Geddel confessa pressão sobre Calero por obra. Cadê o MP?

Leio no 247 que  Geddel Vieira Lima, ministro-chefe da Secretaria de Governo de Michel Temer, confirmou  a Cristiana Lôbo, da Globonews, ter pressionado Marcelo Calero,  ex-ministro da Cultura, para autorizar a construção de um prédio irregular em Salvador, o que foi mostrado cedinho aqui no blog.

À repórter da Globo,  Geddel disse que “em tempos de crise, é preciso estimular investimentos para animar a economia.”

Como você vê no hotsite do empreendimento, estímulo é o que não falta na academia de ginástica do prédio, ainda mais com a bela vista do mar da Bahia.

O “probleminha” é que Geddel vem a ser  dono de um andar do prédio – e dos mais caros – cuja liberação pelo Patrimônio Histórico é objeto de ação na Justiça.

Como foi dito no outro post, advocacia administrativa, art. 341 do Código Penal, “na veia”.

O MP vai achar que vem ao caso?

Fernando Brito:

View Comments (21)

  • Cadê o MPF ? Tá vasculhando a vida do Lula e da família do Lula sem nada encontrar. Tá perseguindo o PT, junto com os partidários juízes e delegados da tucana pf. Tá fazendo tabelinha com a organização criminosa gRoubo e as outras grandes mídias, não menos criminosas. Assim, vão destruindo o Brasil para entregar mais barato que banana para os gringos (apesar do banana estar cara pra dedeu). FORA TEMER e sua corja de malditos usurpadores e ladrões da pátria!

  • Infellizmente Brito, não vai vir ao caso novamente, assim como as denúncias contra Aécio, Serra, Alckmin, Temer, Gato Angorá, Eliseu Quadrilha e tantos outros não vieram. Só vem ao caso, e sem provas, contra o PT.

  • ... 'O porco falante' da quadrilha de mafiosos do CU(nha) do Temer agora é RÉU CONFESSO!
    Perdão!
    Aos dignos e limpos porcos!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    GEDDEL CONFESSA O CRIME E ADMITE TER PRESSIONADO CALERO A LIBERAR OBRA

    O ministro Geddel Vieira Lima, braço direito de Michel Temer, falou ao jornalista Gerson Camarotti, da Globonews, num diálogo reproduzido por Cristiana Lôbo, também da Globonews, e admitiu ter pressionado o ex-ministro Marcelo Calero a liberar uma obra na Bahia, que segundo arquitetos e urbanistas, agride o patrimônio histórico; segundo Geddel, "em tempos de crise, é preciso estimular investimentos para animar a economia"; o problema é que Geddel tem uma unidade no imóvel e advogar em causa própria representa o crime de advocacia administrativa, o 321 do Código Penal, com pena de três meses a um ano de prisão, além de multa; Cristiana não se convenceu dos argumentos de Geddel e postou, no Twitter, que é preciso agir "dentro das normas"; governo Temer pode perder mais um ministro neste sábado

    19/11/2016

    (...)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/266188/Geddel-confessa-o-crime-e-admite-ter-pressionado-Calero-a-liberar-obra.htm

  • Bloqueiem imediatamente os comentários deste blog, a fim de diminuir a bolsa troll. Democracia é para a maioria. Aqui não é penico, para estes moleques do xico graziano vir defecar suas fezes.

  • O nome já diz PROCURADORIA ou PROCURADOR, só acham o que lhes interessam. É corruptos acusando corruptos, que são julgados pelos mais corruptos ainda.

  • Bob Freire fugiu de Pernambuco, não consegue mais se eleger por aqui, foi enganar os paulistas, a gente dá terrinha descobriu em tempo a fraude política!

  • Nesse predinho está o triplex do Geddel?
    Está no registro de imóveis?
    Geddel tinha fundos declarados para comprar o puxadinho?
    Tem pedalinhos na piscina?
    Geddel é do PT?
    Não?
    -Então não vem ao caso!

  • Sr. Brito,
    Responda se souber:
    -O que, de positivo, acrescentam os comentários de feicibuqui aqui no blog?

    • São "cases" para embasar futuros estudos científicos sobre saúde mental.

  • Se o boca de jacare ficar perto do Funaro vai levar uns murros nessa bocona.

Related Post