Faltam canalhas no Brasil?

Amigo leitor: se você, como eu, preza a lógica, tente ajudar-me a entender a proeminência do doleiro Alberto Youssef nesta história das fraudes.

Afinal, era um sujeito que tem uma biografia “invejável”, que a Folha resume em um curto parágrafo:

“Aos 47 anos, Youssef tem uma folha corrida que já conta com oito prisões: cinco da época em que era contrabandista, duas no início dos anos 2000 por atuar como doleiro e, finalmente, uma no último dia 17 de março, quando foi apanhado pela Operação Lava Jato, da PF, sob acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões.”

Das prisões em 2003, livrou-se, pelas mãos do mesmo juiz Sérgio Moro, graças a um acordo de delação premiada.

Francamente, não é o tipo de “operador” que pareça adequado a quem quer fazer grandes negócios escusos, sobretudo a quem está acostumado a faze-los desde o período Jurássico, como as empreiteiras de obras.

Até porque não parece haver, no Brasil, escassez de canalhas que se preste ao papel de lavar dinheiro de empreiteiras.

Não se está discutindo, claro, que Youssef movimentou dinheiro de empreiteiras nas contas de suas empresas.

Mas não haverá investigação completa se sua presença nestes negócios não tiver uma explicação além daquela de que ele se prestava à lavagem de dinheiro.

Não para um esquema nas proporções que são levantadas.

Isso é algo que, até agora, não foi explicado e que precisa ser, para que a República não seja vítima de um ardil.

Fernando Brito:

View Comments (43)

  • "Das prisões em 2003, livrou-se, pelas mãos do mesmo juiz Sérgio Moro"
    Essa frase resume tudo e faz jus ao ditado "a história se repete"

  • A pergunta é pertinente.

    O que justamente Youssef está fazendo ali ?

    De fato, não sei responder.

    Se há canalhas sobrando ? Sim.

    Não se pode afirmar, mas pode ser que o juiz Moro, alguns delegados da polícia federal e Youssef sejam peças de um mesmo ardil golpista.

    Quem os patrocinaria nessa empreitada ?

    Aqueles que faturam DOIS BILHÕES de reais por DIA.

    Ou a vontade de ver de volta a boa corrupção no "limite da irresponsabilidade".

    Ou os dois juntos.

    • Acredito que, para sanar esses dúvidas que são suas e minhas também, está na hora de trocar todos, só deixar os bandidos, para jogar luz sobre esse coisa que está mais parecida com tramoia do que com investigação, esse caso deveria passar para as mãos de outro juiz, outros delegados da PF e até outros promotores, pessoas isentas de partidarismo, comprometidas somente com a verdade, doa a quem doer.

  • Eh! Eh! Como diz o povão, tem caroço nesse angu! Tem gato na tuba! Wath? Ja dizia o gringo joão sem braço.

  • Com um judiciário que esconde, manipula e engaveta todos os grandes escândalos financeiros e ainda por cima se associa a grande Mídia. Operações como Satyagraha (Min. Fux) , Castelo de areia ( desembargadora federal Cecília Mello)Lembrando: usou-se a mesma metodologia de outras investigações de repercussão, como a Operação Satiagraha, na qual foi preso o banqueiro Daniel Dantas.Os ministros também criticaram a tática de invasão de escritórios de advogados para a busca de provas, como mostrou o Estadão. Segundo eles, é garantido o direito à inviolabilidade do trabalho do advogado, que não deve sofrer operações de busca de apreensão, a menos que seja investigado por suspeitas de envolvimento com delitos. O Brasil não é para AMADORES e INGÊNUOS.

  • É fácil entender, ele é ligadíssimo ao álvaro dias aquele senador tucano do Paraná cujas digitais estão por todo o lado neste processo, não é senador?

    • Em condições "NORMAIS" Alvaro Dias deveria ser um dos PRIMEIROS investigados por uso do esquema Youssef. Mas a PF, como a Justiça, tem DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. O PT é corrupto, mas quem levou bilhões de reais de comissão na privatização, mais trensalão, mais mensalão mineiro, É TUDO INOCENTE... Sabe o que tá faltando nesse país? É UMA DITADURA DO POVO, tipo aquela que cortou a cabeça de Maria Antonieta!

    • Por falar nisso, o tal álvaro, que gostava tanto de aparecer na mídia...onde anda?

      • Deve estar a procura de uma maneira de sair da armadilha em que se meteu.

  • MELO: PARTIDARIZAÇÃO DA PF DÁ "FRIO NA ESPINHA"

    "Trata-se de uma corporação armada, não de profissionais liberais debatendo posições políticas. Que delegados tenham preferências eleitorais ninguém discute. Mas o teor de suas mensagens eletrônicas, associado ao vazamento seletivo de depoimentos supostos ou verdadeiros, fere o limite que separa convicções ideológicas da utilização tendenciosa de um processo oficial", diz o colunista Ricardo Melo; ele também critica o ministro Gilmar Mendes por não devolver ao STF o processo que trata do fim do financiamento privado de campanha

    17 DE NOVEMBRO DE 2014 ÀS 06:08

    (...)

    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/195972-agora-vai.shtml

  • Enigmatico Alberto Youssef. Por muito menos Pc Farias foi defenestrado.

  • Estamos chegando no momento de por o país a limpo, onde os corruptores devem ser devidamente condenados. A militância de esquerda não pode perder está oportunidade de mostrar que esses corruptores são os mesmos que bancam o PIG para colocar a culpa somente nos políticos. Essa é uma oportunidade rara de dar nomes aos bois e punição a todos os culpados.

    • O problema é que a militância de esquerda não tem microfone nem câmeras a disposição como tem os tucanos. Por isso, a regulação da mídia é a reforma mais importante do Governo das esquerdas. As outras vem no vácuo.Abs!

  • 'O sabotador geral da República', "o ilibado" eduardo cunha foi o quarto candidato que mais recebeu contribuições financeiras na mais recente campanha eleitoral!

    Os dados acima somente consideram os valores declarados ao TSE!

    Nem um centavo pingou das empreiteiras da 'Lava jato'!

    Sim, podemos rir à vontade!

    E não precisamos pagar comissão nem tampouco propina!

  • Alguém surpreso com os fatos? Esses acontecimentos não têm nada de recente, sempre existiram. A Petrobras na época da ditadura era uma farra escancarada para quem quisesse e pudesse participar. As construtoras em questão também não começaram a fazer obras para governos e cresceram com a corrupção recentemente. Algumas como a OAS foram criadas para isso.

    "Tá dominado, tá tudo dominado..." A facção demotucana é uma oposição que continua na situação. Com os dois atores principais das investigações Youssef e Paulo Costa sendo tucanos, com tucanos envolvidos até o último fio de cabelo, é o mínimo que deve ser feito. Os trabalhos deveriam ser conduzidos com a devida isenção mas, ao que tudo indica, a organização tucana, que se assemelha com uma máfia, já se apoderou da situação.

Related Post