Fux invade Legislativo e manda Câmara votar de novo as “10 medidas” do MP

Nunca antes na história do Supremo Tribunal Federal ocorreu algo como o que fez, agora há pouco, o Ministro Luiz Fux.

Ele determinou a devolução, para nova votação, do projeto das tais “10 medidas contra a Corrupção”, já modificado e aprovado por 313 deputados, para que seja novamente votado.

Ou seja, o “tapetão” anulou o jogo já jogado e mandou começar de novo.

E, graças a uma decisão extremamente autoritária do Supremo, liminar de um ministro não pode ser revista por outro, mas apenas pelo plenário. Quando, só Deus sabe.

Óbvio que foi porque o resultado não foi o que agradava ao MP e ao Judiciário, que se empenharam abertamente pelo texto original, acertado entre os procuradores e o relator, Onyx Lorenzoni.

Na decisão, a explicação é que “não foi observado o devido processo legislativo” por tratar-se de um projeto de iniciativa popular – o que, aliás, já foi ironizado por outro Ministro, Gilmar Mendes – o que não permitiria a inclusão de matéria diversa do original.

A “matéria diversa”, no caso, é a responsabilização de procuradores e juízes por abuso de autoridade.

Isto, como se sabe, é tabu. Juiz e procurador não abusa nem quando abusa. E quando abusa muito, mas muito mesmo, vai para casa ganhar sem trabalhar.

Todos são iguais perante a lei, mas nem tanto.

Fernando Brito:

View Comments (49)

  • É a esculhambação total, geral e irrestrita!!!
    Tem como piorar???

  • Escola Cunha, que refazia votações desfavoráveis até ganhar, e Escola Moro, que insiste com nova inquirição (inquisição) se o depoente afirmou alguma coisa que o desagradou.

    Uma prova deste último está no post de hoje da defesa do Lula, que mostra em vídeo a testemunha já ter dito que a família Lula não era tida como proprietária e sim como potencial compradora do triplex.

    Vídeo anterior já mostrava Moro insistindo, ele mesmo, em reinquirir testemunha com base no ilegal papel triplex que exerce: investiga, acusa, julga

  • Bandos de vagabundos.

    Judiciário é a pior merda desse país.

    Juizeco brasileiro bom é juizeco brasileiro morto

    • Palmas para o justiciário legislando? Não dá pra defender nada que sai do STF depois das pataquadas do golpe, e eles só estão piorando. Jogo político não é juiz que tem que fazer. Juiz tem que ficar sentadinho lendo a maldita "constituição cidadã" pra poder fazer valer a lei, ao invés de mandar escrever do jeito que eles acham melhor

  • Espero que o tiro saia pela culatra.
    É uma ótima oportunidade para os canalhas, canalhas, canalhas, só por pirraça,
    rejeitarem todas as desmedidas dez medidas dos dez metidos do MP.

  • Que isto? Que absurdo! Impeachment neste juiz...ABSURDO! Banânia se superando a cada dia...

    • Aí tenho que dar a mão à palmatória: estes juízes do Supreminho escolhidos pelo PT, não escapa um...é dose!

  • Nos últimos meses, vimos uma coleção de absurdos grassarem pelo nosso país. Porém, quando a gente imagina que já viu tudo, eis que eles se superam no nível e no tamanho dos absurdos.
    -
    Esta medida que esse tal de Fux tomou agora mostra o quão desprezível ele é. Nas inúmeras vezes em que a Câmara, o Senado, Moro e seus procuradores e a grande Mídia pisaram na nossa Constituição, não vimos a mais mínima reação desse pulha.
    -
    E olha que a principal atribuição dos indivíduos de "notório saber", que povoam o STF, é a guarda da Lei Maior da nossa Nação.

Related Post