Lúcio Bolonha Funaro não é um maneiroso operador financeiro, cheio de salamaleques e gentilezas.
O episódio da “carta de renúncia” exigido do ex-diretor da Caixa e agora delator Fábio Cleto para ser operador das propinas destinadas a Eduardo Cunha (80%, ficando 12 % com Funaro e 4% com o próprio Cleto e um assecla de Funaro) não é o único.
Sonia Racy, no Estadão, narra que em sua fortaleza, em Vargem Grande do Sul, Serra da Mantiqueira paulista, onde mandava e desmandava, já foi preso por ameaçar um vizinha de por abaixo sua casa com ela dentro.
É intimo do prefeito e do vice-prefeito, com quem vai a festas e solenidades.
Salim Schahin, que firmou acordo de delação premiada na Lava Jato diz que Funaro lhe telefonou dizendo que sabia onde o filho do depoente morava e onde o neto estudava e que “iria arrebentar” seu carro.
Quando foi contratado pelo Grupo Bertin – frigorífico, depois metido em investimentos em energia, Funaro partiu para a agressão dentro da empresa, ao ponto de ser lavrado um boletim de ocorrência policial.
É mesmo esquentadinho e responde a um processo por desacatar um policial chamado a intervir numa discussão que travou em uma loja, chamando-o de “policial de merda”.
Logo vai se ver que o esquema é, até nisso, mafioso.
PS. Por algum tempo, ficou grafado Dílson em lugar de Lúcio no post. Dilson era o tio de Lúcio. Houve uma mistura de ato falho, velhice e falta de revisor no blogueiro. Perdão aos leitores e gratidão aos que alertaram.
View Comments (26)
E pensar que o CU-nha esteve recentemente visitando o Temer, as escondidas, no Palácio do Jaburu para tratar de assuntos de papas de anjos. E pensar que o nosso barco está sendo conduzido por estes timoneiros, capitães de um golpe sem precedentes em nossas vidas. E pensar que este barco só tende a afundar, se nada for feito. Temos que denunciar, divulgar e ajudar a nossa eleita a restabelecer a ordem e isto é pra ontem.
Dilson?? (..)
É preciso rever a delação de Funaro no mensalao. O então PGR Antônio Fernando de Souza fez acordo com Funaro que ninguém viu e ninguém sabe do conteúdo. Esse não vaza nem a pau. Agora Antônio e advogado do Cunha. O mistério é porque a PGR poupou Cunha quando já se sabia da cumplicidade em crimes de Cunha e Funaro como revelava a mídia. Até a CPI dos Correios livrou Cunha por conta da omissão do ex-deputado ACM Netto e do relator Osmar Serraglio. Só não entende isso quem não quer. A PGR e o MPF podem simplesmente analisar as notas taquigraficas daquela CPI para compreender. Não avançar nesse ponto poderá parecer prevaricação. Alem disso Funaro deve ter rompido seu acordo de delação antigo. Vai ficar por isso mesmo? O crime vai compensar de novo??
Anuncio que desisto de tudo: bolsonaro e cunha ainda deputados é demais pro meu estômago. Jucá ainda...falei que desistia !
Vaquinha pela democracia e para as viagens da Dilma ja chegou a 494 mil... #VOLTAQUERIDA!!!
Gente fina esses amigos do Cunha...
Faltam apenas R$ 4.500,00 para batermos a primeira meta. A segunda é fazer o Temer voar para longe do Jaburu.
O nome do cara é Lúcio. Dilson era o ministro.
QUEM IRÁ SALVAR O STFede DA TOTAL 'desMOROlização'?
... O ministro Teori Zavascki estaria se fazendo de bobo para o GANGSTER 'CU(nha)' irmão siamês em todas as picaretagens do monstro (A)moral TEMERário/TEMERo$o?
"Jogando isca" ou fazendo o jogo do canalhão?
O Teori acha pouco os dois longevos anos de desgraças que se abateram à nação por causa deste monstro &$ a gangue 'delle'?
Há muito, o safadão deveria estar numa solitária de segurança máxima!
Na Antártida!
Ou na Sibéria!
Mas, não!...
E eu vou infartar!
###
TEORI ACEITA PEDIDO DE CUNHA E QUEBRA SIGILO TELEFÔNICO DO DEPUTADO
O ministro Teori Zavascki autorizou a quebra do sigilo telefônico de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) nas investigações da Lava Jato; o pedido foi requerido pela defesa do deputado na ação penal, na qual Cunha é acusado de receber US$ 5 milhões em propina de contratos da Petrobras; o período de quebra do sigilo será referente ao dia 18 de setembro de 2011, entre 19h e 21h, para tentar buscar dados sobre a localização de Cunha na época; o ministro considerou que os dados não necessariamente excluirão os fatos narrados na denúncia
1 DE JULHO DE 2016 ÀS 20:40
(...)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/241699/Teori-aceita-pedido-de-Cunha-e-quebra-sigilo-telef%C3%B4nico-do-deputado.htm
... Daqui a pouco "o jurista" eduardo 'CU(nha)' irá condenar "o ministro supremo" Teori Zavascki!
Duvidam?
Eu não!...
... Ah, e por envolvimento na Operação Lava Jato!...
Dou um doce pra quem me disser o nome de um Senador Peemedebista não investigado, não delatado e não enrolado com a justiça? Não vale os que apóiam a Dilma, tipo Requiao e Kátia Abreu. Ah a Marta também não, porque até bem pouco era PT e se bandeou pro Partido dos Honestos.