A Folha se supera. PM agressor é “homem trajado como PM”

Há um limite para ceder ao patrão e os coleguinhas da Folha o ultrapassaram.

Não sei se sua ombudsman o comentará, mas o jornal paulista se supera.

Ao descrever a brutalidade estúpida que foi feita contra o estudante  Mateus Ferreira,  em cheio na cabeça , a sua matéria diz que ele é ” atingido na cabeça por um golpe de cassetete desferido por um homem trajado como policial militar”

Trajado com o policial militar?

Não é um PM?

Era um “bolivariano” usando a farda da polícia, disfarçado?

Mas há vergonha maior do que este acanalhamento da mídia, expresso num texto de fazer qualquer profissional corar de vergonha.

Os governantes -mais que o energúmeno que solta suas taras “mandando ver” com o cassetete na cabela alheia – são os verdadeiros agressores.

Primeiro, porque os abusos de violência em manifestações viraram rotina – desde que, claro, os manifestantes não sejam da direita –  e nada fizeram para que isso fosse contido.

Segundo, porque quando resolvem usar a polícia contra simples manifestações estão, na prática, transformando a PM numa matilha açulada.

Que tira “selfies” com os coxinhas e desce a borduna com os outros.

As mãos no cassetete são do PM criminoso, mas quem desfere o golpe é a direita .

Mateus está numa UTI, entre a vida e a morte. Tomara que não se conte um assassinato nesta greve.

Mas tentado, ele já foi. O autor material  foi “um homem trajado como policial militar”.

Já os autores intelectuais estão muito bem instalados em palácios e gabinetes de redações.

 

Fernando Brito:

View Comments (41)

  • Fala Brito, joia?

    Acho que a policia precisa de mto treinamento e desmilitarizaçao, mas mesmo assim nao se resolverá o problema da violencia.
    O que voce disse eh verdade: a policia ataca as manifestaçoes de esquerda. A desculpa eh sempre a mesma: o vandalismo. Mas a policia bate em professores que vao protestar tb e estes sao sempre mais pacificos do que os estudantes, por exemplo.

    Em parte, a esquerda tb deveria fazer algo que é se aproximar dA policia. Deixa explicar bem para que nao entendam errado.

    A policia eh mais invasiva nos bairros pobres. Logo, os mais pobrem temem a policia e a ve como uma organizaçao invasiva e atentaroria a seus direitos. A esquerda tem sua base formada por pessoas mais humildes, logo, eh normal a esquerda patrulhar as açoes policiais. Entao a policia tende a nao gostar da esquerda. Isso nao eh so aqui no brasil... eh no mundo, inclusive no eua. Seria importante a esquerda se aproximar mais da policia pra evitar essa tensao que explode em manifestaçoes.
    O problema eh que o sistema penal se volta com toda a força aos mais humildes, e isso nao tem como mudar. A relaçao policia e movimentos sociais sempre teráessa tensao e sempre criará confrontos.
    A direita, pelo contrario, nao ve essa invasao do Estado em sua vida. Logo, vêem a policia como a asseguradora de direitos e nao como atuaçao invasiva do Estado, pois podem andar livremente por seus bairros sem ser abordados, nao sao parados a cada blitz, etc.
    Quando a elite eh incomodada pelo Estado ela cria o mesmo confronto. Basta perguntar a qualquer empresario o que ele acha de fiscais.

    E nesse quebra, quebra, fica mto facil pra midia taxar os movimentos de vandalos, simplesmente pq a maioria dos leitores nao entendem a relaçao dos mais humildes com a policia.
    A questao é: como a esquerda pode conciliar com a policia?

  • Há décadas se pede pelo fim da polícia militar.
    É uma polícia arcaica, fascista, treinada para matar e exterminar. Fascismo é pouco.
    São centenas de programas policias nos rádios e na TV com relacionamento corrupto com as corporações.
    Minhas orações para que este jovem rapaz se recupere bem como outros que foram brutalmente atacados pela polícia.

  • Pois eu acho sr.Britto,que infelizmente,a PROFISSÃO QUE SE AUTO INTITULA " JORNALISMO ",é isso que se vê,lê e assiste.As razões,estão no próprio oficio,que lhes permite,além de EDIÇÕES QUASE SEMPRE MENTIROSAS EM FAVOR DOS PATRÕES,tem além disso,a BENFAZEJA PERMISSÃO,de esconder fontes.Esses CANALHAS QUE FIZERAM TAIS MAZELAS,podem alegar que tiraram as informações,de suas FONTES SECRETAS.E que a EDIÇÃO,também, mesmo que falsa,são CAVACOS DO OFÍCIO.Acho que JORNALISMO,é um ofício degradante,por possuir esses privilégios.MENTE-SE DENTRO DA LEI.Tirem-se dessa canalha,suas PRERROGATIVAS DE IMPUNIDADE,e talvez se tenha no jornalismo,pessoas e não CANALHAS.Infelizmente,não consigo pensar diferente,ainda que reconheça existirem bons homens e mulheres,desempenhando tais tarefas.Não são muito diferentes,dos CARRASCOS.Que matam ainda,em nome das leis.

  • Vamos parar de dourar a pílula. Um canalha que chega ao ponto de partir o cacareje na cabeça de um jovem em protesto de rua merece ser preso tifofocado como crime de tortura, lesão corporal gravíssima etc. o polícia militar merece cadeia. Simples cumprir a lei. Mas estamos no estado de execução.

  • FB............não creio que dessa vez a Folha esteja totalmente errada, pois a Polícia pensada nas REPÚBLICAS é um instrumento de defesa do cidadão, das liberdades individuais e coletivas e sobretudo e antes de tudo da DEMOCRACIA, logo não deveria um verdadeiro policial agir como este ai de cima.

    Mas tenho que concordar que houve um erro, pois não se trata de um HOMEM vestido como policial militar, isso que a fotografia mostra ( inclusive com as divisas de capitão PM ) não pode ser um HOMEM, trata-se de uma BESTA CRIMINOSA !!!

    E infelizmente é isso que são os policiais militares do Brasil , de norte a sul, BESTAS ASSASSINAS, açuladas desde a formação pelos donos do PODER DE FATO.

    Vi aqui muitos reclamando dos trolls que invadem este espaço, alguns meros idiotas e outros, sádicos criminosos a reverberar ódio contra o que sequer suas mentes doentias conseguem compreender, pois não são seres-humanos, jamais compreenderão LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE que é o básico da formação republicana.

    Mas outro colega de blog bem alertou, deixe-os escrever, estes nos alertam sobre nossos erros, pois nada como o inimigo para tocar em nossas feridas .....ai está uma CHAGA ABERTA deixada pela politicagem idiota dos 13 anos de PT, a tal conciliação, pois, tivesse desmilitarizado a estrutura policial, tivesse avançado celeremente na repressão aos inúmeros crimes de abuso de autoridade e sobretudo avançado no combate aos crimes comuns contra cidadãos cometidos por policiais, talvez hoje não tivéssemos que enfrentar um "exercito" armado e com ordens para MATAR a cada manifestação popular e de trabalhadores.

    Mas num País que já assistiu ao MASSACRE DO CARANDIRU, MASSACRE DA CANDELÁRIA, MASSACRE DE ELDORADO DE CARAJÁS , todos impunes e cometidos pela PM........que será de um pobre estudante que bradava contra a espoliação de direitos que tantas outras vidas custaram ? Que será da menina que ficou cega em São Paulo ?

    Por isso camaradas, NÃO SE ILUDAM, os policiais são inimigos do TRABALHADOR, meros estafetas de MAMON......eles são o BRAÇO DA ESCÓRIA, como escória devem ser tratados.

    AVANTE SEMPRE , ATÉ A VITÓRIA !!!!

  • Alguém tem que começar a tomar nota , fazer print , dos comentários
    nazi fascistas do facebook ai de cima. Entrar com uma representação judicial
    no momento certo.

  • estamos vendo o filme Planeta dos macacos! eles estao no poder e fardados escravisando e masaacrando os humanos! um macaco com farda de PM!

Related Post