Fiocruz e Cebrap debate caminhos para superar a crise democrática

Posto aí embaixo a transmissão ao vivo do seminário “Os destinos do país em disputa”, promovido pelo Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz em parceria com o Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap).

Em debate, os  futuros se anunciam para o Brasil, em meio à crise política e econômica que vem convulsionando a vida dos brasileiros e do cenário de esgotamento do sistema político atual, no qual a presidente da República sofre um processo de impeachment sem que haja crime de responsabilidade caracterizado, quem são os agentes que disputam os destinos do país, hoje?

“No momento em que o país atravessa grave crise e em que há uma crescente polarização de posições, é da maior importância abrir fóruns de debate”, observa Angela Alonso, presidente do Cebrap. “Este seminário tem a vantagem de pôr em diálogo intelectuais, que pesquisam e refletem sobre a política, e os atores que têm nela sua arena privilegiada de ação”. Para o coordenador do CEE-Fiocruz, Antonio Ivo de Carvalho, é hora de erguer três bandeiras: “A luta pelo aprofundamento democrático, a luta pela retomada do crescimento e a luta contra as desigualdades”.

Participam o jornalista e professor André Singer (USP), Lena Lavinas (UFRJ), a jornalista Tereza Cruvinel , Candido Grzybowski , do Ibase, Guilherme Boulos (MTST) e Marcelo Freixo (PSOL-RJ), entre outros. Amanhã também haverá debates e espero transmitir aqui.

 

Fernando Brito:

View Comments (2)

  • Fora de pauta: O Conselho Federal da OAB, à unanimidade, confirmou a decisão do Conselho Estadual da OAB, Seccional de São Paulo, que cassou a carteira de advogado de José Dirceu por ausência de idoneidade moral.

Related Post