Gabas: tudo o que está na “Veja” é falso

Do meu amigo e ex-ministro Carlos Gabas, em mensagem nas redes sociais:

São falsas as afirmações veiculadas na imprensa, especialmente na edição da revista Veja deste domingo 26/06, de que foram encontrados vários itens de valor na busca realizada em minha residência no dia 23/06, especialmente um “relógio Rolex” que valeria mais de 100 mil reais (é uma réplica).

Também é falsa a afirmação que a minha moto e a da minha esposa foram levadas da minha residência, e tampouco fui conduzido coercitivamente para prestar depoimento. Já tomei todas as providências legais para que os esclarecimentos sejam prestados aos responsáveis pela operação, em data, local e horário a ser definido juntamente com a minha advogada.

Todos os meus bens estão devidamente declarados no Imposto de Renda e são compatíveis com o meu rendimento familiar, ao longo de mais de 30 anos de serviços prestados à Previdência Social. Por isso, estou certo que todas as suposições do delator, que deram origem a esse processo, serão devidamente esclarecidas.

Todos os atos de corrupção e todos os malfeitos devem ser investigados e os responsáveis devidamente punidos. Não podemos, no entanto, aceitar que, durante o processo de investigação, os fatos sejam divulgados de forma maldosa e difamatória, como vem ocorrendo.

Agradeço imensamente o apoio, o carinho e a solidariedade que tenho recebido de amigos e até de pessoas com quem não tenho relações próximas. Essa solidariedade ajuda muito a superar toda essa injustiça, que ao final será esclarecida. Ficamos feridos com o ocorrido, mas não mortos. Seguimos a caminhada com a cabeça erguida, de pé e com fé!!!

Fernando Brito:

View Comments (8)

  • E também os jornaqueiros( jornalistas com fofoqueiros) que divulgaram as notícias. Também são responsaveis. Quando da notícia ,foi vergonhoso a histeria desses elementos.* (terminologia usada na delegacia, quando alguém é preso em flagrante)

  • Gabas, processe todos os canalhas que estão lhe ofendendo, com o devido direito de resposta e uma bela indenização por danos morais.

  • Carlos Gaba, você tem apoio da família Barros de Goiânia . Deus te proteja a vc e seus entes queridos.

  • Tendo em vista que o ex-ministro Gabas diz que tem como provar que essas acusações contra ele são inverídicas, resta-lhe, além de interpelar seus algozes com fulcro no Art. 144 do Código Penal Brasileiro, para eventuais ações criminais cíveis por calúnia, difamação e injúria (Arts. 138, 139 e 140 c/c 141), fazer uma representação junto ao Ministério Público para a adoção das providências cabíveis, tendo em vista o que dispõem os Arts. 29, 171, 288 e 299 do CP, pois está mais que claro que o principal objeto dessa campanha é a tomada do poder por esse "governo de gangsters", como já é conhecido mundialmente o atual governo interino. De resto, é do direito universal o princípio segundo o qual o crime interessa a quem dele tira proveito. Esperar que a mídia vá limpar a lama que lhe tem sido jogada é perda de tempo, de dinheiro e de imagem, até porque nossa Justiça tem sido muito complacente com os caluniadores, inclusive na área cível, que não condena os difamadores a multas pesadas como acontece nos Estados Unidos.

  • Carlos Gabas, um homem íntegro, honrado, o funcionário mais dedicado que a Previdência Social teve nos últimos trinta anos. Competentíssimo. O Brasil deve muito a Carlos Gabas. Foi responsável direto pela recuperação da Previdência, que antes do Lula era um verdadeiro oba-oba. Esteve a beira da falência com FHC. Quem conhece a Previdência a fundo, sabe o que eu estou falando. A Veja vive do estrume do cavalo do Diabo, para alimentar as mentes doentias dos seus fiéis leitores, os eminentes coxinhas. Na verdade a In-Veja não suporta o fato dos petistas não consumirem o seu lixo e terem convivido treze anos com o comando do PT. Suas regalias da era FHC desapareceram na nova era. Eles querem é um governo pra chamar de seu. Vao se danar seus in-Veja- osos.

  • Mais uma vez esse lixo chamado Veja tenta arruinar o caráter de pessoas com reportagens sem prova alguma. Crápulas. Já fui assinante desse esgoto midiático e cancelei por tudo que fizeram ao Lula na eleição contra o Collor.
    São criaturas deploráveis, diretores, jornalistas, à exemplo do dono desse lixo cloacal.

  • Ao Pessoal que acha que o Gabas tem que processar a Veja: esqueçam isso.
    Será que precisa desenhar que a nossa justiça não eh cega? Ela está atolada no golpe ateh o pescoço. Sou Deus mesmo!

Related Post