Geraldo, faça como a Dilma: visite as obras contra a seca. Ué, não tem? Só filme na TV?

A presidenta Dilma Rousseff visitou as obras do trecho 1N do Projeto de Transposição das Águas do São Francisco na Paraíba, que vai até o reservatório de Jati, no Ceará

Está com 64% das obras concluídas e terá trechos em operação no final deste ano e liga Cabobró, em Pernambuco, ao Reservatório de Jati, no Ceará, através da Paraíba.

Depois de uma série de problemas no período de  Fernando Bezerra Coelho, homem de confiança de Eduardo Campos no Ministério da Integração Nacional, o projeto engatou e as obras funcionam 24 horas, sem parar à noite, como você vê na imagem do trecho entre Mauriti (Ceará) e São José das Piranhas (Paraíba).

São dois eixos: o Norte com 260 km de extensão, 3 estações de bombeamento, 9 aquedutos, 3 túneis e 15 reservatórios de pequeno porte e o Leste, com 217 km de comprimento, 6 estações de bombeamento, 5 aquedutos, um túnel e 12 reservatórios.

O governador Geraldo Alckmin também visitou as obras de combate à seca em São Paulo.

Ele foi ao… onde?

Não foi, é claro, a lugar nenhum.

Porque não há obra alguma.

Nem as bombas d’água que vão chupar o fundo das represas são mostradas, porque é algo tão improvisado e mambembe que não impressiona ninguém.

Quem já viu me contou que são uns mangueirões adaptados a balsas.

Como se diz aqui no Rio, uma “gambiarra”, que não dá nem pra ficar mostrando.

Enquanto isso a Sabesp lança um filmezinho na televisão.

É a seca a culpada, mas o paulistano é “antes de tudo um forte” e vai resistir.

“Paulista é aquele que nasceu para vencer, faça chuva ou faça sol”.

Lindo, pura poesia.

Informação? Zero. Providências? Zero. Obras para resolver? Zero.

Só um “paulistriotismo” de ocasião.

É por isso que Dilma soltou hoje, na entrevista que concedeu , uma espetadela, dizendo  que o Brasil é “engraçado”: quem nunca fez obras quando pôde, desanda a criticar as obras de quem faz, quando pode.

Ah, a realidade, que coisa triste esta tal realidade que teima em mexer com as “verdades” na nossa mídia.

 

Fernando Brito:

View Comments (23)

  • Dilma deu uma espetadela? Tem q dar uma paulada na moleira logo de uma vez em Aécio, Dudu, no Aidimin e cia...

    Sou corintiano e paulista, casado c uma palmeirense paulistana, mas não somos coxinhas!!! TUCANALHAS NUNCA MAIS!!!

    Só espero q Dilma comece a rasgar o verbo o quanto antes...

  • CHOQUE de GESTÂO dos tucanos,no PAÍS inteiro é piada,partidinho medíocre,só tem ladrão desfarçado,tem coxinhas vira latas,elite idiota,um poliglota mentiroso fhc,que afundou o BRASIL,e hoje,não se conforma do sucesso do PT,com LULA-DILMA,é uma OBRA POR DIA.

  • Mercúrio,Cádmio,Chumbo,estão presentes nessa lama imunda.Alguém precisa alertar a população de São Paulo que esses elementos despejados pelas indústrias,afetam os rins,causam febre e diarréia.Depois de amanhã a Sabesp começa a enviar esse detrito nojento para a população paulistana...

  • Geraldo Alckmin esta furioso com JORGE AMADO por causa de QUINCAS BERRO D’água

  • Conforme o filmeco da Sabesp: paulista é quem morre de sede.
    Tucanos medíocres, cínicos, corruptos, incompetentes.

  • Assisti pela TV do Governo Federal,inclusive a entrevista com a Presidenta e imprensa! Parabens Dilma!!o Governo Federal ferz Investimentos ai a grande diferença, quem nao fez tem problemas com agua numa estocada ao picole de chuchu.......

  • E a SABESP vai dar um "cano" no paulistano e nos paulistas. Vai faltar água.
    Aquele "cano" fake da SABESP que saia de Sergipe e aí para o Ceará que o Cerra construiu na propaganda eleitoral vira realidade com a transposição do Rio São Francisco feita por Lula-Dilma. Água para o sertão. Enquanto SP vira um sertão.
    Agora, no quesito demolição ninguém supera o PSDB. Quebrou três vezes o Brasil - que ficou de joelhos e sem sapatos perante o PSDB. Produziu o apagão pois não tinha um sistema elétrico interligado. Agora o "secarão" paulista, pois não interligou as represas. Tucano é só bom de bico. e de bolso, pois os acionistas da SABESP estão com os bolsos irrigados de dividendos da ações da empresa.
    Pra quem não entende, os tucanos distribuem os lucros para os acionistas e deixam o povo sem serviço de água, de luz, etc. O PT reinveste o lucro nos serviços, e deixa os acionistas com menos dividendos, pois pensam as estatais no longo prazo. Os tucanos aumentam as tarifas e os preços para venderem as estatais. Já os petistas cobram o aumento da produção, da eficiência, em detrimento dos aumentos das tarifas e preços das estatais, que devem ser módicos para o povo.
    O PT destina verba para construir Universidades, escolas técnicas, creches, habitação - Minha Casa Minha Vida -, hidroelétricas - Jirau, Santo Antonio, Teles Pires, Belo Monte -, ferrovias - hoje o trecho entre TO e GO da ferrovia Norte-Sul foi entregue interligando-a as ferrovias do Centro-Sul -, estradas - concessão para duplicação de BR's -, aeroportos, hidrovias, portos, parque eólicos, linhas de transmissão elétricas, etc. Falar no Bolsa Família, Luz Pra Todos, FIES, PROUNI, ENEM, PRONATEC, Ciência Sem Fronteiras, Mais Médicos. E mais pré-sal e o desenvolvimento da indústria naval. E o PSDB, nada, só na seca e no apagão.
    Dilma, um detalhe, retira de suas falas os verbos subestimar, atrasar, cortar e variações no substantivo. Qualquer palavra de tom negativo deve ser dispensada, pois o PIG gosta disso, pra dar o recado deles, de pessimismo e incompetência do Governo do PT. Comunicação é tudo. Meça as palavras.

  • Fantastica essa comparacao das obras do S. Francisco com a seca em S. Paulo. Dilma 3.378 anos a frente do Psdb.

  • como diz aquela musica : LATA D'AGUA NA CABEÇA , LÁ VAI O ALCKMIN ,.LÁ VAI O ALCKMIN , SOBE O MORRO DA CANTAREIRA , LOGO SE CANSA , SENTA NO CHÃO E DESANDA KKKKKKKKKK

Related Post