Não tem, até agora, nada de ilegal.
Mas tem de farsesco.
A Doutora Beatriz Catta Preta, que apareceu ontem no Jornal Nacional dizendo que estava adotando uma atitude de autodefesa ao abandonar os “delatores premiados” da Operação Lava Jato e que resumiu suas atividades em Miami às “férias escolares” dos seus filhos não mencionou que tem, desde o dia 14 de outubro do ano passado, uma empresa aberta na Flórida, a Catta Preta Consulting LLC (sociedade limitada, em inglês), em parceria com o marido Carlos Eduardo de Oliveira Catta Preta Junior.
O documento, firmado por ela própria, está aqui, no site de registros públicos empresariais daquele Estado norte-americano, acessível a qualquer um.
Obvio que isso enfraquece a posição da advogada, embora não desqualifique, se ela der maiores informações, o fato de que ela, de fato, tenha sofrido ameaças do grupo ligado ao Deputado Eduardo Cunha.
Pois está claro que a Doutora delação só contou uma parte da história.
Mas há mais mistérios neste embrulho.
Um deles é a origem da informação – verdadeira – da empresa cattapretana na Flórida.
Divulgados hoje cedo pelo jornalista Cláudio Humberto,os documentos que provam a abertura da empresa foram colocados na rede há quatro dias, no site Slideshare, por um certo Ary Kara, pseudônimo de Ari Cristiano Nogueira, um personagem conhecido na internet, tanto que aparece em reportagem de 2013 da Carta Capital como investigado por ser funcionário fantasma do deputado Valdir Rossoni, ex-presidente da seção paranaense do PSDB.
Não é demais admitir que esta informação já estivesse de posse do grupo de Eduardo Cunha ao fazer a convocação da advogada para depor, explicando o volume e a origem dos pagamentos que recebeu.
A fonte da informação, portanto, está próxima do mundo obscuro de Curitiba e do jogo de poder que visivelmente escorre da Lava Jato.
Repito que ainda não surgiu nada de ilegal na atividade da “Dra. Delação” mas ela não poderá, como se disse aqui, ocultar mais seus negócios. Se tiver como, pode até alegar que fez como Joaquim Barbosa, o ex-presidente do Supremo que, no cargo, abriu uma empresa na Flórida para comprar um apartamento no paraíso dos novos ricos brasileiros.
Não parece ser o caso, porém.
O que se escreveu ontem à noite está valendo, mais que nunca: Beatriz Catta Preta será “será massacrada como foram as vítimas das delações que ela própria patrocinou”.
Eduardo Cunha sorri de orelha a orelha, neste instante.
Mas é possível que a Doutora Delação tenha mais chumbo nos alforges para disparar.
O clima de gansterismo, que nojo, chegou ao próprio exercício dos mandados, do jornalismo e da advocacia.
View Comments (59)
Quem delatou a advogada dos delatores foi justo um ex-funcionário do PSDB? Puxa, vivendo e aprendendo a viver...Não se salva ninguém no novelão do lava jato.
Toda a corja: PSDM, DEM, PIG, CUNHA... fazem agora um movimento reverso. Contrário ao que faziam há um mês atrás, quando fomentavam denúncias e utilizavam-se de CattaPretas para criar delatores aos borbotões.
Eles pisaram no freio porque viram algo terrível à frente... O que seria? Freia! Para tudo! Tira a Catta Preta do caso! Quebra pau no Moro! Bota a CPI contra a investigação! Corta a reeleição do Janot!...
Quem viu o movimento anterior fica pasmo diante da reviravolta. Acho que a verdade logo vai aparecer.
Eu concordo com você. Infelizmente.
CPI quebra o sigilo telefônico da Dra.
Vão aparecer muitas ligações elucidativas.
É... Vai ser difícil varrer tudo isso pra debaixo do tapete. A verdade vai aparecer logo. E pode surpreender muita gente que achava que a Lava-jato seria uma solução e que agora percebe que as coisas estão Prettas.
Pois é! Dona Dilma (muçurana), mesmo tomando milhares de picadas peçonhentas na própria cara, vem calma e silenciosamente cumprindo o que prometeu: não ficará cobra sobre cobra.
Isso explica o desejo daqueles que imploram desesperadamente pelo seu impeachment seja a que preço for.
Nojo e cinismo.
Agora para o blogueiro a advogada virou alvo número um das mazelas desse país. Dá para entender... desviar o fogo cerrado na GANGUE DO GOGÓ. O que é uma advogada perante COLLOR, DILMA, CUNHA, ANDRÉ VARGAS, DIRETORES DE ESTATAIS,EMPREITEIROS, DEPUTADOS PETRALHAS E O MAIOR DE TODOS .... LULA?!
Plausível é renunciar quando se sente ameaçado de morte.
Como foi o Joaquim Barbosa ameaçado de morte por uma petralha que inclusive está preso.
Preta também foi ameaçada de morte e deve ter lembrado do fim de Celso Daniel e Toninho do PT.
Joaquim Barbosa comprou um apartamento de 73 metros quadrados e um quarto no valor compatível a sua renda e está no seu nome.
Bem diferente dos petralhas milionários roubando o dinheiro público e ainda com laranja como é o caso do Sítio de Atibaia.
Mais do que CAtaPreta faturaram os advogados desses delinquentes mensaleiros, quanto embolsou um Marcio Thomaz Bastos por exemplo?
Não se deve esmiuçar renda de advogado ou blogueiro.
Deve é desarticular o que está a gangue que assalta em bilhões as estatais que já foi delatado pelo Paulo Roberto: 3% para o PT, PMDB e PP.
Seria mais do que ridículo um deputado desse indagar a origem do dinheiro de Cata.....é muita hipocrisia.
Nem o deputado cunha nem o delator da catta preta são do PT.
muito menos os ladrões da petrobrás, que, aliás, foram todos demitidos pela dilma.
Acho que vc não é petista.
Aliás, nesse blog não tem petista, que bom.
Renato Duque é petista de carterinha.
Está preso junto com os outros dois, o tesoureiro Vacari e o André Vargas.
O Cunha é aliado.
O MPF e PF estão acusando esses anjos de: formação de quadrilha, corrupção, evasão fiscal, lavagem de dinheiro, extorsão, formação de organização criminosa e outros.
O MPF acusa Lula de tráfico de influência, por enquanto.
Dilma homenageou Paulo Roberto Costa por seus préstimos serviços. Autorizou compra de Refinarias irregulares e superfaturadas e isso quem diz é a PF, o MPF, o TCU, a CGU e a justiça americana. Dilma colocou Graça Forster que teve que renunciar para não ser presa.
Agora diga,
quem acusa a advogada Catapreta e de quê?
Clóvis.Uma pergunta?Por que te expulsaram do PT?
Pergunta o mesmo para Luiza Erundina, Heloisa Helena e Luciana Genro.
Aproveita e estende a pergunta para Hélio Bicudo,Chico Oliveira, Sandra Starling, Vladimir Palmeira, Fernando Gabeira, Cristovão Buarque, Chico Alencar.... se tiver mesa redonda em casa pergunta para Celso Daniel, Toninho do PT...... sua lista é grande.
Esses foram expulsos pelos donos do PT.
Pergunta para o Lula, Dirceu, Delúbio, Palocci, Cunha, Dulci, Genoino por qe que eles expulsaram quem não quiseram roubar?
Meu caro, a Máfia do Gogó não tem nem você?
Cadê seu comprovante de depósito das multas mensaleiras?
o quanto você paga de dízimo?
Não, você não e petralha.
Petralha não navega na internet.
Ou tá preso ou tá mamando ou tá chorando um habeas corpus preventivo ou tá roubando... não é o se caso, que fica aqui matando o tempo.
Cloves,
o néscio!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os coxinhas não deixam o saudoso Celso Daniel repousar em paz.
Seu senso de justiça e de verdade é o mesmo daqueles animaizinhos que aparecem nos exames de fezes.
O Clóvis está precisando urgentemente de um especialista em protocologia.
Cara, você escreve tanta bobagem que se tornou nosso bobo da corte de estimação.
Onde você aprendeu?
Com o Reinaldo Azevedo???
Vc é a cortesã da corte petralha, a corte da pilantragem, beije os pés do seu Re de nove dedos e milhões de pixulecos na Suiça, otário!
Vixe, não brigue com os porcos, deixe-os chafurdados na lama.
Cloves, do que você vive ? Quem paga o seu salário ? Você mora no Paraná?
Quando o tijolaço e o blog do reinaldo azevedo se juntam para DESTRUIR a reputação de uma advogada, eu só posso concluir que a dr. catta preta é a uma HEROINA. Obviamente ela esta sendo ameaçada de morte e outras coisas POR VOCÊS, SEUS JORNALISTAS SUJOS E BABACAS. Fernando Brito tu és um canalha!
Você percebe que acabou de fazer uma acusação grave, não é? Acusar alguém de tramar a morte de outro é algo que...
bem... boa sorte!
Alex, quem é você? Quem são seus patrões?
Lave os dedos mil vezes em cloro puro, antes de sequer imaginar em vir aqui, tentar destruir reputações e fazer acusações gravíssimas.
Cala a boca monte de merda!
Alex, meu caro. Eu não tenho problemas em concordar com o Reinaldo Azevedo diante de questões sobre se água molha ou fogo queima. Eu não destruí reputação alguma. Aliás, faço questão de dizer que a doutora tem o direito de abandonar clientes que a contrataram e até a advocacia, como diz. E não acho impossível que ela tenha recebido ameaças, como disse ontem, dado ao gangsterismo de alguns dos personagens envolvidos. Mas a Doutora é que foi ao Jornal Nacional ontem dizer que Mimi, para ela, era destino de férias escolares. E não é, ela abriu um empresa lá.O que é seu direito, aliás, dentro da legislação. Agora, se você quiser se identificar, sem advogados caríssimos como ela, acho que consigo processar você civilizadamente, sem ameaças, sem xingamentos e sem dizr que você é isso ou aquilo senão o que posso provar com seu próprio comentário: que você é uma pessoa sem educação, sem civilidade e sem equilíbrio. Deixarei seu comentário aqui por algumas horas, com minha resposta, para que você mesmo veja ue não é "censura". Apenas uma reserva de civilização que este blog pretende manter.
Contraditório.
Pelo exposto sua bronca é só pelo fato da advogada ter declarado que foi a Miami nas férias escolares quando ela tem firma aberta lá.
Sim, e daí?
Na sua cabeça uma coisa exclui a outra?
Não lhe agradou o discurso 'incoerente' dela?
Não acho que você quis destruir a reputação da profissional que defende bandidos do Petrolão.
Mas não disfarçou a futrica de entrar na agenda dela. Que não é pessoa pública por isso lhe resguarda mais cuidado com a sua privacidade.
E essa futrica pega mal.
Pois com relação ao sr.Reinaldo,não concordo nem com a maneira que ele respira!
Realmente temos aí uma advogada que possui Know How para atual nesse tribunal, que causa inveja ao pessoal do Al Capone. Diante tudo isso vemos a Justiça Brasileira- Mídia-Delatores-Polícia Federal se decomporem dia a dia de forma pútrida exalando odores por meio de informações vazadas,via Ministério Público e a PF(só no Brasil) repa$$a para repórteres que publicam informações de forma seletiva. No outro circo está o Congresso com centenas de políticos ladrões de ouvido atento ao que se passa. Viva a Corrupção que é fato mais pujante nesse país de hipócritas. E para coroar o caos, querem o impeachment da Dilma por corrupção.
O gangsterismo - não é só o clima - sempre esteve na advocacia, no jornalismo e nos mandatos. O problema é que antes ficava "velado", tudo arrajado em conchavos. Por ora está parcialmente revelado. Nesses tempos de internet está difícil segurar uma farsa.
Drª. Catta Preta, uma Venina de plantão, já se prestou ao serviço sujo. Agora é usufruir do bem bom.[
O mesmo fez o joaquim barbosa no mensalão.
após cumprir o prometido, condenar os líderes do PT, fez o mesmo caminho da catta preta.
se aposentou e partiu para curtir o prêmio nos EUA.
Penso que deveríamos alertar o FBI para que fique de olho nestas figuras sinistras que estão de mudança para ps EUA.
O FBI não se mete com a CIA meu amigo...
É muito interessante. Para qualquer pessoa, receber dinheiro sabidamente "sujo" é crime. Vejam João Paulo Cunha: recebeu R$50 mil provenientes de um empréstimo bancário questionável. Foi condenado. - Mas isso não vale para advogados.
Descobri hoje que os honorários dos advogados são sempre inquestionáveis.
Mas há uma questão curiosa: digamos que a Dra soubesse da origem dos seus honorários - assim como os procuradores da república e a Polícia Federal, pois o sigilo bancário dos clientes da causídica foi quebrado. O que acontece se alguém resolver provar que contas ilegais foram movimentadas para pagar os honorários da defensora, com conhecimento de todos? Teríamos um caso de CUMPLICIDADE dos procuradores e da polícia na MOVIMENTAÇÃO ILEGAL de dinheiro! Vendo "de fora", esta possibilidade não parece ser nula. MAS, como se trata de "honorários", não pode haver investigação! É isso ?????
E se honorários não podem ser investigados, abre-se um novo campo (e não estou dizendo que aconteceu): lavagem de dinheiro por parte dos advogados. Poderiam receber quantias ilegais para depois devolve-las de algum modo (os clientes são especialistas nisso).
O apogeu da sonsa imbecilidade desses dois blogueiros RA e FB, conjeturar e cobrar publicamente explicações da advogada por ter renunciado aos seus nove clientes!!!!!!! Pela mesma ter falado que vai abandonar a advocacia!!! exigir que a mesma defina se vai morar no Brasil ou em Miami, onde, quando, por que e para quê?
Advogados renunciam causas ao seu bel prazer e conveniência, inclusive no petrolão muitos causídicos deram no pé.
Patrocinar causas ou não é prerrogativa pessoal de advogado com o seu cliente.
E não ter que dr satisfação a sociedade ou a blogueiros da lambança.
CataPreta não pergunta sobre blogueiros e seus clientes, porque deixara de bajular ou difamar este ou aquele personagem.
O que tem que se perguntar é quando a quadrilha toda estará atrás das grades e o dinheiro roubado devolvido para a saúde, educação e segurança?
Dinheiro roubado que poderia ir para a educação, saúde e segurança, MAS que pode ter ido para o bolso da Dra?
Entendo que quem devolve o dinheiro roubado é o ladrão e não quem a ele pagou.
Assim iria se chegar ao absurdo da prostituta contratada pelos petralhas ter que devolver os vinte mil reais do petrolão??!!
E quanto seriam devolvidos por outros dessa mesma classe como jornalistas? cabos eleitorais? artistas? e etc.
Pergunte quanto os advogados dos mensaleiros embolsaram? e vc certamente não quis saber se foram pagos com o dinheiro roubado por eles.
Na minha opinião, advogados que recebem dinheiro sabidamente sujo, são cúmplices dos seus clientes, sejam eles petistas, psdbistas ou o que sejam.
No caso em tela, pode haver um agravante: o dinheiro da Dra, hipotéticamente, pode ter vindo de movimentações de contas MONITORADAS pela justiça (procuradores) e polícia (PF). Neste caso, a imoralidade viraria ilegalidade.
Invocar com os honorários advocatícios nesse momento que encalacra os poderosos da hora é pura cascata.
É possível noutro momento discutir a moralidade/ilegalidade dos honorários pagos com o produto do crime no tocante não só a todos advogados como qualquer profissional que se relacione financeiramente como criminosos.
Mas não será na CPI da Petrobrás cuja delimitação do fato é único e claro,apurar o esquema de corrupção da estatal.
Nunca se pode incluir nessa pauta honorários da advogada Cattapreta nessa pauta, forçar a barra, é molecagem, é trambicagem, é sacanagem, é chicana.
O Alvo São os Ladrões de Estatais.
Ladrões do Povo Brasileiro.
Cloves,
o reaça!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Acontece que a guerrinha acabou. Não há nada contra a doutora, abrir firma em Miami qualquer um pode fazer isso. E na CPI ela vai ficar calada, ponto final, e quem a constranger estará sob uma mira muito mais certeira do que a mira do Cunha e sua turma. O que deveremos tentar entender é: Por qual razão a Globo decidiu detonar o Eduardo Cunha, com uma explosão tão violenta que vai levar com ele quem esteja em suas proximidades, correndo risco de varrer até mesmo a comissão de inquérito e outras comissões da Câmara? Ao que tudo indica a Globo preferiu ficar com o Moro e empurrar o Cunha para o inferno o quanto antes. Já o Gilmar, dá sinais de que ainda está ao lado de Cunha, quando condena Moro publicamente por seu vedetismo. Mas isso aconteceu enquanto ele não sabia que a Globo já havia feito sua escolha porque, apesar de tudo, o Gilmar tem juízo e senso de sobrevivência. Pelo visto, o golpe agora está do lado de Moro e Cunha é uma sombra que se desfaz, não interessa mais, perdeu a divina cobertura que fez com que ele agisse com tanta afoiteza.