A 2ª Turma do STF acaba de impor uma derrota acachapante ao novo relator da Lava Jato, Luiz Edson Fachin.
Contra seu relatório, quatro ministros decidiram que o ex-presidente José Sarney não pode ser julgado por Sérgio Moro, porque a delação de Sérgio Machado tem dois investigados, Renan Calheiros e Romero Jucá, com foro privilegiado.
Fachin, seguindo a linha de Teori Zavascki, queria que o processo corresse em Curitiba, com Sérgio Moro, com o compartilhamento das provas, já que Sarney não tem privilégio de foro.
Nananinanão, disseram Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandovski e Celso de Melo.
Sérgio Moro é só para Lula.
Ele não é “gente fina”, Sarney é.
View Comments (39)
essa gente vai pagar, vai pagar muito caro, aqui tudo esta muito injusto !
nem mais vontade de ler tanta injustiça !
fora temer, fora marcela !
Com certeza, o deles já está prontinho, é só mais pessoas acordarem para a sujeira. O Padilha já está internado há dois dia com uma tal obstrução das vias urinárias, segundo o JR de hoje (21).
Tb estou esperando o momento em que o vento mudara de rumo e muitas plumas voarão para todos os lados. O fundo do poço para muitos brasileiros ainda não chegou (inacreditavel) mas chegara com certeza. Tanta sujeira e tapa na cara não pode durar eternamente. Espero que os progressistas estejam criando vergonha na cara, principalmente aqueles que se lixam para o povo brasileiro. Bah ...
Brito.
Afora mais este absurdo, acabo de ler no G1 que pagaremos R$ 62 BILHõES nas contas de luz, por decisão da ANAEL.
E o motivo é Muuuuiiiiito mal explicado.
Sugiro que você e seus colegas investiguem isto. Porque ainda querem culpar a Dilma, por uma dívida(?) do anos 2000 !!!!
http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/indenizacao-a-transmissoras-vai-custar-r-622-bilhoes-aos-consumidores.ghtml
Pois os coxinhas já colocaram nas costas de Dilma essa ação da Aneel (ação entre amigos donos de empresas de transmissão e distribuição de energia).
Alguem já leu o livro do Palmério Doria - Honoráveis bandidos?
Honoráveis Bandidos é um livro que não tem cerimônia de apresentar os verdadeiros corredores da política nacional. Cada página de Dória é reveladora, intensa e na maior parte dos capítulos destaca os pobres da nossa política. Mas o que seriam podres na política deste país? Aqui, alguns itens da lista apresentada por Palmério Dória: corrupção, formação de quadrilha, nepotismo, pagamento de propina, apropriação de bens públicos e tantos outros. Outro fato que chama atenção em Honoráveis é a coragem e a profecia de seu autor. Em tempos em que o jornalismo da grande imprensa é comprado para poder sobreviver, Palmério Dória surpreende por revelar bastidores da política que não cabem em páginas diárias de jornais. Ou pelo tamanho do texto ou pela linha editorial de nossos principais veículos de informação da atualidade.
Antes de qualquer coisa é preciso dizer que não há nada gratuito no mais novo livro do jornalista Palmério Dória. Estou falando do livro “Honoráveis Bandidos” – título que apresenta ao leitor o cenário político nacional a partir de uma visão cujo foco central vai de encontro ao presidente do Senado, José Sarney. A começar do título, “honoráveis bandidos”, como bem explica Dória, é uma expressão criada por Karl Marx. Segundo o socialista, esses honoráveis são figuras que, de tempos em tempos afrouxam as fibras do chamado tecido social. “Conseguem sentar nas cadeiras mais insuspeitas, dignas das pessoas mais honradas. Emprestam seus nomes a ruas, escolas, edifícios públicos, rodovias e até cidades. São aqueles que de tanto triunfar na ignomínia, Rui Barbosa inculpa de levar gente honesta a ter vergonha de ser honesta”
Renato, seria bom colocar alguns trechos do livro no blog. Pergunte ao FB se ele não poderia abrir uma pagina para resenhas sobre esse tipo de literatura. Penso que o titulo do livro deveria ser "Canalhas Absolutos". Algo nessa linha para poder explicar a falta total de carater e de valores eticos da oligarquia brasileira.
É por essas e outras que não levo muito a sério certos moralistas que dizem "é a lei".
DURA LEX SED LATEX
Não sigamos as leis,sigamos nossas consciências,a minha me diz que devemos matar estes vagabundos todos.
Pois é, segundo a lei isso é crime. Então tá.
Procuro seguir as leis, sem hipocrisia.
Entretanto, me imagino em situações em que a única saída são as vias de fato, em que as leis pouco importam.
Afinal de onde vem tanta gente corrupta e ignorante eleita para cargos públicos?
https://www.facebook.com/ticosantacruz/videos/997983220334318/
Tatu não sobe em toco, se está lá é porque alguém colocou!
... justi$$$azinha de mmmeeeeerrrrdddaaa!
Porém, dá na mesma patifaria:
sob o protofascista DEMoTucano juizeco de piso de quinta 'mor(t)o' ou "os(as) supreminhos(as)" do STFede 'O Honorável Bandido' José SAIney seria/será blindado!...
O fotógrafo Dida Sampaio, do Estado de S. Paulo, registrou a imagem que simboliza o momento atual do Brasil
http://www.brasil247.com/images/cache/1000x357/crop_0_155_1000_511/images%7Ccms-image-000534893.jpg
Na tétrica &$ horrenda, porém pedagógica fotografia acima
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
SOB O COMANDO DE LOBÃO, CCJ APROVA MORAES
Por 19 votos a 7, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), presidida pelo senador Edison Lobão (PMDB-MA), que é investigado por propinas na Lava Jato e acaba de ser alvo da Operação Leviatã, da Polícia Federal, aprovou a indicação de Alexandre de Moraes para o cargo de ministro do STF; a votação se deu após 12h de sabatina; confirmação no plenário do Senado ocorrerá nesta quarta-feira às 11h; fotógrafo Dida Sampaio, do Estado de S. Paulo, registrou a imagem que simboliza o momento atual do Brasil; ministro licenciado de Michel Temer, citado 43 vezes na primeira delação da Odebrecht, Moraes piscou para o investigado Lobão; plano para estancar a sangria avança a passos largos
21 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 22:00
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/281564/Sob-o-comando-de-Lob%C3%A3o-CCJ-aprova-Moraes.htm
O nível dos sabatinadores de Alexandre de Moraes simbolizado em um patético senador
Escrito por Pedro Breier
Um dos ilustres senadores que está sabatinando Alexandre de Moraes é Lasier Martins, que recentemente se desfiliou do PDT ante a iminente expulsão que sofreria após votar a favor da PEC da Morte.
Lasier trabalhou na RBS, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, de 1986 a 2013, quando saiu da empresa para concorrer ao Senado. Durante a maior parte deste período ele foi comentarista de política do ‘Jornal do Almoço’, o telejornal que, presumivelmente, é acompanhado por boa parte dos gaúchos durante o seu almoço.
Os comentários diários de Lasier eram um festival de senso comum conservador (o seu ápice de reconhecimento como analista político é o momento em que leva um choque quando cobria a Festa da Uva de Caxias do Sul).
(...)
Aliás, não sei o que é pior, assinar uma PEC sem ler ou associar uma porção de gente do PSDB a algo sério.
“Lasier disse que aprendeu uma “grande lição”, de não assinar nada sem antes saber do que se trata”. É até difícil comentar uma frase como essa. É surrealismo demais até para os níveis da política brasileira.
Pois esta figura grotesca é um dos dos senadores responsáveis por avaliar se Alexandre de Moraes detém os requisitos para ser ministro do STF.
Este é o nível da coisa. O plagiador e seus avaliadores se merecem.
FONTE [LÍMPIDA!]: blogue 'O Cafezinho'
ÁUDIO COMPLETO entre Renan Calheiros e Sérgio Machado- "Não Sobra Um" (Se gritar pega ladrão...)
https://www.youtube.com/watch?v=nE9Rysw9ZoU