Fernando Henrique, o cínico, pede renúncia de Cunha

Fernando Henrique sobre a permanência de Eduardo Cunha na Presidência da Câmara, há menos de duas semanas, dia 10 de novembro:

“O afastamento se dá depois que é culpado, antes não. Apenas abre a investigação.

O mesmo FHC, hoje:

“Se ele tivesse um pouco mais de visão de Brasil renunciaria ao cargo”, mas, “não tendo, vai ter que ser renunciado”.

13 dias. Nenhuma prova adicional, a não ser as toneladas que já então pesavam sobre o sujeito que, com os votos em massa do PSDB e do Dem passou o ano inteiro a criar crises para o Governo.

Não é preciso mais do que piscar os olhos e ver a razão de Cunha ter virado “ponto de honra” para príncipe da tucanagem.

Não tem mais serventia para o impeachment.

Ou para o golpe, que não lhe sai da cabeça, ao ponto de dizer que é “Aécio quem vai resolver problemas do Brasil“, quando faltam ainda três anos para a eleição.

A moralidade tucana é assim, simples marquetagem. Agora, inviabilizado o impeachment, empurram os otários a, em nome da queda de Cunha (que não tem como acontecer dentro da legalidade – salvo por decisão improvável do STF – antes do recesso) paralisarem a Câmara dos Deputados e fazer caducarem as MP do ajuste fiscal e não serem votadas as decisões encaminhadas como projeto de lei.

É tão cínico que estão provocando o efeito inverso: todos estão percebendo que é uma jogada mais do que rasteira, indigna de um homem que já foi Presidente da República, já idoso o suficiente para não chafurdar neste tipo de lama oportunista.

Não se aplica a FHC frase “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá” por absoluta injustiça com a Greta Garbo e com o Irajá, subúrbio de gente trabalhadeira aqui do Rio.

 

 

Fernando Brito:

View Comments (20)

  • Ah, entendi. Na Ópera do Maroto que é a política brasileira, o Duran FHC quer descartar o velho sócio dele, o Max Overseas Eduardo Cunha. Não engana a plateia não o mau-caratismo do FHC!

  • Esse medíocre LADRÃO DE TESES,não vale nem o que come.E não é nem senil,é se vergonha mesmo!

      • Esse é aprendiz da nossa mídia. Faz cátedra com merval, josias, bérgamo, jardim, azevedos e cia. Há uns meses, Lula pediu cautela à bancada do PT, cuidado que a oposição nunca teve contra ninguém. Daí vem o matuto aqui dizer que Lula defende o cunha. Tenha paciência! Pensas que por aqui circula um bando de parvos? Esqueci: certamente seu ídolo maior é o moro.

  • Porque deixam um indivíduo sem escrúpulos como esse manifestar-se. Sujeitos como esse são contra a democracia, contra a liberdade de expressão. Deve procurar sua turma de trogloditas que unicamente saber dizer palavrões do mais baixo calão e ofender sem um mínimo de argumentos razoáveis. Por respeito às pessoas que circulam neste blog: Fora Padilha !

    • "Nunca discuta com um estúpido, ele fará você descer ao nível dele e ali te vencerá por experiência". [Mark Twain (1835-1910), escritor estadunidense].

      • Francisco Lima, essa frase é bíblica também. Acho que está no livro Sabedorias, no antigo testamento.

      • Sônia Bulhões (23/11/2015 às 23:11), foi bom saber que a frase vem de longe, isto para mim foi uma novidade. Então, pelo critério de antiguidade, talvez o escritor estadunidense tenha bebido nessa antiga fonte, nunca se sabe. A frase é interessante, resume sabedoria. Grato pelo aviso.

  • O cabotinismo do FHC sempre está em evidência, por ele próprio, isto junto com o seu caráter gelatinoso, que se molda especialmente em ambientes onde estão os holofotes.

  • Incorporo-me imediatamente ao Movimento: Fora Padilha, já!!!. Sorrindo, claro. Obrigada, Vargas pelo apoio. Um enorme abraço.

  • O PT vai se queimar se ficar ao lado do cunha.
    Ele já deveria ter renunciado faz tempo, embora o fhc não tenha autoridade moral para exigir isso.

  • Estamos assistindo ao ocaso de um patife. Me refiro ao FHC, pois o Cunha é apenas um ladrão vulgar metido a esperto.

Related Post