Em seu artigo dominical, que alguns leem por masoquismo e outros por dever profissional, Fernando Henrique descobriu a pólvora e, em seguida, molhou-a, de tal modo que a explosão se limita a um puf de fumaça.
Leia só o que diz:
E o PSDB? Pode apresentar algum nome competitivo (à presidência). Mas precisa passar a limpo o passado recente. Deveria prosseguir no mea culpa apresentado na televisão sob os auspícios de Tasso Jereissati, sem deixar de dar a consideração a quem quase o levou à Presidência. É hora de decidir, e não de se estiolar em “não decisões”. É hora também de juntar as facções internas e centrar fogo nos adversários externos. Não há como negar o apoio dado ao governo atual. A transição política exigia repor em marcha o governo federal, o que foi feito em áreas significativas. Politicamente, contudo, há um ponto crítico e alguma decisão deverá ser tomada: ou o PSDB desembarca do governo na convenção de dezembro e reafirma que continuará votando pelas reformas ou sua confusão com o peemedebismo dominante o tornará coadjuvante na briga sucessória.
Sair do governo já está difícil, Fernando Henrique, mas a sua proposta é “sair e ficar”. Vai dizer agora se “são apenas bons amigos”?
Porque o que é o Governo Temer, a esta altura, um escombro que tem como único projeto (e com grandes chances de não poder sequer tentar) as “reformas” que se reduzem, a esta altura, a aumentar a idade mínima de aposentadoria e a vender tudo o que for possível para tentar equilibrar o rombo na profundidade em que está?
João Dória está pendurado em Temer, Aécio Neves está pendurado em Temer e o próprio Tasso Jereissati, líder do “fernandismo” remanescente disse, há apenas dez dias, que “não existe viabilidade de um rompimento, não há maioria suficiente para isso.
Não foi FHC quem definiu Temer como “é o que temos” e pinguela?
Pois é agora Temer é o que o PSDB tem, querendo ou não.
View Comments (14)
Na boa, falar e pensar em PSDB é perda de tempo. PSDB pede votos dos pobres para governar para as elites financistas com o apoio da mídia corporativa escrava desse capital. É assim há pelo menos 20 anos. O que realmente importa agora é tirar essa quadrilha do poder. Para isso, Lula. Sim. Mas, com Ciro como vice numa chapa PT-PDT. É disso que o Brasil precisa, é disso que o povo mais pobre que está sendo humilhado precisa. O PT é que pode atrapalhar. Não sei por que o PT se acha a esquerda nacional. Ainda que Lula vença, sem alianças não governa. Sem 1/2 a 2/3 do congresso não governa e sem ter sequer 1/3 leva impeachment. Faltam 11 meses para as eleições. Não vai ser fácil e muito provavelmente Lula será barrado. Assim, Ciro Gomes poderia ser o próximo presidente. Alguns podem não gosta/confiar nele, mas quem seria se não ele? Haddad?! Hahaha! Sem carisma e não ganha nem para vereador? Jaques Wagner? Quem?! Fora da Bahia não tem votos. Gleise Hoffman (minha favorita)? Bastaria ela se dispor a concorrer para o consórcio PiG-judiciário-mpf-pf cair de bicho em cima dela diariamente. Vamos acordar ou iremos fazer o jogo da direita.
Ai sim seria uma coligação ideal! E vice-versa, pois Ciro tem plenas condições de ser presidente também. Algumas arestas existem pra ser aparadas entre eles...e o problema é os caras do TSE inventarem uma treita e deixar a chapa inelegivel...ai se perde os dois melhores candidatos pro país, então melhor concorrerem separado mesmo, pelo menos vão quebrar a direita reacionária, corrupta e golpista nos debates Rsrsrs.
Adorei! Temer é o que o PSDB tem, a pinguela do atraso e da destruição do Brasil. a gente não esquece. Mas a gente não esquece das ações puro sangue do Serra e do Pedro Parente vendendo nosso petróleo e a Petrobrás.
Acho que Fernando Henrique resolveu dar o troco ao voto da Ministra Carmen Lúcia no episódio de Aécio Neves. Na ocasião, ela pretendeu votar contra e a favor ao mesmo tempo. FHC, para mostrar que é mestre insuperável do murismo, deu o troco em D. Carmen, ao pregar a ruptura de conchinha entre o PSDB e o governo Temer.
A sobrevida política de FHC deve-se ao adubo abundante da imbecilidade nacional.
Não Carpinteiro, definitivamente não: a sobrevida política de FHC deve-se a só e somente só a grande imprensa.
Chupa FHC.
Para dar o golpe, o PMDB serve.
Os tucanos são cúmplices de tudo que o Temer fizer.
São irresponsáveis.
A propósito do perdão do LULA aos golpistas.Evidente que não se incluem o Temer,seus comparsas do pmdb,seus aliados do psdb, dem e outros partidos fisiológicos.O perdão politico do LULA é só para ganhar as eleições ou tirar os abutres do judiciário dos seus calcanhares com sua justiça enviesada e caolha.Se condenarmos o LULA não estaremos entendendo o gesto de Jesus Cristo, perdoando os pecadores do mundo, inclusive seus algozes e assassinos. Pressupõe-se que o LULA quer é que se faça uma aliança politica que seja invencível e que vença às eleições de 2018 no primeiro turno e que eleja uma maioria parlamentar aliada para o Congresso Nacional a fim de facilitar seu programa de governo e desfazer as tramoias dos atuais ocupantes do governo.Estaremos com a chapa LULA/CIRO em 2018...
Magno, uma leitura mais atenta e aprofundada da bíblia mostra que Jesus disse: perdoai-os porque não sabem o que fazem. Este mesmo que expulsou os vendilhões do templo. A pior leitura que se possa fazer do cristianismo é a moderna e enviesada do bom mocismo. Os golpistas, vendilhões do Brasil, nossa casa, nosso templo, sabiam e sabem o que estão fazendo. Não me consta que estão arrependidos e o silêncio das panelas não é vergonha e sim, satisfação. Não pediram perdão e nunca vão pedir. Este namoro com o pt e pedido de casamento com o Lula por parte do pmdb faz parte da natureza deste partido: na possibilidade (a qual não acredito) do Lula vencer eles estarão garantidos para fazerem todas as traições que sempre fizeram.
Lula fez um papel ridículo ao perdoar em cima de um palanque aos golpistas que não pediram perdão, mas este é o Lula, sendo superado pelo mito e. como pessoa, não estando à altura dos que gritam seu nome. Quanto ao pt e os acordos que está fazendo com o pmdb... bem é o pt de sempre. Mulher de malandro: gosta de apanhar porque sabe porque está apanhando.
O pt não vai ganhar nada da direita e vai perder boa parte da esquerda, hava visto (e não vista, que é um fenômeno ocular! saco!) a candidatura da Manoela Dávila e a retirada do apoio do pcdob. Coincidência? Claro que não.
O PSDB do FBHC , Tasso Padin Padi Cerra, Aecin das Candongas, estão assim: vinte e um querem, mas depois trepam no muro de novo e os que estavam em cima, descem. De modo que enquanto tiverem mordomias eles vão ficando, vão ficando.
Só tem um detalhe: Haverá eleições e,m 2018 e eles terão de tomar uma posição sobre as reformas. Políticos só pensam "naquilo", então!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
FBHC e camarilha de picaretas vendidos. Tá chegando o 2018 e ai vão ter de decidir. Qualquer destes politico desta turma deverão tomar um pé na bunda (dos eleitores) Vamos ver!!!
ESSE SUJEITINHO É O MAIOR FARSANTE QUE JÁ NOS GOVERNOU; TIDO COMO INTELECTUAL POR UMA PARTE DE NOSSOS PATRÍCIOS, É, NA REALIDADE, UM EMBUSTEIRO QUE NEM SUA FAMÍLIA O LEVAVA A SÉRIO -- PESQUISEM O QUE SEU TIO, O GAL.FELICÍSSIMO CARDOSO DIZIA DELE;
PLAYBOY NA JUVENTUDE, SEMPRE VIVEU ENGANANDO COM SEU PAPO DE CATEDRÁTICO DA MALANDRAGEM.
PSDB morreu. Não vale a pena perder tempo. É como matar passarinho com tiro de canhão. Mas o melhor de tudo isso: os tucanos queriam acabar com o PT, fechar o partido. Isso foi dito pelo canalha do Aécio e, ironicamente, ele foi o primeiro a ser vítima desse ódio insano. Como diria um bom coxinha alienado: KKKKKKKKKKK
Ele nao quer ser governo e continua apoiando o governo por meio das reformas?!! Que oposição de merda é essa?!! Que desembarque é esse?! É o sistema " transa mas não beija" kkkkkkkkkkkkkkk. Esse "Príncipe da Privataria" FHC devia ganha mais dos "Cs" de caquetico e claudicante.