A notícia, que o Conversa Afiada divulgou em primeira mão no Brasil, saiu hoje no site Motherboard, um dos mantidos pela prestigiosa revista americano Vice, que existe há 20 anos.
Não é sensacionalismo irresponsável como a história do Estadão sobre blackblocs e PCC.
Estão todos no Tribunal Federal do Distrito Sul de Nova York.
Sabu trabalhava sob a supervisão do FBI e, com a ajuda de um “Anonymous” brasileiro, invadiu sites governamentais e comerciais no Brasil, quando já estava sob o controle de agentes do governo americano.
Diversos domínios “.gov” e “.com”, inclusive a globo.com.
Tudo em 2011 e 2012.
As páginas e vídeos do comparsa de “Sabu”, o “AntiSec” (desaparecido desde que se tornou pública a prisão do hacker americano) continuam no ar.
Mas desde o ano passado se sabia que o “Antisec” era ligado a hacker dirigido pelo FBI.
Só que há provas agora de sua ligação com as atividades do grupo no Brasil. Que continua atuando sob outros nomes.
Será que a “imprensa investigativa” vai se interessar pela revelação?
E os nossos inefáveis ministros da Justiça e das Comunicações, José Eduardo Cardozo e Paulo Bernardo, vão deixar, de novo, Dilma Rousseff ter de reagir sozinha em protesto contra uma ação supervisionada pelo Governo americano – pois o FBI é isso, não é? -invadir nossas comunicações eletrônicas?
Ou isso é normal?
View Comments (10)
Os eleitores do PSDB devem se sentir muito confortáveis sabendo que o Judiciário, a Grande Imprensa e o FBI/NSA/CIA estão do mesmo lado deles.
Pena (para eles) que quem vota é o POVO!
perfeito comewntário !
aguardo ansiosamente a reunião dos BRICs para ver a angústia dessa gente crescer ainda mais....
É disso que se trata mesmo: um ataque contra os BRICS! Se atingirem o Brasil, talvez o elo menos forte, atingem parte importante da força do grupo.
Também aguardo ancioso a reunião do BRICS que vai ser ralizada em Fortaleza Ce em julho/2014, quando será efetivado a criação de um novo banco do BRICS, analogo ao FMI e cujo intento assusta os EUA e Europa e que, com certeza conta com a vitória de Aécin do pó pará para detonar essa idéia.
Taí duas pessoas que ninguém encontra nessas horas: Hibernardo e o Zé da justiça. No próximo mandato da Dilma, se ela não se livrar desses pulhas e também o outro, na SeCom, jogarei a toalha.
Agora, mais essa:
http://mudamais.com/divulgue-verdade/instituto-pew-quem-pia-no-nosso-terreiro
Chegou a hora do mundo promover o embargo aos EUA.
São terríveis, os de lá e os colonizados do PIG e PSDB de cá.Recomendo o vídeo Assassinos Econômicos...cuidado quando não conseguem pelas vias ilegais, como as que tentam atualmente, matam o governante e se não conseguirem, invadem o país.
O vídeo é um depoimento de um ex-agente americano, lançou até um livro a respeito.
Recomendo a leitura de dois artigos no CounterPunch que descrevem o tamanho e a extensão do fedor:
- Techno-Fascism (NSA) and the Obama Administration
- FBI Authorized Cyberattacks.
José Carlos
E depois, ainda tem gente que quer nos convencer de que os gringos nao querem o nosso país como colonia. Agora pela segunda vez, antes Portugal . Claro a miseria que antes nao tinha e a crise de europeus e americanos do norte tem tudo a ver com o grito de independencia da america do Sul. A riqueza daqui está ficando mais aqui, apesar da elite corrupta, entreguista e inconpetente ....