Depois da devolução do mandato a Aécio Neves, outra decisão polêmica: a de Luiz Edson Fachin de tirar da cela da Polícia Federal o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e mandá-lo para um regime semi-aberto domiciliar, onde usará tornozeleira eletrônica e terá de ficar em casa entre 20h e 6 h da manhã.
Não imagino que, depois da firmeza com que agiu no caso Michel Temer, Fachin vá ser acusado de leniente ou de querer “melar” uma anunciada decisão de Loures em delatar.
Fachin vai apanhar feio mas a surra virá dos que o aplaudiam e aplaudem Sérgio Moro.
Quem tiver em dúvida do que isso significa, dê um pulo nos sites de extrema-direita, “moristas” e lerá os urros lancinantes que por lá soltam.
O fato é que, apesar dos placares dilatados do extenso julgamento desta semana, o Supremo rachou e ficou evidente que o clima policialesco tinha de ser amenizado.
A única dúvida agora é como chegarão a Curitiba os sinais de que as coisas não serão mais na base do “prendo e arrebento”.
Ou seja, se diante da mudança de clima absoluta que se registrou em dois dias, teimará em condenar Lula sem provas ou recolherá as garras e aceitará suportar as críticas da legião de fanáticos que ajudou a criar e cevou ao longo dos anos e fará o que é papel de um juiz fazer e absolverá, por falta de provas que não sejam a simples declaração de um empreiteiro que ele enjaulou, absolverá o ex-presidente.
Acho difícil que entenda isso e queira abandonar o personagem que construiu com vaidade e obsessão.
Mas o “Direito Penal de Curitiba”, hoje, sofreu um duro, embora indireto, revés.
View Comments (42)
Tudo seria entendido desde que não soubéssemos da Profecia de Romero Jucá:"Com STF e tudo"
O CARA FOI PRESO EM FLAGRANTE,SÓ ISSO. O STF É UMA QUADRILHA,UM BORDEL!
Não consigo ser a favor das decisões de Marco Aurélio e de Fachin. Tanto no caso de Aécio como de Loures as provas são fartas, bem além de simples "convicções". Não acredito que devolver o mandato a um bandido seja a solução.
Essa leniência com políticos bandidos acontece desde sempre no país, e nunca deu certo. Não vai ser agora que vai dar.
Não precisa prender sem provas, torturar psicologamente e forçar uma delação, como acontece em Curitiba. Mas terminar tudo em pizza como sempre foi nesse país é péssimo sinal.
Pobre Brasil. consigo ser a favor das decisões de Marco Aurélio e de Fachin. Tanto no caso de Aécio como de Loures as provas são fartas, bem além de simples "convicções". Não acredito que devolver o mandato a um bandido seja a solução.
Essa leniência com políticos bandidos acontece desde sempre no país, e nunca deu certo. Não vai ser agora que vai dar.
Não precisa prender sem provas, torturar psicologamente e forçar uma delação, como acontece em Curitiba. Mas terminar tudo em pizza como sempre foi nesse país é péssimo sinal.
Pobre Brasil.
Foi chegar no Mineirinho que amenizaram.
É impressionante o medo que o judiciário tem desse cara. Não deve ser atoa.
E o STF agora quer defender a CF. Sei.
A gente pode até discutir se ali e aqui se fez justiça, independentemente de gostarmos ou não do apenado ou do liberado.
Porque justiça não pode mesmo, ou não deveria, se basear na cara ou condição da pessoa.
Mas há coisas incompreensíveis, inaceitáveis, revoltantes como essa aqui:
Doleiro tenta entregar esquema bilionário de tucanos em SP, mas Lava Jato resiste
https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/304013/Doleiro-tenta-entregar-esquema-bilionário-de-tucanos-em-SP-mas-Lava-Jato-resiste.htm
Ou como disse The Incercept: PAÍS JÁ VIU DE TUDO, SÓ NÃO TUCANO ALGEMADO
É incrível como alguns "jornalistas" e "intelectuais" criticam um dos raros Juízes que teve a coragem de enfrentar os poderosos nessa difícil tarefa de julgar essa laia de corruptos e ter anuladas as providências por um colegiado sujo, tendencioso de ministros escolhidos por esses mesmos políticos.
Sabemos que há muita matéria paga, contratada por partidos políticos para falar bem dos porcos, defender o indefensável e bater palmas para os nababos e deixar tudo como está. Mas esses podem crer, que seus filhos não serão felizes no exterior, para onde irão mandá-los para estudar e viver enquanto o seu país de origem afunda na lama, com o beneplácito e a cumplicidade dos que vendem a alma, sua consciência e suas palavras por uns dólares a mais!
Este raro juiz está agindo conforme os interesses da Rede Globo.
Este raro juiz está CONDENADO a condenar o Lula, pois caso contrário terá que arcar com o prejuízo do FILME que figura ridiculamente como "mocinho".
Está vivendo um inferno.
15 milhões de despregados e aumentando,
O exercito da salvação e liberação popular há de se formar.
Onde estão nossos LIDERES?
O povo foi para as ruas e novamente se esqueceram de ir para a porta do STF e da Globo.
Tudo muito estranho. Será que Globo e STF fecharam acordo pra liberar geral, e Moro sair candidato?
" Moro o único que não se vende, a única pessoa correta e sem conchavos. Só ele pode moralizar o brazil!!!!
Ou será que estão preparando a libertação do Palocci, de forma menos traumática, pra não ocorrer sua delação contra a Globo e o sistema financeiro?
Também.
Noblat errou mais uma kkkkkkk