A primeira fala do interventor nomeado para o Ministério da Saúde é mais reveladora pelo que ele não disse do que pelo que ele disse.
Afora o fato de não ser factível, de imediato, o que ele propõe como estratégia para o enfrentamento do coronavírus – a testagem maciça da população, algo para o que não existem meios, há mais, dramaticamente mais.
Nélson Teich simplesmente “pulou” a situação na fronteira do desesperador em que se encontram diversas metrópoles brasileiras, sobretudo Manaus, onde vídeos já mostram, como disse eu ontem na TVT, cenas equatorianas de corpos se acumulando nos hospitais.
No Rio, em São Paulo e no Ceará, a capacidade se esgota em grau terminal.
Isso não lhe mereceu uma palavra.
Como não lhe mereceram uma palavra sequer os milhares de médicos, enfermeiros e auxiliares que estão enfrentando, com o risco de suas vidas e as de suas famílias, a linha de frente da luta contra a epidemia.
Igualmente omissos ficaram o SUS, as equipes do Ministério e e o próprio ex-ministro Luiz Mandetta, para os quais Teich só deu o silêncio.
Vê-se na internet como o novo chefe da pasta da Saúde encara a morte: economicamente, morra o velho e salve o novo, porque o novo, certamente, mais contribuirá para a economia.
Homens frios e calculistas jamais serão bons gestores na crise.
Não há heróis sem paixão.
O Dr. Teich, até agora, só mostrou tê-la pelo poder, aceitando o chamado do Anjo da Morte tupiniquim para ser o operador de uma máquina de mortes, que em certos lugares, na Alemanha, tinha, sobre os umbrais do inferno, o Arbeit Match Frei, o trabalho liberta.
Como se disse em seu pronunciamento, o emprego é o mesmo que vida e se alguém não puder exercê-lo,então que…
View Comments (51)
A cara do abestado já diz tudo. Fez o juramento do hipócrita já que prática a medicina seletiva de sacrificar o idoso em prol dos mais jovens. Discípulo aplicado do Dr. Mengele.
Oncologista de rico. Deve ganhar muito dinheiro. Com os pobres do SUS, escolherá os adolescentes em desfavor dos idosos (afirma de boca própria como comprova vídeo de 2019). Economizará na previdência duas vezes, além de garantir mão de obra barata.
https://twitter.com/lunalulalivre/status/1250829433327452160
Li por aí que ele, o monstro em carne e osso, se assemelha a um garoto propaganda da empresa funerária sinaf e tive de concordar. Admais ele veio mesmo foi para fechar caixão
Estão chamando o sr. Nelson Teich de "Cocheiro do Vampiro"!
Parece o Doutor Mabuse, personagem do filme expressionista do cineasta alemão Fritz Lang.
Não tenhas a mínima dúvida, o dedo podre que escolheu damares, moro, weintraub, heleno, ernesto araujo, salles, etc, ponderou da mesma maneira para o novo parceiro. Adivinhem suas virtudes...?
O mandetta foi indicado pelo dem, escapou por pouco. Garantiu sua eleição no MS, chutou a canela do bozo e pulou fora.
Golpistas, globo, generais do palácio, empresários golpistas, judiciário podre, vocês foram e são cúmplices deste desastroso senhor. Destoem um país.
O psicopata que está como presidente da república encontrou o parceiro ideal para o seu projeto. Se aproveitando do Covid-19, o presidente psicopata e genocida nomeia mais um comparsa para realizar o seu projeto de exterminação de idosos e pobres para o bem da economia.
"Parabéns" aos incautos, aos ignorantes políticos, aos hipócritas, aos falsos moralistas, aos manipulados pela mídia corporativa, aos que creem em mito, et caverna que o elegeram.
Concordo, e até considero provável que este ministro estava sendo guardado pelos gerentes da destruição como um trunfo, como um leão para ser solto na arena depois que o gladiador matou os leopardos. Um ministro da saúde sem qualquer sensibilidade social e obviamente sem a mínima experiência em saúde pública, é tudo o que um grande país em situação social absurdamente precária não estava a necessitar. Ele pode ser muito nocivo ao país e a seu povo. Além disso, o ministro é o retrato de um passado em estertores, nesta nova época em que as economias tipo Donuts estão apresentando seus primeiros passos concretos, como na Holanda.
:" quem colabora com delinquentes ,delinquente é"
Este é só mais um,mas,tenho a certeza que seu nome nunca mais será esquecido,lamentávelmente.
Dias escuros ,tristes nos aguardam,esperamos sobreviver.Mas todo dependerá da sorte ou do azar.
Triste fim o nosso se assim chegar.
:" quem colabora com delinquentes ,delinquente é"
Este é só mais um,mas,tenho a certeza que seu nome nunca mais será esquecido,lamentávelmente.
Dias escuros ,tristes nos aguardam,esperamos sobreviver.Mas todo dependerá da sorte ou do azar.
Triste fim o nosso se assim chegar.
Já tem gente chamando o sujeito de Nelson Reich
Estou em dúvida entre Nelson Reich e Zé do Caixão...mas não quero ofender o nosso saudoso cineasta.
Menguele. Sem mais.
Postei que ele tinha cara de vampiro e uma amiga sugeriu: cara de coveiro de vampiro.
Falou, falou e não disse NADA. Alguém esperava que dissesse ? Não adianta mais se desesperar, já disse. Teremos sim muitas mortes, só resta torcer para que menos do que em outros países. Quem tiver fé, pode rezar.
Estou ferrado: tenho 74 e, se pegar o vírus, o dr. Nelson Reich manda me sacrificar
Com certeza!
Leve três bolsominions antes.
Estamos. Agora é o "ser ou não ser" perigando para o "matar ou morrer".