O criador do perfil de sátira “Dilma Bolada”, um sucesso na internet, Jeferson Monteiro, teve um post apagado pelo Facebook. Na postagem, seu personagem fazia menção a um processo por improbidade administrativa na Justiça.
Não se pode sequer dizer que é calúnia, porque de fato o Senador responte à ação e teve sua inclusão confirmada, recentemente, por 3 votos a zero, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Jeferson conta que vem sofrendo ataques e recebendo xingamentos de perfis tucanos na rede.
– Foi uma censura do Facebook. Uma atitude arbitrária. Não entendi que tipo de regra eu quebrei. Qual foi o critério para apagar? Alguém mandou? Apenas reproduzi as notícias dos meios de comunicação – disse Jeferson Monteiro em entrevista a O Globo.
Ele reclama que “membros do PSDB e da Juventude do partido estão numa intensa e incessante perseguição, todos os dias ofendendo, usando duras palavras, fazendo acusações infundadas e ameaçado de processos quando se pensa em responder à altura. É muito complicado que tenhamos pessoas com pensamentos tão limitados e conspiratórios que só pensem que as pessoas fazem as coisas por dinheiro”.
Curioso que Aécio publique na segunda-feira artigo reclamando de “quadrilhas” na internet e logo se tomem providências para coibir quem publica uma informação negativa, mas verdadeira, sobre ele.
Ou será que divulgar ou comentar fatos reais sobre o ex-governador é, como diz ele, estar “fazendo com que certas vilanias fermentem apenas nas trincheiras dos espaços ocupados, e eventualmente pagos, pela má-fé.”?
É bom que o Facebook dê, como prometeu, explicações sobre a censura ao post.
Leia aqui a boa matéria de O Globo.
View Comments (2)
Como não poderia deixar de ser, ao clicar no "Lei aqui a boa matéria de O Globo" lá sou informado de que não é possível acessar o texto... Tinha que ser O Globo mesmo, né???
Eu assisti a uma entrevista desse rapaz, o Jeferson Monteiro. É realmente uma crueldade esse bloqueio ao blog dele.