A Associação dos Funcionários do BNDES teve uma ótima iniciativa e colocou na internet um site – que pode ser replicado no Facebook – esclarecendo todo o asqueroso noticiário que busca apresentar o banco como uma casa de favores.
O BNDES é uma das mais importantes ferramentas de desenvolvimento do Brasil e só quem é contra este desenvolvimento – e creia, não há calabares que sejam – pode se associar a esta onda de manietação da instituição ou coloca-la apenas como um banco de varejo, sem compromissos com projetos estruturantes de nossa expansão industriais.
Há perguntas e respostas sobre muitas destas “ondas” de ataques ao banco (inclusive as “lendas” sobre Cuba e Venezuela) e eu já reproduzo aqui uma das páginas, a que trata da JBS.
Você pode ver todas elas e os depoimentos dos servidores do banco clicando aqui.
View Comments (5)
Excelente iniciativa!! Viva o BNDES! Viva o Brasil, rico, inclusivo e soberano e para todos os brasileiros - sem distinção de classe ou cor!!
Pena existir uma parcela de brasileiros que se fazem de ignorantes seletivos. Falam como se tivesse sido dado dinheiro à JBs a fundo perdido. Aliás, não são ignorantes, são canalhas.
A culpa por boa parte dos brasileiros ter ideias totalmente equivocadas sobre o BNDES, Petrobras e também sobre um monte de outras coisas é da mídia. Entre outros feitos, a mídia levou pessoas a quase colocarem um aécio na presidência, depois levou pessoas a apoiarem a derrubada de Dilma para colocar um temer e sua turma, aliados de aécio e psdb, na presidência. Ou o brasil acaba com a mídia corporativa, ou nunca vai deixar de ser uma republiqueta de bananas.
Uma das mais revoltantes linhas de ação deste governo anti-brasileiro é o modo como ele e a mídia anti-brasileira Têm se referido ao BNDES. Por trás de tudo isso está a ameaça que este grande banco significa para o controle de todo o crédito para desenvolvimento por parte dos centros ocidentais de poder. O BNDES ficou maior que o Banco Mundial e começou a atuar fora do país, sempre em benefício de empresas nacionais, e só isso já era suficiente para deixar claro que o modelo de desenvolvimento ocidental velho do pós-guerra estava sendo superado pelo crescimento do Brasil. Quando o "Ocidente" se vê suplantado, só uma palavra lhe ocorre: Destruir. E para destruir ele tem seus comparsas que agem dentro dos países alvo.
A mídia pig deformou conceitos do interesse nacional fazendo parecer inútil ao ter um BNDES, um Banco do Brasil, uma Caixa Federal, uma Petrobras e tudo mais que incremente nossos recursos de desenvolvimento. Estamos no caminho das trevas.