O procurador Carlos Santos Lima, aquele “tio” de barbeta dos jovens integrantes da “Força Tarefa”, em evidente tom de deboche, diz que Sérgio Moro absolveu Cláudia Cruz por ter “um coração generoso“.
Antes fosse, Doutor, porque generosidade é virtude, não defeito e traço dos bons, não dos vis.
Mas Sérgio Moro não tem porque ser generoso com Cláudia Cruz em grau mais elevado do que em relação à generosidade que todo ser humano deve merecer. A dose poderia ser maior se ela fosse uma mulher pobre, desvalida, que roubou ovos de Páscoa para seus filho e está impiedosamente presa, cadeia confirmada por outro Legis Uber Alles como o Doutor Carlos.
Também, com certeza, um coração generoso teria, quando da morte de Marisa Letícia, com muito mais razão, usado a previsão legal de proclamar a absolvição primaria da falecida. Tal mínima generosidade faltou aos procuradores e faltou a ele, Moro.
Não sendo, portanto, a generosidade natural ao coração de Moro, certamente será possível explicar sua decisão por um de duas outras razões.
Uma, que não se poderia admitir num juiz, a de atender aos desejos de que Eduardo Cunha se mantenha “calmo” e distante da “deduração premiada” que os senhores tornaram regra na Lava Jato. Embora, deve-se registrar, a de Cunha os senhores jamais demonstraram desejar, não é?
Como esta alternativa é impensável, resta a segunda: não havia provas – embora haja abundante convicção – de que Cláudia Cruz ao menos era consciente “usufrutária” das rapinagens do marido e que Moro, não tendo a procuradoria trazido as provas, teve de absolvê-la, talvez até com amargor e não generosidade no coração.
Porque, certamente o senhor ainda não se esqueceu daqueles velhos e empoeirados princípios de Direito, é preciso prova de autoria e materialidade do crime, para que se condene na esfera penal, onde não basta o livre convencimento do julgador.
Quanto ao mais, não se preocupe, Doutor. Não há generosidade no coração de um homem que mantém pessoas encarceradas por meses a fio ou até mais de ano, até que – quebrados na alma – soletrem os versos que vossas excelências têm como música: lu-la-sa-bia/lu-la-sa-bia.
Já se demonstrou aqui que, por muito mais razões do que com Cláudia Cruz, não há elementos para condenar Lula, mesmo sem generosidade no coração. Mas ele será condenado por corações e mentes transtornadas pelo ódio, que almejam a destruição de um herói popular como a única, a magna, a distinguida razão de suas existências medíocres.
Resta o pequeno consolo de ver os mastins que vocês criaram e açularam, agora, avançando a dentadas sobre o “Mestre”. Porque de generosidade humana vocês nada conhecem, mas sobre ferocidade de bestas dão lições.
View Comments (19)
DEBOCHADO..
FDP
Brito,
Li em algum comentario que o advogado da mulher de Cunha (alguém da familia Arns) era socio ou ex-sócio da mulher de Moro nos negocios das APAES. Procede isto?
Escândalo das APAEs.
Na verdade parece advogado indicado pela própria força tarefa, para fazer acordos de delação. Daqueles acordos que só valem se disser o que querem ouvir.
Depois dessa...palhaçada só na GUILHOTINA...
"Mas ele será condenado por corações e mentes transtornadas pelo ódio"
ódio pressupõe cabeça quente, e a dos caras é fria, gelada.
melhor seria admitir: transtornadas pela grana.
Pô meu...pode dá uns tapinhas de luva...agora uma sova de chinela na cara, dói...Quer dizer, doeria se o "Boneca de Porcelana" tivesse VERGONHA NA CARA! Se assim fosse, ele nunca mais falaria uma merda destas nas câmeras da mídia golpista.
… RATOS – E RATAS TAMBÉM – PULANDO DA CANOA FURADA – E EM CHAMAS – DO MT!
Perdão!
Aos/às dignos(as) e limpos(as) ratos(as)!
“Ai, ai, ai, ai
aiaiaiai,
se soprar o Temer
Já caiu!”
Bis
‘n’ vezes!
Ou seja, não tem arrego:
DIRETAS JÁ!
Inclusive para o Congresso Nacional!
Ademais,
“não se negocia com fascigolpistas!
Fascigolpistas, por óbvio [mega]bandidos, têm que ser derrotados!”
$$$$$$$$$$$$$$
GOVERNO TEMER DERRETE E CHEFE DO BNDES SE DEMITE
Governo de Michel Temer desmorona a olhos vistos; primeira a entregar os pontos e desembarcar da nau furada de Temer é Maria Silvia Bastos Marques, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que entregou sua carta de renúncia nesta sexta-feira, 26; em carta aos funcionários do BNDES, Maria Silvia ela disse que já informou sua decisão a Michel Temer e alegou razões de cunho “pessoal”; saída da executiva do banco de fomento também ocorreu poucos dias depois de o BNDES ter criado uma comissão interna para avaliar operações com a gigante de alimentos JBS; o diretor Ricardo Ramos, do quadro de carreira do BNDES, vai assumir interinamente a presidência da instituição
26/05/2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/economia/297965/Governo-Temer-derrete-e-chefe-do-BNDES-se-demite.htm
... Não esqueçer da inocente senhora Marice Correa de Lima ao se reportar ao “coração bondoso do juizeco de piso ‘mor(t)o'”!
O crime hediondo cometido pela senhora honesta trabalhadora Marice Correa?
Ser cunhada do [petista] João Vaccari Neto, outra vítima do protofascismo perpetrado pelo juizeco ‘mor(t)o’ e dos concurseiros arrivistas da ‘PORCA-tarefa’ da Operação midiático-fascigolpista ‘Farsa a Jato’!…
***
Cunhada de Vaccari foi presa por engano, confirma laudo da PF
27 de maio de 2015
(…)
aqui
http://www.revistaforum.com.br/2015/05/27/cunhada-de-vaccari-foi-presa-por-engano-confirma-laudo-da-pf/
e aqui
***
Justiça solta cunhada de Vaccari
Marice Correa de Lima foi presa na semana passada; juiz Sérgio Moro revogou ordem de prisão nesta quinta
23 Abril 2015
A Justiça Federal mandou soltar ‘imediatamente’ a cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Sob suspeita de receber propinas da empreiteira OAS, Marice Correa de Lima está presa desde a semana passada, quando retornou de uma viagem ao Panamá, onde participou de um congresso sindical do Fórum das Américas. A ordem para soltar Marice foi dada nesta quinta feira, 23, às 11h30, pelo juiz Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava Jato.
(...)
FONTE: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/justica-solta-cunhada-de-vaccari/
URGENTE: Manifesto da Maçonaria exige renúncia de Temer e Diretas Já
Por jornalista Esmael Moraes
A Maçonaria Brasileira lançou manifesto nesta sexta-feira (26) pedindo a renúncia do ilegítimo Michel Temer e Diretas Já para todos os níveis.
(…)
Na carta-manifesto, os maçons afirmam que o atual ocupante do Palácio do Planalto encontra-se desprovido de qualquer patrimônio moral, atributo indispensável ao governante maior da nação brasileira.
Leia a íntegra do manifesto dos maçons:
Carta Aberta aos Brasileiros
26 de maio de 2017
(…)
FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.esmaelmorais.com.br/2017/05/urgente-manifesto-da-maconaria-exige-renuncia-de-temer-e-diretas-ja/
PQP. Julgar com o coração? Se um dia eu for processado, vou pedir para o Cristo ser o juiz. Depois de uma declaração dessas, chamar essa gente de "meninos de Curitiba" é o maior elogio do mundo. Essas palavras, proferidas em alto e bom tom, só comprovam o nível de conhecimento jurídico dessa gente. Não aguento. Vou vomitar.
O Ministério da Saúde adverte: Holofotes fazem mal à saude mental.
Eu se fosse o cunha estaria preocupado, pois eu acho que o moro tá é de olho na zoiúda. Tantas gentilezas dá muita bandeira....
Messias: mas a Maçonaria não é aliada do Temer?