Enquanto a quase totalidade da mídia “deixa pra lá”, alguns jornalistas vão atrás de um fato mais que relevante nesta história das gravações de Romero Jucá dizendo que derrubar Dilma era essencial para parar a Lava Jato.
Desde quando se sabia da treta de Romero Jucá? Porque não se agiu contra ele, como se agiu contra Delcídio? Porque um caso foi revelado e o outro ficou oculto?
Foi o que fez Fernando Molica, de O Dia, para receber um lacônico “no comments” dos donos da verdade – mas só para consumo interno, nada que o grande público que lhes paga os salários mereça saber.
Transcrevo a nota do Informe do Dia:
O ‘Informe do DIA’ enviou, na manhã desta segunda, e-mail para a Procuradoria-Geral da República com alguns questionamentos relacionados às gravações de conversas entre Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, e o ministro Romero Jucá divulgadas pela ‘Folha de S.Paulo’.
Perguntamos se, como diz a ‘Folha’, a PGR tinha mesmo conhecimento das gravações.
Fizemos outras perguntas para o caso de a primeira resposta ser positiva.
Queríamos saber quando a PGR tomou conhecimento das conversas, quem havia encaminhado o material, se o Machado fora mesmo o autor das gravações, se o material havia sido anexado a alguma investigação.
Perguntamos também por que a PGR não havia divulgado as gravações.
Resposta da PGR: “A Procuradoria-Geral da República não está comentando o assunto.”
View Comments (35)
Esse golpista Janot tinha que ser preso.
Bandido.
Fabio, por quem? Se os autorizadores de prisão estão no centro do golpe? Como a Dilma poderia usar a constituição para se defender? Até os militares não estavam com ela...
Janot, bandido, crápula, canalha, fdp. Desgraçado. Tem que ser assassinado, seu vigarista!
Se oculta um dado tão singelo, é porque 'AÍ TEM'... É praticamente uma declaração de que já sabia há bastante tempo.
E usou de forma conveniente ao GOLPE!
Brito, minha pergunta é: Será que o Jucá já respondeu a Rosa Weber pela Dilma?
Mas se fosse do PT ou algum petista todos esclarecimentos apareceriam voluntariamente . De outro partido não vem o caso.
Complementando sua nota: esclarecimentos e ordens de prisão coercitivas aos montes.Até " quase " sequestro!
Será que a Dilma ainda vai ter que explicar que é GOLPE para a 'sinistra' ??? É muito cinismo, isso sim.
O Nassif já tinha cantado essa bola, esse janot é capitão do golpe, só isso para explicar a rapidez para vazar o audio do Lula e a recomendação para que não fosse ministro e a omissão com o audio do juca, inclusive deixando o impeachment da Dilma saguir sem nenhum embaraço, o judiciario caiu de podre.
Não é do PT pode fazer o que quiserem, JAMAIS serão presos. Foi assim que se expressou um deputado estadual do RS.
Pode grampear a presidenta, podem dizer que o fulano, beltrano ou sicrano, da UDN CLARO, planeja derrubar a Presidenta que não há, absolutamente, nenhum problema.
E assim seguiremos com os marinhos e as weber, felizes para sempre.
Afinal quem é que manda aqui nessa ESPELUNCA!!!!????
Agora o que está feito não tem mais jeito e estamos ESPERANDO JANOT.
Jucá, sem saber, falou e falou pra caramba, viu!
A vez é tua janot, de falar e se explicar
Fala janot, fala que te escutamos!
Fala, picareta janot, se explique e diga também, que são os ministros que apóiam a picaretagem do impeachment, só pra ve quem acertou todos, por que saber todo mundo sabe. BANDO DE VAGABUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! câmara dos deputados, os golpista do senado. rosa webber, está respondida a sua pergunta, ou quer que desenhe???? tão jogando pra torcida, bando de sacripantas. se tivessem vergonha na cara, pediriam pra sair e devolveriam DILMA a presidência, ela foi eleita e não faz parte desse mar de estrume que esse golpe se mostrou. cadê os batedores de panela dos infernos????? Só escuto o grilo...