Fux e Toffoli fazem “justiça nas coxas”, mostra Auler

Do século 19, quando as telhas eram fabricadas pelos escravos que usavam o próprio corpo como forma, veio a expressão “fazer nas coxas” para designar o que se produzia de qualquer jeito.

Marcelo Auler, em seu blog, mostra que, neste embrulho da permissão-proibição de Lula conceder entrevistas foi assim que Luiz Fux e Dias Tóffoli procederam.

Em resumo: duas reclamações foram impetradas contra a juíza-carcereira de Lula, a da 12ª Vara Federal de Curitiba, uma por Monica Bergamo, da Folha de São Paulo; outra de Florestan Fernandes, da TV Minas. Separadas.

Ricardo Lewandowski julgou ambas separadamente e concedeu decisão favorável.

O Partido Novo, do Amoêdo, recorreu de uma, a  nº 32.035. E para ela obteve, de forma insólita, uma decisão de Fux que ia muito além do que era pedido – cassar a autorização a Monica Bergamo – e determinava a proibição  a qualquer meio de comunicação, seja a imprensa ou outro veículo destinado à transmissão de informação para o público em geral“.

Percebem? Deu uma decisão geral diante de um pedido específico, indo além do objeto da causa.

Mas a outra Reclamação acolhida por Fux, a de n° 31965,  de  Florestan Fernandes Junior, nem era mencionada e só o foi ser 60 horas depois, na tarde de segunda-feira, quando o Novo requereu  a sua inclusão em seu pedido.

Portanto, Fux – e depois Toffoli, quando confirmou a decisão de Fux “em todo o seu alcance” – suspenderam a segunda decisão de Lewandowski sem que ninguém o houvesse pedido.

Como se não bastassem todos os atropelos deste processo, sabe aquela máxima de que a Justiça só atua se provocada?

Foi revogada…

Leia toda a história e veja os documentos no Blog do Marcelo Auler.

 

 

 

Fernando Brito:

View Comments (36)

  • Se quiserem humilhar o juíz fucs e só começar a escrever que ele é careca. Ele deve ser complexado por ser careca então coloca aquela peruquinha ridícula.

  • Chomsky no Intercept

    "... Para a estrutura de poder do Brasil, aprisionar Lula não é suficiente: eles querem garantir que a população, enquanto se prepara para votar, não possa ouvi-lo de nenhuma forma, e estão, aparentemente, dispostos a fazer uso de qualquer medida para alcançar este objetivo.
    O juiz que revogou a permissão não estava fazendo nada de novo. Um predecessor dele foi o promotor de acusação na condenação de Antonio Gramsci em 1926 pelo governo fascista de Mussolini, que declarou que “nós temos que impedir o cérebro dele de trabalhar por 20 anos.”
    “A história não se repete, mas frequentemente rima”, disse Mark Twain..."

    https://static.theintercept.com/amp/noam-chomsky-visita-lula.html

  • ALCKMIN VAI USAR DELAÇÃO DE PALOCCI EM PROPAGANDA ELEITORAL

    O candidato do PSDB à presidência, Geraldo Alckmin, já vai usar trechos da delação de Antonio Palocci liberada pelo juiz Sergio Moro em sua propaganda eleitoral contra o PT; o sigilo foi levantado pelo juiz a seis dias das eleições, contrariando entendimento do TRF-4 e do MPF; nesta segunda, Guilherme Boulos disse que Moro "é cabo eleitoral e, nas horas vagas, juiz federal"

    2 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 18:48

    (...)

    FONTE: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/370859/Alckmin-vai-usar-dela%C3%A7%C3%A3o-de-Palocci-em-propaganda-eleitoral.htm

    • 'BORA', MATUTO VELHO À BEIRA DE UM INFARTO FULMINANTE!

      Tudo manjado!
      E vamos ao que interessa:
      e o programa eleitoral do PT não irá expor às verdades ao povo, incluindo a informação de que o canalha 'mor(T)o' é um canalha?
      A conferir hoje à noite!
      NOTA: hoje, eu conversei com pessoas do povo, e muita gente está acreditando na "delação premiadíssima" do torturado puLLhoci!

      • ... Ah, e tem muita gente do povo, jovens inclusive, que afirma não votarão no Fernando Haddad por causa da "distribuição do kit gay nas escolas"!
        "Que mal pergunte", o PT republicano (sic) sabe o que significa contrainformação?

        • O PT não tem conseguido fazer contrainformação de correntes, memes e fake news de grupos em redes sociais de amigos ou famílias sem fonte identificável para responder.
          Uma boa forma de antídoto seria uma viralização positiva, sem respostas específicas (até porque é impossível), com linguagem jovem, como por exemplo foi esta propaganda abaixo do Haddad. Mas não vi mais nenhuma. Tá faltando mesmo.

          https://youtu.be/fJakWBoaGNA

          "A maioria dos brasileiros tem conta em algum desses serviços de comunicação instantânea e considera como um dos mais importantes fatores para a decisão do voto algo que esse tipo de veículo facilita: a conversa com familiares, amigos e colegas.E para se ter uma ideia da diferença do grau de ativismo dos eleitores de cada candidato nesse tipo de rede, a taxa dos que pretendem votar em Bolsonaro e que compartilham conteúdo político pela mais rápida delas, o WhatsApp, é o dobro da verificada entre os eleitores de Fernando Haddad (40% contra 22%, respectivamente)..."

          https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/reacao-conservadora-e-antipetista-alavanca-bolsonaro.shtml

        • Haddad pode perguntar porque deixou o EB... E aquele papo da bomba no quartel. E lembrar que ele tem mais de 8 segundos pra responder

      • EM TEMPO:
        "Alckmin é o Sérgio Cabral que não está preso!" Por Guilherme Boulos

      • Sempre esperei que o PT rebatesse de pronto as acusações dos adversários. Mas, o excesso de republicanismo do PT já ultrapassou todos os limites da paciência. Parece que o Zé Cardoso fez escola.

        • Os republicanos homens cordiais do PT da Governança!

    • Esse Boulos se demonstrou um idiota. Agora vem com essa, mas no debate na Record se juntou a Alckmin e Dias nos ataques ao PT. Escroto!

        • Se não tem o que falar , então fique calado seria melho pra ele. Tá parecendo o Coroné Ciro, sõ fala bobagem.

      • No governo Haddad o presidente deveria chamar o Boulos e dizer que o partidinho de mierda dele não leva nem a presidência dos Correios
        E entregar pro PCdoB e Pros todas essas estatais. E manda-lo a merda.

    • Tava na cara que o Datafolha entraria no mesmo esquema que o Kotcho citou (Globo-Ibope-Moro-Palocci). Resultado idêntico acabou de sair.
      Eles não brincam em serviço mesmo.

    • Sentido óbvio.
      O propósito do juizeco era, e é, fazer de tudo, lícito ou ilícito (no caso dele, espere-se preferentemente prlo ilícito) para colocar seu Santo Tucano no segundo turno.

  • O DataFRAUDE do I-Golpe para legitimar a fraude nas urnas do TSE nazigolpista! "Golpe não tem retorno"!

    ***

    Acendeu a luz vermelha!
    Não há mais espaço para otimismo!
    Ao que tudo indica, o Brasil em frangalhos terá ainda que passar pela tragédia tenebrosa protagonizada pelo BOSTAnossauros e o jumento de carga dele!

    • No radar do Projac nazigolpista:
      em no máximo seis meses, o BOSTAnossauros será escorraçado!
      E o país será submetido a uma junta militar:
      presidente "Mourão, Mourão"; primeiro ministro: o assessor 'milico' do "suprema traíra" Dias Toffoli do STFede nazigolpista!
      .

    • Se você tiver falando do peruquente é so observar na Internet as fotos vazadas na rede em que mostra o peruquento sem peruca. A chantagem está ai. E o tofin? Dizem que age assim é porque o Gil Ma sem alça tá pisado no rabo dele. Lembram do caso do irmão dele que estava prestes a ser condenado e o Gil ma , depois de um acordo debaixo dos panos , o salvou. Pois é! neste mundo tudo é explicável. . Tá com o rabo preso.

  • Pelo jeito o auxiliar de tofoli não auxilia apenas, mas manda muito mesmo...tá todo mundo se borrando por lá... Os cidadãos querem Democracia, queremos LULÃO de volta...os tempos de esperança e de conquistas dos mais pobres....queremos ELEIÇÕES, queremos votar livremente, e que o nosso voto seja RESPEITADO. Afinal quem de fato trabalha e produz riquezas são os trabalhadores, e não os especuladores...
    É 13 !!!! É HADDAD e MANUELA 13!!!!!
    É PT!!!!

  • Já imaginaram quanto vale uma foto de um certo ministro peruquento (sem peruca)?? Quem sabe né , aparece alguém e mostra o distinto sem peruca.
    Seria auê desgraçado.

Related Post