hoje se descobriu.
A Wal do Açaí virou refresco…
Será que Sérgio Moro considera os indícios de que a família se nutria da extorsão a funcionários “consistente”?
View Comments (62)
A derrocada do governo do capitão, que sequer começou, está surpreendendo pela rapidez. Na minha opinião o objetivo é colocar os militares no poder. Com eles no governo e Moro no "ministério da inquisição", a classe política será dizimada. Será a mais patética destruição da democracia que já se viu, sob o aval de um povo alienado e servil. Se isto acontecer o Brasil levará décadas para se levantar, se é que isto ocorrerá um dia.
Moro gosta de ser protagonista. Com os militares no poder absoluto, ele não passaria de um figurante de terceira categoria. Não sei se ele gostaria disso.
No geral deve ser isto mesmo, detalhar isto que é difícil!
Temo muito vc estar com a completa razão.
Moro gosta de ser protagonista. Com os militares no poder absoluto, ele não passaria de um figurante de terceira categoria. Não sei se ele gostaria disso.
Acho que a questão está mais nos patrões de Moro (EUA). Se bem que os militares têm experiência em ocupar esse posto de lacaios do Tio Sam.
Corremos o risco de ver Moro dar uma de super herói, destruir o governo fascista e concorrer a presidência em outra eleição.
Afinal os "cidadãos de bem" estão à caça dos corruptos e ninguém melhor do que Super Moro para representá-los.
Ah Tio Sam, como você é esperto...
Faz todo sentido, porem, a meu ver, algo não se ajusta entre moro e Militares, algo me diz que representam interesses divergentes.
E o que pior, tudo, tudo com apoio do STF et caterva.
Vão tirar o Bozo com a ajuda sorrateira do Judge Morrow, o Mourão (militares) entra para por ordem na casa, o parcial de Curitiba vai passar a ser encarado pela grande maioria da população como imparcial (''tá vendo, ele pega não só gente do PT e da esquerda''), e vem em 2022 como candidato do PIG.
E com aval dos eleitores. Mais triste, impossível.
isto sim é que é pedalada, ops... pedágio. E os cubanos eram escravos...
É só pedir desculpas q será perdoado por Moro. E o q Moro diz, o Supremo obedece.
Moro não se interessa por esse tipo de extorsão, afinal ele também a praticou, no caso da redução de penas, e com valores que fazem o motorista do tá ok virar café pequeno. Vide Tacla Duran e Zucolotto.
Moro deve estar pensando em como vai dar o fora deste imprensado. Mas se contar com sua ousadia, deve estar imaginando como poderá aproveitar o momento para sair dessa sendo nada mais nada menos do que... Presidente da República! Bastaria uma condenação da chapa do Bolsa por crime eleitoral, e haveriam novas eleições, com Moro como favorito, já que prendeu seu adversário mais capacitado e jogou a chave fora. E o Haddad que não se atreva a se candidatar!
Nesse caso, seria melhor que os Marines desembarcassem logo.
Pau(s) nos cU$SS dos marine(r)s...
Acho que Moro ainda mira o supremo.
Claro. Ministro da Justiça não é cargo vitalício. E do STF é. E ele fará vistas grossas sobre os Bolsonaristas.
É. Mais ele não vai, não.
Assim sendo, esteja certo. As falcatruas da "famiglia" Bolsorrato "virão ao caso", Moro sairá do "governo" atirando por "não compactuar" com corrupção e será o "novo herói" dos bolsomínions.
A melhor alternativa, então, seria que se tomasse, logo e finalmente, o depoimento de Tacla Duran, o que traria a luz do dia um novo escândalo, o "Morogate".
Ou alguém acredita que os valores dos ajeitamentos de sentenças acusados por Tacla Duran ficariam apenas com Zucolotto?
Vão tirar o Bozo com a ajuda sorrateira do Judge Morrow, o Mourão (militares) entra para por ordem na casa, o parcial de Curitiba vai passar a ser encarado pela grande maioria da população como imparcial (''tá vendo, ele pega não só gente do PT e da esquerda''), e vem em 2022 como candidato do PIG. É como eu suspeito que será.
Não considera...nem aqui, nem na casa do caralho.
Não...nem aqui, nem na casa do caralho.
Os russos vão passar o natal e ano novo na venezuela esperando os filhos playboy do bolzo! Invadir com o bone de Trump na cabeça ! E o pai dando continência aos marines ! Os russos não vão fazer turismo não , já está capacitando os marines venezuelanos ! Tá chegando um grande navio com jatos dentro ! Todos de fabricação russa ! Vá la playboy !
Se o COAF examinar a movimentação dos demais filhos, encontrará o mesmo
Imaginem se a turma da lava jato resolver aplicar à família de milicianos do Bozo 10% da fúria com que vasculharam a vida de Lula e sua família... umas gravações privadas, por exemplo...e perseguição implacável às esposas...
Os Bozos, assim como o torquemada das araucárias, estão nus, em pêlo, com as mãos no bolso. Nem mesmo contadores de histórias darão conta de tornar plausíveis/verossímeis essas negociatas e corrupções do clã. O PC Farias da década está aí. Terá ele o mesmo fim do alagoano?